Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RODRIGO DORNELLES

    Querida Cristina Serra, tomei conhecimento, nesta coluna, que costumas ler os comentários. Por isso decidi escrever esta mensagem. Parabéns pelas colunas. Sou um leitor recorrente e tenho gostado bastante.

    Responda
  2. Edgar Alves

    O amplo apoio a Moro e dallagnol mostra o desconhecimento pela população brasileira do básico do básico de Direito. O que eles fizeram é gravíssimo, digno de demissão a bem do serviço público. Ninguém tem noção dos abusos e ilegalidades q cometeram, subvertendo totalmente a ordem jurídica, desrespeitando totalmente as leis e fazendo o q bem queriam, brincando de justiça, de condenar quem eles quisessem.. E infelizmente aqui no Brasil isso dá em nada. Por isso somos a eterna colônia...

    Responda
  3. Valdeci Gomes

    Poderia mudar o título do documentário para " O Juiz La.drão".

    Responda
  4. José Manoel Martins

    É inconcebível que procuradores e juiz atuem fora da lei em nome do combate a corrupção, pois se igualam aos infratores, e pior agiram. politicamente de forma vil, desqualificada, provincianos à procura das luzes das câmaras.

    Responda
  5. Henrique Marinho

    O Moro sofreu perseguições e ameaças dos lad.roes poderosos e da máfia política, e nunca deixou de atuar em defesa da sociedade e do país. As fortunas devolvidas, as provas e as testemunhas formam o acervo do maior crime de corrupção do mundo, que seria reduzido se a Lava Jato continuasse. Mas os políticos e empresários cana.lhas, como a mafia italiana, tramaram sua extinção. Com ela, o Brasil perde sua chance de ser um país decente e próspero.

    Responda
  6. Rauland Borba Batista

    Estou aqui em Vitória santo Antão- PE , está entre os 20 municípios mais violentos do Brasil, 134 mortes por 100.000 hab , sabe quantos foram investigados, nenhum, quando aparece um juiz para mudar este para paradigma, ele é comparado a polícia gestapo, a empresa da a empresa tira.

    Responda
    1. Alisson Assunção

      Isso só mostra que você não entende nada de Direito. Cobre essa atitude do Ministério Público e não da magistratura. Obs: essas coisas não se confundem.

    2. marcos antonio gomes

      Sr. Rauland Borba Batista não sei se esta tomando muita cloroquina ou leite condensando, porque o que quer dizer não consegue , mas tudo bem tente outra vez , O Brasil é feito por nos só falta desatar os nos !!!!!!!!

  7. alderijo bonache

    O caso da infame operação lava jato, nos mostra ao que se pode chegar ao delegar poderes infinitos para indivíduos arrogantes e extremamente fanáticos como esta turminha da lava jato, que este caso seja analisado com muita atenção para se evitar que num futuro tão próximo ou mesmo agora, ocorra alguma infamia tal qual esta! Moro nunca mais!

    Responda
  8. Carlos Eduardo

    O raciocínio é simples! Bolsonaro deve ter uns 30% de incautos que ainda votam nele apesar de tudo o que estamos vendo. o PT deve ter uns 15 % , quem sabe, na melhor das hipóteses beire os 20%. Os outros 50% , no qual me incluo, não querem nenhum dos dois. Bolsonaro só vence o PT. Outro candidato, leva os 50% dos independentes e muda o Brasil! Insistir na derrota, sendo óbvia, é um absurdo . Mais quatro anos de cloroquina ou coisa pior. Só o PT salva o capitão!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Se prefere o capetão azar o seu e de todos nós, mas o Haddad teve 47 milhões de votos, com menos de 30 dias de campanha em razão da indefinição do PT, que insistia na candidatura Lula, nem cenário em que era pouco conhecido pelos eleitores menos politizados. Não vai ser assim tão fácil e ninguém com esse capital político desiste de uma candidatura.

    2. Marcelo Silva

      L

  9. Cristina Dias

    “Se vendía como la mayor operación anticorrupción del mundo, pero se volvió el mayor escándalo judicial de la historia.” - Gaspard Estrada, New York Times.

    Responda
  10. Carlos Eduardo

    A Folha tem que ter percepção politica. Haddad de novo? Não voto nesse absurdo que está na Presidência , mas, também não voto no absurdo anterior. Biden derrotou Trump por reunir todos independentes ao seu lado. Quero que esse Bolsonaro vá embora o quanto antes, mas sem a volta do passado . Bolsonaro vence o PT de novo. Temos que impedir que a Folha dê mais um mandato para Bolsonaro. Apoiar o PT, é propiciar mais quatro anos de absurdos ao Capitão.

    Responda
    1. José Antônio

      ''Apoiar o Patão Amarelo, é propiciar mais quatro anos de absurdos do camisa-amarela-mor''

  11. Joás Santiago Silva

    Eu vi o documentário e as atuações do ex-juiz Sérgio Moro e do procurador Deltan Dallagnol são um tanto quanto assustadoras. Sendo verdade o que está ali, essas pessoas cometeram crimes terríveis, agiram contra o Poder Judiciário, infringiram leis e hierarquia, causando danos irreverssíveis as suas vítimas. Parece ser um atentado contra a sociedade. É coisa de arrepiar.

    Responda
  12. fabio cavalcante

    Brasileiro parece ter dificuldade de entender que investigação, apresentação de denúncia e julgamento devem seguir um procedimento para dar a ambas as partes acusador e defesa os mesmos direitos e que a figura do juiz deve por obrigação ser neutra ou seja sem ideais ou qualquer tipo de militância política, religiosa ou moral, simples assim! No Brasil, virou algo comum, prisões unicamente baseadas nas supostas provas colhidas pela acusação. Viramos país de justiceiros e não de justiça de fato.

    Responda
    1. fabio cavalcante

      Amigo a maioria das empresas depois da fantasiosa história criada e aplaudida por todos de contas no exterior fruto de corrupção da Petrobras que na verdade sempre foi prática de empreiteiras, separar parte de seus recursos para financiar campanha de todos os partidos não algo feito para um partido pratica esta que não era ilegal por incrível que pareça a lei eleitoral anterior era cúmplice dessa atitude. Mas, empresas diante do turbilhão de mentiras e acusações ou faziam um acordo ou morte.

    2. Henrique Marinho

      E os bilhões devolvidos a Petrobras pelos condenados, vieram de onde ?

  13. Marcelo Silva

    Foram passando o pano para o marreco fascista e chocaram o ovo da serpente! O mínimo agora é Lula livre e com direito a ser candidato, já que a prisão injusta e a morte de dona Marisa não tem mais conserto!

    Responda
  14. Debrair Izaias da Silva

    Essa senhora perdeu uma grande oportunidade de ficar calada. Faltou explicar como um juiz de primeira instância poderia lutar contra o monstro da corrupção endêmica com remificações poderosas em todos os andares do mundo político e judiciário? O seu artigo é totalmente tendencioso. Segundo suas colocações os bandidos eram todos inocentes, coitadinhos....

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Cadê as malas de dinheiro, contas na Suica e Luxemburgo, dezenas de propriedades, carros importados, e lanchas de Lula? Muitos por aí tem isso tudo e estão leves e soltos!; Hipócritas

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Muuuiiiiiiito simples. Bastava ter provas. Se tivesse provas, naaaaaaaada dessa confusão toda seria preciso. Mas, né...

    3. Jove Bernardes

      O artigo não é sobre bandidos inocentes e coitadinhos, Debrair, informa-se. É sobre o descumprimento da lei, sobre violações seguidas do devido processo legal. E se você acha isso certo e corriqueiro, aguarde a sua vez (ou a dos seus) de ser vítima dele. Quanto aos bandidos julgados por ele, não acredito que entre eles haja coitadinhos.

  15. Debrair Izaias da Silva

    Essa senhora deveria perdeu uma grande oportunidade de ficar calada. Faltou explicar como um juiz de primeira instância poderia lutar contra o monstro da corrupção endêmica com remificações poderosas em todos os andares do mundo político e judiciário? O seu artigo é totalmente tendencioso.

    Responda
  16. JOSE GILSON CHAGAS

    Parabéns, Cristina, pela lucidez de suas análises , com destaque especial para a elegância de seu estilo, esmero gramatical e a força argumentativa de seus textos. Seu trabalho, quer pela televisão, quer como articulista, é independente e admirável. você integra, a meu ver, a porção salva da imprensa brasileira. Digo-o no propósito de lhe fazer justiça e estimulá-la em sua caminhada. Pois todo artista - e você é artista da palavra - precisa de feedback e merece aplauso.

    Responda
    1. Debrair Izaias da Silva

      Parabéns protetores de bandidos...o Brasil é o único país onde ninguém importante vai preso por roubar o contribuinte. Nos paises civilizados a prisão acontece em premeira instância aqui, derrubaram a prisão em segunda instância sabendo muito bem que STF todos esses anos nunca condenou ninguém.

  17. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

    Parabéns. Ótimo texto. Muito esclarecedor. E parabéns também ao Nassif e ao Marcelo pelo documentário. Imperdível.

    Responda
  18. Jose Neto

    Vejo com tristeza o bando da lavajato instalado em Curitiba e comandada por um Juiz de primeira instância, e com a conivência do MP e de boa parte da imprensa ajudá-los a praticar tantos crimes! Quebraram as principais empreiteiras do Brasil e tirando milhões de trabalhadores de seus empregos! Espero que à justiça, a verdadeira os puna exemplarmente!

    Responda
    1. Jose Neto

      Debrair realmente a corrupção é endêmica!!! Até mesmo os que deveriam fazer valer a Lei, cometem crimes! E felizmente a verdade vem mostrando os verdadeiros criminosos!!! Dallagnol queria somente os 2,5 bilhões para fazer uma fundação.... isso é crime!!!!

    2. Jose Neto

      Debrair você deve ser cego! Em nome da justiça essa gente fez justiçamento! Dallagnol é criminoso! Espero que a verdade prevaleça!

    3. Debrair Izaias da Silva

      Fica difícil ler tanta bobagem, a corrupção endêmica no país nunca foi combatida de nenhuma maneira e agora, ficam perseguindo os investigadores que tiveram a coragem de enfrentar a máfia. Gente que pensa assim é no mínimo cumplice da miséria que assola o país. Deixem de lado suas paixões mal resolvidas e pense no Brasil livre da podridão.

    4. Debrair Izaias da Silva

      Fica difícil ler tanta bobagem, a corrupção endêmica no país nunca foi combatida de nenhuma maneira e agora, ficam perseguindo os investigadores que tiveram a coragem de enfrentar a máfia. Gente que pensa assim é no mínimo cumplice da miséria que assola o país. Deixa de lado suas paixões mal resolvidas e pense no Brasil livre da podridão.

  19. Jose Neto

    Ao pseudo cristão Dallagnol, foi desmascarado ! Dallagnol eu sou Batista e me envergonha frequentar a mesma Igreja que vc frequenta! Lucas 8 : 17 Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz. 18 Vede pois como ouvis: porque a qualquer que tiver lhe será dado, e a qualquer que não tiver até o que parece ter lhe será tirado.

    Responda
  20. fabio lauff barcellos

    Há de se notar também que , os tribunais superiores coadunaram com esse conduta com medo da reação de parte da mídia cega apoiadora cheia de ódio. A mídia praticamente era a mão do Moro com a caneta em punho, até as revelações da vaza jato. Alguns ainda insistem por birra ou ignorância à apoiar estes fora da Lei. Mas todos perdermos , a democracia e o estado de direito foram feridos quase mortalmente por esse bando. A imprensa corporativa tem de se repensar, fazer uma auto crítica.

    Responda
    1. Debrair Izaias da Silva

      Verdade amigo, no Brasil dos resentidos nunca houve corrupção. Quem sabe essas pessoas tem algum parente investigado.

  21. JORGE FILGUEIRAS

    Muito bom o documentário. Mostra, com fatos, o conluio dos poderosos e as estratégias para a alienação popular. Lula merece um julgamento justo.

    Responda
  22. Alberto A Neto

    1985. ''LULA ouviu EMÃLIO com atenção. Prometeu ajudar e conversaria com sindicalistas que conhecia para tentar o acordo. O empreiteiro deixou a casa de Covas quando já era noite, encantado com o novo amigo. ‘Ele tem visão…é um animal intuitivoÂ’, passou a repetir ao seu time. Habituado a identificar líderes com potencial nos quais pudesse apostar, o empresário tinha certeza de ter encontrado um sujeito diferente. ‘Ele é...um animal político'.'' (A Organização. Companhia Das Letras. Página 107)

    Responda
    1. Alberto A Neto

      Diz-se que ''o diabo mora no detalhe'', conforme Guimarães Rosa no Grande Sertão Veredas. Lula sempre negou quaisquer tratativas com Emílio e a Odebrecht antes de chegar ao Planalto em 2003. Vê-se que há contradição explícita segundo o encontro promovido por Mário Covas, então prefeito de São Paulo, na sua residência particular.

  23. ANTONIO JOSE JORDAO

    Você ainda não entendeu a armação dos poderosos...

    Responda
  24. eli moura

    Este juiz já vinha com perda de bússola legal desde o caso Banestado, a questão eh porque não foram tomadas medidas punitivas? Outro caso esta ai cloroquina e medicamentos destruindo rins e pâncreas e o CFM finge que não vê. Républiqueta de bananas em todas as áreas. Imprensa cúmplice.

    Responda
  25. ADONAY ANTHONY EVANS

    O bom espectador vê o fato. O pesquisador busca a origem. É fácil hoje, à luz das revelações que fugiram da incineração planejada, apontar o dedo à Lavajato, e seu gerente Sérgio Moro. Mas a pergunta é como foram gerados e por que, em quase desafio a Lincoln, enganaram tantos durante tanto tempo, pilhados apenas pelo Destino, nas malhas de um hacker? O STJ e o CNJ, com corporativismo, e agora corporativismo hereditário no filhotismo, fazem do Judiciário o Laboratório do Passa Pano.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Boa pergunta, mas já denunciávamos evidentes arbitrariedades desde o início. Quem passou pano foi a sociedade, cega pela perseguição ao vilão mais conveniente, a imprensa, a política e os tribunais.

  26. ADONAY ANTHONY EVANS

    O bom espectador vê o fato. O pesquisador busca a origem. É fácil hoje, à luz das revelações que fugiram da incineração planejada, apontar o dedo à Lavajato, e seu gerente Sérgio Moro. Mas a pergunta é como foram gerados e por que, em quase desafio a Lincoln, enganaram tantos durante tanto tempo, pilhados apenas pelo Destino, nas malhas de um hacker? O STJ e o CNJ, com corporativismo, e agora corporativismo hereditário no filhotismo, fazem do Judiciário o Laboratório do Passa Pano.

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      Mefistófeles, já nos ensinava Göethe,.sabe ser ardiloso em suas tramas. Pois não é que deu a seu antigo franqueado, o poder e a vontade de como Ministro da Justiça por a PF subordinada atrás dos hackers, para lhes subtrair a liberdade e surrupiar as provas? Provas que o Malígno, em toda sua malignidade salvou ao fogo redentor, prá abastecer o Supremo, a Sociedade e o Mundo, das realizações de sua bem sucedida franquia de Curitiba? Príncipe das Trevas vaidoso. Pro azar de Moro e do anjo Dalagnol.

  27. Pensador Indignado

    Em qualquer democracia liberal séria, Sergio Moro e esses procuradores estariam presos. Não se pode combater o crime, cometendo novos crimes.

    Responda
    1. Debrair Izaias da Silva

      Que coisa mais interessante a inversão de valores...todos os denunciados condenados foram com provas nos autos e com ampla defesa. Agora vem dizer que o juiz colocou o ponta antes da vergula e vice-versa. Acorda Brasil.

  28. Vanderlei Oliveira

    Pior, pior, mesmo, é uma jornalista tornar-se porta-voz de uma quadrilha. Depois vem falar de jornalismo aparelhado.... É muita cara de pau.

    Responda
    1. Debrair Izaias da Silva

      O comentário mais auspicioso que li até agora. Essa senhora deveria declinar logo sua filiação partidária. Assim, ficaria mais fácil enterder o que ela escreve.

    2. CESAR PAES

      Cara de pau tem quem defende um pseudo magistrado que tudo fez em seu próprio benefício na busca de sua elevação ao STF prometida por Bozo, passando antes pelo MJ. Aliás o minto foi mais esperto que ele, pois o MJ foi uma espécie de estágio para avaliar melhor como seria a real personalidade dele, que acabou se mostrando um concorrente. Não que ambos não sejam execráveis.

  29. Tomás Nogueira

    E ainda saiu cuspindo no prato! Quem seria capaz de compartilhar segredos com ele?

    Responda
  30. Vanderlei Oliveira

    Pior, pior, mesmo, é uma jornalista tornar-se porta-voz de uma quadrilha. Depois vem falar de jornalismo aparelhado.... É muita cara de pau.

    Responda
    1. marcos antonio gomes

      e voce defendendo um juiz corrupto voce deve ser da direita mais a FARSA foi desmascarada aceita que doi menos !!!!!!

  31. Antônio Corrêa Custódio

    A única solução contra os corruptos no nosso Brasil : Dr. Sérgio Moro.

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Mais corrupto que os demais Antonio,pois conhecia ou deveria conhecer a Carta Magna!

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Então fu.deu!

    3. Marco Aurélio Mello

      Palavras de Bolsonaro: "Se essa missão dele não fosse bem cumprida, eu também não estaria aqui, então em parte o que acontece na política do Brasil, devemos a Sergio Moro".

  32. Murilo Alves

    “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”(Guimarães Rosa). Parabéns Cristina Serra!

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Grande Guimaraes Rosa! Moro passa longe da cultura: é um ignaro!

  33. LUIZ ALBERTOS SOARES FREITAS

    Moro 2022!

    Responda
    1. marcos antonio gomes

      Na Papuda em Brasilia ou preso em Curitiba mesmo?????

    2. Jove Bernardes

      Sempre há os que gostam.

    3. Murilo Alves

      Sim, em cana!

    4. Murilo Alves

      Sim, na cadeia!

  34. Marco Aurélio Mello

    Palavras de Bolsonaro: "Se essa missão dele não fosse bem cumprida, eu também não estaria aqui, então em parte o que acontece na política do Brasil, devemos a Sergio Moro".

    Responda
  35. CESAR PAES

    Moro não foi um bom magistrado. Nem mereceu esse título. Escrevi muito aqui contra atos de Lula e Dilma durante seus governos. Não vou defender ninguém, apenas o devido processo legal e o amplo direito de defesa. Nas audiências do processo de Lula Dr. Zanin tinha seus requerimentos negados em 98%, antes mesmo de expor seus argumentos; A condução coercitiva de Lula foi um absurdo, pois só é prevista em caso desobediência; As provas apuradas não autorizam a condenação, pois são superficiais.

    Responda
    1. CESAR PAES

      Debrair, se você quer um 'salvador da pátria', isso é compreensível, mas saiba que eles não existem. Nenhum deu certo até hoje. Pense. Do que eu disse, mostre algo que não seja verdadeiro. E nem falei em hacker nenhum.

    2. Debrair Izaias da Silva

      Antes de Sergio Moro alguém peitou a corrupção? Não...Agora os oportunistas de plantão ficam defendo processo legal demonizando uma pessoa que está até hoje arriscando a própria vida tentando ser útil. Os comentários denegrindo a imagem do única homem de coragem desse país nos dá uma idéia do tamanho da teia de aranha da corrupão.

    3. CESAR PAES

      Pois é, Zulma. Fica difícil entender como defendem esse suposto "salvador da pátria", sem nunca imaginar que negar o direito de ampla defesa a alguém é negar a todos os cidadãos e a si mesmo ou pessoas próximas, que podem vir a sofrer perseguição por um extremista qualquer com algum poder.

    4. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      Concordo Cesar Paes. É preciso combater a corrupção sim, mas dentro da lei. Que Lula e outros réus que por ventura tenham reconhecida a óbvia, escarrada suspeição, sem contar com a ilegalidade de todo o processo judicial. Aos mais afoitos pergunto: Você gostaria de ter um inquérito e um julgamento com a condenação previamente definida, com a sua defesa sendo obstaculizada porque o juiz e a acusação já o escolheram como alvo? Claro que não.

  36. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Até parece que nunca existiu corrupção no governo mais corrupto da história do país. Algumas irregularidades processuais se transformam em clamores de uma inocência que não existe e nunca existiu. Bilhões devolvidos viram poeira. O juiz é o vilão e o condenado o santo inocente. Sobram motivos partidários, o costumeiro ódio, o copo de fel com sabor de vingança. Alegar inocência do Lula lembra bolsonaristas achando que Bolsonaro é um mito democrático. Mesma classe de fanatismo cego. .../Claudia F

    Responda
    1. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      Devagar com o andor. Não coloque palavras que não foram ditas por aqueles que discordam de você. Defender que o processo que condenou Lula foi ilegal, não representa defender sua inocência. Nem ser contra o combate à corrupção. Esse é a opinião da maioria das pessoas que são democratas e, como tais, defendem a constituição e o devido processo legal. Chega de linchamentos para satisfazer o interesse nada republicano da equipe da Lava Jato.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Tenta deturpar a discussão! Essa tática é velha conhecida da direita fake news! Ninguém falou em inocência de ninguém, o que todos reclamam é um julgamento justo com um juiz imparcial de acordo com a lei, a Constituição e os direitos e garantias fundamentais.

    3. Murilo Alves

      De que vc está falando cara-pálida. O que está em discussão é o devido processo legal. O dia que alguma irregularidade processual lhe botar na cadeia, você vai achar normal? Qual bolsonarista o chama de mito democrático? eles veem nele um ditador e por isso o veneram. Saia da sua bolha!

  37. Jose Ivo Santos Filho

    Parabéns pelos textos e a coragem sua, do Nassif e de alguns outros poucos jornalistas em enfrentar a turba. Os fins não podem justificar os meios, pois isso é a antessala da barbárie. O respeito às leis e a ordem é que nos torna uma democracia e mantém o estado de direito. Quem quer estar acima da lei e viver numa ditadura... "Vai pra Cuba!!!" rs rs rs

    Responda
  38. Alberto A Neto

    O documentário é patrocinado e dirigido pela nomenclatura identificada com o petismo na mídia. Não pode negar tal fato que se desvela nas colunas e matérias da dupla de jornalistas; a exemplo doutros jornalistas que se identificam feito unha e carne com os antípodas do lulo-petismo. Não vi o documentário. Suponho que Rodrigo Janot não tenha sido ouvido quanto ao epíteto pelo qual ficou conhecido: ''pau que dá em Chico dá em Francisco''. O Judiciário sempre foi um ''puxadinho'' da Casa Grande!

    Responda
  39. Alberto A Neto

    O documentário é patrocinado e dirigido pela nomenclatura identificada com o petismo na mídia. Não pode negar tal fato que se desvela nas colunas e matérias da dupla de jornalistas; a exemplo doutros jornalistas que se identificam feito unha e carne com os antípodas do lulo-petismo. Não vi o documentário. Suponho que Rodrigo Janot não tenha sido ouvido quanto ao epíteto pelo qual ficou conhecido: ''pau que dá em Chico dá em Francisco''. O Judiciário sempre foi um ''puxadinho'' da Casa Grande!

    Responda
  40. Elisabeth Schmidt

    Lta't ces't moi! Conforme leio aqui embaixo, os fãs da criatura&valhacouto, querer viver num país autocrático sem oposição. Mudem para a Coreia do Norte ou Arábia Saudita. Parabéns, Cristina Serra. Parabéns, Luís Nassif. Há resistência, e não passarão.

    Responda
  41. Valdeci Gomes

    Quem pensa que os fins justificam os meios devem refletir sobre a finalidade de Moro, que jamais foi aplicar a justiça e defender a sociedade, mais sim a promoção pessoal e desejo de poder nutrido de puro egoísmo e parcialidade.

    Responda
  42. RODRIGO NAFTAL

    Cristina. É inegável a arbitrariedade da Lava Jato e o desrespeito ao Estado democrático de direitoo e que não podemos abrir mão desse valor. ,O que devemos questionar é como combater a corrupção dentro do estado democrático de direito?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não sou a Cristina mas entendo que com Investigadores e julgadores independentes mas que cumpram a lei e respeitem os direitos dos investigados e o devido processo legal. São esses os princípios básicos do estado de direito e dos direitos e garantias fundamentais. Todas as operações que não observaram esses requisitos foram anuladas e os réus inocentadas. Tiro pela culatra que já deveria ter sido aprendido.

  43. Aljamir Duarte Chedid

    A sra está muito manjada . Acha que esse documentário cujos depoimentos agredindo o Sergio Moro produzido pelo Nassif um dos membros da esgotosfera petista são feitos por advogados de vários condenados pela LJ e pagos à peso de ouro , além de alguns deles já terem também sido flagrados pela Operação enganam alguém? Por favor , não subestime a inteligência alheia. A sra é patética e fanatica . E essa FSP também está indo pelo mesmo caminho e claramente perdendo a isenção . Vergonha.

    Responda
    1. Debrair Izaias da Silva

      Tens razão parceiro...quanto doi a verdade dos fatos. Essa gente fala como se estrivesse numa reunião de partido. Os resultados da Lava Jato só não vê quém não quer e, que eles nos diga o que foi feito antes para coibir minamente a corrupção que vem desde o Império. Deixem de usar subterfugios para justificar o injustificável.

  44. Paulo Watrin

    Curiosamente, as pessoas tendem a pensar de forma bipolar. É isso ou aquilo: Moro e Dallagnol ou Lula e José Dirceu; Trump e o demônio ou Putin e o satanás. Daí fica difil entrar a medida certe entre os fins e os meios. O bandido Moro e sua gangue, saibamos todos, é tão corrupto e imoral qunto Lula e seus asceclas, sem que, no conjunto, nenhuma virtude deixemos de encontrar nos dois bandos.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Vc crítica o que chama de "pensamento bipolar" e usa um argumento bipolar para criticá-lo.

  45. Jocimar Bruno dos Santos

    Cristina Serra, parabéns! Escreves de forma muito clara. Texto suave, agradável. Peço gentilmente à FSP mais espaço pra ti.

    Responda
  46. Caubi Maciel da Nóbrega

    Fosse o Lula um cidadão honesto e jamais ocorreria a qualquer juiz a ideia de promover a sua condenação. O que acontece é que o Lula não é honesto, muito pelo contrário, e então seus defensores e seguidores, o Nassif é um dos mais famosos, veem-se na obrigatória missão de desfavorecerem o juiz. Sem problemas. O Moro pode ter conversado tudo que quis com o Dallagnol, e o processo pode até ser anulado, mas o que o Lula fez, nunca será esquecido.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Tens razão! Os 50 milhões que deixaram a miséria absoluta nunca o esquecerão! Os 50 milhões de pobres que se tornaram classe média também não! Os milhões de negros e pobres que hoje estudam em universidades públicas muito menos! Os milhões que hoje tem sua moradia tampouco! Os milhões de hectares de florestas que deixaram de ser destruídos também não, embora muitos queimados recentemente! Os milhões de nordestinos que hoje tem água certamente não! Gente, o que tem de ofensivo neste comentário???

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E os outros????

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Meu querido, tente ler de novo as notícias (não o grupo de zap bolsonarista que vc frequenta) e compreendê-las. Vou te ajudar. O que está acontecendo é que o juiz Lewandowski tirou o sigilo das mensagens trocadas pela lava jato, que revelam crimes. Isso pode ser usado para anular o julgamento de Lula. Ele, então, será submetido a outro julgamento por outro juiz, que, espera-se, honesto.

  47. DILSON FERREIRA

    Esse senhor envergonha a Justiça Brasileira ! Destruiu milhares de empregos e empresas com seus julgamentos, que agora chegam a tona o "Modus Operandi"

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Acrescente,Dilson: foi o maior cabo eleitoral do genocida agindo para ganhar importante cargo!

  48. Orasil coelho pina

    Fosse dado à jornalista a possibilidade de convidar a passar umas férias em sua residência somente uma das possibilidades: O Juiz Sergio Moro ou Lula,Gedel, Vacari, aquele doleiro de Londrina Pr. Qual a senhora teria prazer em convidar?

    Responda
  49. Orasil coelho pina

    Fosse dado à jornalista a possibilidade de convidar a passar umas férias em sua residência somente uma das possibilidades: O Juiz Sergio Moro ou Lula,Gedel, Vacari, aquele doleiro de Londrina Pr. Qual a senhora teria prazer em convidar?

    Responda
  50. Bruno Mendes

    O fato do Celso de Melo ter tido essa leitura das ações na época não prova absolutamente nada, ao contrário os demais juízes lá presentes discordaram e não deram vitória ao caso. Estão fazendo arruaça com trocas de mensagem hackeadas, o que por si só configura crime. Mas olhando para frente agora, algumas dúvidas que surgem: A quem interessa nesse momento o desmantelamento da Lava Jato? Coincidência acontecer na subida do Centrão ao poder? Quem ganha com a retomada da polarização?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ah ha! Existe esperança, então? É óbvio que o objetivo não era a corrupção, mas apenas a corrupção de petistas, portanto o objetivo era apear o PT do poder e impedir a sua volta pela aniquilação do Lula. Feito o serviço o avanço se tornou inconveniente, daí a mudança de posição, por exemplo, do Gilmar Mendes, protetor de tucanos, golpistas e outros quadrilheiros.