Ruy Castro > Receita de golpe Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Paulo Cesar, não estou aqui para convencer ninguém, isso é coisa de quem não tem convicção das suas opiniões e precisa de aprovação alheia, mas você poderia acatar sua própria sugestão e no apresentar seus argumentos.
Mianmar é a prova de que autoridades de segurança e militares necessitam dramaticamente de contÃnuo e rigoroso controle social, com leis e instituições independentes e republicanas. Para nos proteger dos pretos e dos pobres vilipendiados nos televisivos mundo cão, concedemos privilégios a militares, à justiça e criamos um Estado policial. Agora, eles querem o poder.
Não esqueça as articulações da famÃlia com milicianos, que aterrorizam metade da cidade do Rio de Janeiro, na favela e no asfalto, com métodos do Estado Islâmico.
Acorda Ruy e acorda o Dr. Fachin. Esse golpe já foi dado quando ele e seus pares enfiaram o rabo entre as pernas para as ameaças de Villas Boas em 2018. Parem com isso de só agora enxergarem o óbvio. Vocês são mesmo muito incompetentes e disfarçados.
*correção: Não gosta de progressismo social, convença o público com argumentos...
A conexão Globo + Lava-Jato e a campanha de ódio à social-democracia, não só do PT, mas dentro do próprio centro, PMDB, PSDB, PPS, PSB etc. também contribuÃram para esse estado de coisas. Criminalizaram ideias. Não gosto de progressismo, convença com os seus argumentos e não com conspiratas.
Prezado Ruy Castro, boa noite. Basta ler o livro - Como as Democracias Morrem, para verificar que o atual presidente segue firme na direção de um golpe de Estado. E com muitos malucos o apoiando.
Talvez entre os 30% de fanáticos apoiadores do bolsonarismo exista mesmo gente disposta a pegar em armas numa tentativa de guinada autoritária. Resta saber como os demais 70% e as tão maltratadas instituições reagirão. Que tristeza estarmos discutindo algo que me parecia superado.
Sem participação popular e sem oposição parlamentar não haverá golpe. Isso é ficção.
Mianmar é a prova de que é possÃvel.
E eu que, na minha falta de acuidade perceptiva, cheguei a imaginar que a repulsa de cidadãos àqueles atos e manifestações antidemocráticos do presidente e seu comandados, tivesse surtido algum efeito. Eis que agora se revelam vários sinais de que o sonho golpista ainda continua sonhado. Ruy os detalha um a um.
Muito objetivo ,Ruy! Mas os fanáticos são cegos a realidade que vivemos e infelizmente o que está por vir!
Desunião das esquerdas e a crise interna dos partidos de centro estão reeditando o Bozo. Dessa forma o golpe vai ser na cabeça do brasileiro.
O golpe é o q maioria quiser, caso contrário, ele vai sair chutado da rampa do Planalto. Cada vez mais, ele tá irritando o povo brasileiro. Vai faltar dinheiro pra ele comprar todo mundo.
Bolsonaro foi eleito por pessoas de bem, para agradar pessoas de bem e desagradar ao extremo e deixar irados os da esquerda. Pelos artigos e comentários raivosos contra Bolsonaro, o plano está dando certo.
Meu caro, de novo você colando esse texto? Esse discurso é o discurso hitlerista, sem tirar nem por.
Defina, primeiro, o que são pessoas de bem?
João Carlos Moreno deve ser amigo do Léo Ãndio.
Voto por escrito? Quanta desonestidade do calunianista! O que se quer é que a urna imprima o voto de forma a permitir a conferência pelo eleitor, e permitir auditagem. Se Bolsonaro fosse totalitário, teria calado essa imprensa ativista e partidária (Lula queria fazer isso).
José Carlos Moreno com saudades do Terça Livre. Valeu, Moreno!!
Achei muito sensata a fala do ministro Fachin na entrevista, Ruy, inclusive no que diz respeito à Lava Jato (ele a vê de forma equilibrada, sem vilipendiá-la ou alcá-la aos pÃncaros). Se há uma receita de golpe preparada por Bolsonaro e seus apoiadores, não tenho dúvidas, já vimos algo próximo disso na América do Norte, na invasão do Capitólio; por aqui, alguns comportamentos e falas induzem ao golpe.
Tudo isso aÃ, caro Ruy, só não vai acontecer por um motivo muito simples, o cara é muito demais incompetente, repele até aliados. Veja, ele acredita piamente que mudando o nome do Coaf, as "rachadinhas" deixam de existir e assim extingue o crime! Como diz aquele velho italiano: "Questo ragazzo è malato di mente alla testa". E o pior, não perde um BBB!
Talvez ele esteja sendo colocado à frente, como boi de piranha!! Todo cuidado é pouco!
Hoje leio em um outro jornal paulistano, um artigo sobre parlamentares democratas, mostram os métodos de Trump em seus discursos e atos contra o regime democrático e levam muitos paÃses ao regime totalitário . Vendo este artigo vemos que os riscos aqui em nosso paÃs existe e a opinião de muitos internautas são amplamente favoráveis a este regime de exceção. Lembrei de uma frase de Abraham Lincoln : "A América nunca será destruÃda do lado de fora. Se vacilarmos e perdermos nossas liberdades."
Que saco, até tu, Ruy? O que vejo de diagnósticos precisos e notas de repúdio não é bolinho.
Mais um texto de excelência do Ruy. Bravo!
Um paÃs com Fachin no judiciário e Ruy Castro na imprensa só pode ter golpes mesmo, como se viu em 2016.
Ruy , teu choro é livre !
Nossa! Vira o disco , cara! Já deu, já cansou, inventa outro bordão, porque esse já enferrujou, já apodreceu, já mirrou... Mas bolsonarista é isso: ideias fixas, repetição ad infinitum de frases feitas e adoração bovina a um mico desastroso e malévolo. Bolso Nero pode dizer o que quiser, desdizer-se, mentir e mentir. Eles farão contorcionismos inauditos, mas apoiarão o capo louco cegamente...
De volta ao velho ramerrão.
Vocês foram avisados senhor Ruy!
Só uma coisinha, o povo é soberano ou não?, então devemos fazer o que?
Bingo, Rui. Oxalá a maioria da população enxergue isso.
Ruy está certÃssimo. Fala dos fatos. Infelizmente, o muito pior ainda está por vir.
O mais preocupante neste contexto é visualizarmos uma quantidade expressiva de brasileiros que vêem no golpe militar um caminho a ser trilhado e única solução para o Brasil . Tempos sombrios ! Mas felizmente estamos no século XXI e as democracias ocidentais não coadunam mais com este tipo de golpe , muito em moda no século passado . Os segmentos progressistas e a juventude esclarecida jamais aceitaram submeter novamente a nação brasileira aos humores de uma ditadura.
Somos uma sociedade de senhores e escravos. Portanto somos apaixonados por ditaduras.
Essa conclusão (sobre ameaça de golpe) não se sustenta apenas nos fatos listados, mas nos movimentos preparatórios a ele quando das manifestações pelo fechamento do congresso e do STF. Manifestações essas apoiadas pelo presidente. Uma delas em frente ao QG do Exército, com direito a convite para que participassem. A tática mudou, mas a estratégia continua sendo a mesma: conduzir o paÃs a uma situação de conflagração e ao golpe.
Um inconformado enumera 7 itens contra a atual governança. Justamente o número da mentira.
Devo-lhe quanto pelo vaticÃnio?
Crenças populares baseadas na superstição ornam bem com o obscurantismo, a negação e o terraplanismo do governo atual.
Perfeita a análise do escritor Rui Castro! A ditadura da direita mostrando os dentes! Fora Bolsonaro! Impeachment já!!!
A leitura, ou assistência, da coluna de sua colega Gabriela Prioli sobre o novo congresso, e vc não faria tal texto. Está ficando claro, para TODOS, que Bolso.nazi tem somente uma mão no volante rumo 2022. E torcendo para não perder esta também.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Jackson Ferro ainda acaba no Palácio do Planalto. Ou será que já está lá e a gente não sabe?
Cedo assim e tu tá comendo alf@f@ com cloroquina estragada, MÃnion? e tu que estás a chorar, o pá! Patético como sempre. É pra isso que eu assino a folha... eu me divirto com os mÃnions...
Ruy , quantas truanices escritas em um só artigo .
Cooorre, gente!, palavra nova repetida pela segunda vez!
Ferro, no dicionário em que você aprendeu a palavra “truanice”, tinha também a palavra “pascácio”?
Falar em "golpe" é inacreditável!!! Esse tipo de Colunista que viaja fora da realidade é que ajuda a reeleger Bolsonaro.
É, Gugé, Ruy vive fora da realidade. Quem vive dentro dela é o Pazuello, o Heleno, o Braga Netto, os filhos do presidente etc etc etc.
Foi uma aventura macabra facilitar a entrada de Bolsonaro, para a presidência.
Ruy e Adonay parece que têm faro apurado. O meu é fraco em matizes: só sinto cheiro de m e r d a - não por golpes ('como fazer?) ou mesmo intentonas boçais, mas por incompetência, desarranjo e b u r r i c e treinada...
'Bulir com a ideia..,' - é, tem razão.
Caro, ok, mas considere que a figura central da trama não cessa de bulir com a ideia (?) e se ocupa com o que aquele ministro chamou de desconstituição e com a viabilização da pauta retrógrada-autoritária, agora sob o toma lá, da cá do centrão. Não é pouco para um bo.çal desse quilate.
Folha hoje: *Presidente do grupo criado na Câmara para revisar a lei eleitoral, Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) diz que o colegiado, com 15 membros, fará visita ao presidente do TSE, LuÃs Roberto Barroso, para discutir o assunto. Ele quer concluir os trabalhos em 70 dias.* Olha o golpe contra a urna eletrônica ai. Tudo segue a lógica do golpe.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Receita de golpe Voltar
Comente este texto