Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. afranio tannure

    Se o Marco Aurélio tivesse vergonha na cara não esperava o dia da aposentadoria. Teria aposentado após ter colocado na rua o maior traficante de drogas do país, todavia se apegam ao cargo com medo de se tornar simples mortal.

    Responda
  2. Rodrigo Martinez

    Bom se tivessem aposentando Fachin e Barroso., Rosa Weber, aí seria perfeito.

    Responda
  3. Rodrigo Martinez

    Bom se tivessem aposentando Fachin e Barroso., Rosa Weber, aí seria perfeito.

    Responda
  4. Rodrigo Martinez

    Nunes chegou marcando boa posição, Votando pela lógica, fugindo do interpretar de conveniência de alguns ministros. Que o novo magistrado venha com o mesmo perfil.

    Responda
  5. Neli de Faria

    Lamentável a politização do STF pelo capitão. Pode-se falar, mas, os Nomeados pela Dupla Dilma/lula foram/são excelentes ministros:pessoas com cabedal jurídico ímpar e bom senso. Os saudosos Carlos Alberto ,Teori Zavraski(no STJ foi relator de um Resp que fiz, mudando uma jurisprudência contra, com mais de 20 anos!), Ayres, César Peluso,Barbosa, Grau, Fux, Barroso, Carmen , Rosa , Fachin: foram indicações que engrandeceram não só o STF, como também o Direito.E também o nomeado pelo Temer.

    Responda
    1. neli faria

      João, para dar uma rima rica, Não! Marcelo: não conheço o caso, por isso, não comento. Aprendi em minha vida jurídica(há mais de 44 anos anos), o que é justo para um, não é para outro... Ministro César Peluso foi desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e esse Cesar era do STJ e não nunca li seus acórdãos.

    2. MARCELO COELHO DOS SANTOS JUNIOR

      Certamente o Carlos Alberto citado deve ser o Meneses Direito (certamente está nas trevas do inferno), mas não passou de um desgraçado que prejudicou milhares de ex funcionários do Banco do Brasil, que juntamente com outro ministro por nome Cesar Asfor Rocha (outro desgraçado, enrolado numa roubalheira, - veja operação Castelo de Areia ), que elaboraram e criaram a súmula 290/2004 e até hoje muitos sofrem as consequências, (só lê e interpretar os votos desses desgraçados, quantos milhões.

    3. João Monteiro

      Nessa sua lista de "excelentes indicações de Lula/Dilma, entra o Dias Toffoli?

  6. Celito Medeiros

    Não sou religioso, mas o Povo Brasileiro em sua maioria é Cristã, mas também temos todas as demais religiões, pois temos efeito dos imigrantes de todas as partes do Mundo. Bom não se criar por aqui intrigas religiosas, o Brasil é um país de relações comerciais com todos os demais. Que Bolsonaro faça a sua melhor escolha, se eu opinasse seria o Dr. Moro, uma conciliação, mas que poderia agora não aceitar!

    Responda
    1. Celito Medeiros

      Sempre fui contra nomeações políticas, especialmente na área Judiciária, Reitores de Universidades e Empresas Públicas. O Brasil precisava respirar um pouco de paz e liberdade, retomar o crescimento, empregos e assistência social e de saúde. Então veio a Operação Lava Jato dando esperança para muitos e tirando o sossego de outros. A Pandemia para este Povo já tão sofrido. Isto deixa muitos achando que o País ou esta Sociedade não tem jeito, mas precisamos evitar isto.

    2. Neli de Faria

      Não tem que nomear por ser religioso. Se nomear um evangélico, tem que ter um mórmon(homenagem para minha sobrinha Babi e meu sobrinho neto Pedro!), um muçulmano, um ateu, um budista,um Santista(gilmar não vale!),um ex-morador da Vila Gumercindo...Para o STF tem que ser alguém com cabedal jurídico ímpar,bom senso!É desrespeitar a Instituição ficar falando que vai nomear um ateu ou o escambau.

  7. Neli de Faria

    Em Mateus 22 :21 ,nas Sagradas Escrituras,há uma clara menção de Jesus onde não se deve misturar o profano com o Divino. E um Juiz deveria saber que a ingratidão é seu maior mérito, depois do bom senso. E as Sagradas Escrituras previram a eleição do bolsonaro: o Diabo gritava mico, mico, mico e seu eleitor entendia mito, mito, mito. Vade retro, Satana!

    Responda
  8. luis vidal

    Tenho um papagaio que fala "aleluia, irmão". Está no páreo?

    Responda
  9. Luciano Napoleão de Souza

    O melhor nome seria Ives Gandra Martins. Preenche com folga todos os pré-requisitos.

    Responda
    1. Mauricio Soares

      E depois se aposentaria no dia seguinte... (se o pré-requisito é esse!)

  10. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    Incrível que a religião extremada seja fator na escolha

    Responda
  11. Wil Prado

    Respeitar a lista elencada pelos procuradores é que certamente ele não fará. Mas com certeza será uma pessoa terrivelmente comprometida com o comércio de armas e as milícias. Sua turma.

    Responda
  12. josé mário ferraz

    Uma vez que é palhaçada, por que não o Luciano Huck?

    Responda
  13. Wil Prado

    O correto seria respeitar a lista, como fizeram Lula e Dilma. Uma coisa é certa: Bolsonaro vai indicar alguém que garanta proteção na Justiça para os seus três filhos adeptos de rachadinhas, compras de imóveis com dinheiro vivo, lavagem de dinheiro com chocantes, dentro outras falcatruas. Aliás, ultimamente ele não faz outra coisa. Daí todo esse desgoverno!

    Responda
  14. edilson borges

    os bozolóides ficam zurrando que a culpa é do Pt. Lula e Dilma não escolheram ninguém, respeitaram a lista, as escolhas foram, sempre, dos pares, respeitando a autonomia dos poderes, universitária. havia respeito institucional.

    Responda
  15. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    o critério anterior era ótimo: Um advogado do PT que já tinha tomado bomba em concurso de juiz, outro amigo da Marisa ex mulher do Lula. Já pagaram a conta e soltaram todos os condenados petistas

    Responda
  16. Lineu Saboia

    O importante é neutralizar os petistas do STF, que advogam para o PT e asseclas. O STF tem que ser um tribunal defensor da Constituição e não de partidos políticos.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Pode-se falar, mas, os Nomeados pela Dupla Dilma/lula foram/são excelentes ministros:pessoas com cabedal jurídico ímpar e bom senso. Os saudosos Carlos Alberto ,Teori Zavraski(no STJ foi relator de um Resp que fiz, mudando uma jurisprudência contra, com mais de 20 anos!), Ayres, César Peluso,Barbosa, Grau, Fux, Barroso, Carmen , Rosa , Fachin: foram indicações que engrandeceram não só o STF, como também o Direito.

    2. Josiane Antico de Freitas

      Principalmente a familicia

  17. Humberto Giovine

    Não importa quem bolsonaro indique, contanto que proteja ele, sua família e os amigos. É o autêntico aparelhamento do Estado, só que à direita. Esta foi uma das maiores críticas de bolsonaro e aliados durante a campanha. Agora só alterou o lado (antes era à esquerda).

    Responda
    1. Eduardo Benedito

      Interessante lembrar que o "aparelhamento" do PT no STF saiu pela culatra.

  18. marcos Toffoli

    Não pode ficar com um a menos. E seguir assim, até não ter nenhum?

    Responda
  19. João Batista de Junior

    Penso que mais uma vez Bolsonaro fará a pior escolha e trazendo confusão por muitos anos. Este presidente pelas ações que toma não pensa no bem de todos.

    Responda
  20. luciano silva

    O indicado deveria ser o Sergio Moro. Por tudo que já fez pela justiça desse país. #chamaomoropresidente

    Responda
    1. José Cardoso

      O Bolsonaro deve essa vaga aos evangélicos. Mas o Moro poderia dar uma de Henrique IV, e se "batizar" no rio Jordão. E diria as famosas palavras: "Brasília bem vale uma Bíblia"

  21. luciano silva

    Por justiça e pelo Brasil, a vaga deveria ser de Sergio Moro!!! #chamaomoropresidente

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Precisa conhecer a constituição. Moro não passa...

  22. Mario Donizete Pelissaro

    Será o Centrão q vai escolher!

    Responda
  23. Otto Cabral Mendes Filho

    Com certeza o escolhido vai ser alguém terrivelmente ruim!

    Responda
  24. Eli Cravo

    Essa é a cadeira que o Sérgio Moro disse que seria como ganhar na mega sena.

    Responda
  25. Caio Milani

    Só de pensar que o sujeito que se diz presidente da república pensa em religião para nomear um juiz da suprema corte já seria motivo suficiente para por o povo sair nas ruas pelo impeachment ; pandemia permitindo . Esse sujeito não sofre com as ruas porque estamos atravessando uma pandemia senão já teria caído . É absurdo vivermos em um Estado laico que portanto não tem religião de Estado onde o chefe do executivo petulantemente se acha no direito de escolher alguém por motivos religiosos.

    Responda
  26. Rubens Ferreira da Silva Ferreira

    vai e da conselho para o resto tambem ir quebra esta os brasileiros vai ficar muito feliz,pelo otimo trabalho que voces vem fazendo.

    Responda
  27. Antonio Dias Macedo

    A escolha certa tem de dar entre Augusto Aras e Humberto Martins. Este último por ser magistrado ocuparia muito bem a vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio, outro magistrado de carreira. Mas a terra de Rui Barbosa faz tempo que não tem um representante no STF. E o baiano Augusto Aras é o mais indicado para ser ministro da Suprema Corte brasileira. !

    Responda
  28. Gabriel Santos

    Muito bom!Todos nós sabemos que o STF foi tomado por apadrinhados de ban di dos!É extremamente importante que se desfaça esse mal, e coloque ministros preocupados em defender a constituição, e para de querer governar, como se fossem eleitos pelo povo!Isso que faz é o presidente.Que bom que ainda teremos mais 2 nomeações no próximo mandato de Bolsonaro!A asséptica da nossa justiça, é importantíssimo para o país!

    Responda
  29. Alberto Henrique

    Alguém terrivelmente competente nem pensar.

    Responda
    1. Eli Cravo

      Essa característica é incompatível com a de ser terrivelmente evangélico.

    2. Gabriel Santos

      Na opinião da colunista parece que não!Mas obviamente a avaliação da capacidade sondam-se jurídico, sempre é determinante!

  30. david molero

    André Mendonça será o novo ministro do STF

    Responda
  31. José Oliveira

    indique o robertin sugÊRA Jefferson, ele tem perfil...

    Responda
  32. Jackson de Moura Ferro Silva

    Está mais do que na hora do Marco Aurélio ir para casa .

    Responda
    1. Gabriel Santos

      O primo do Fernando Collor!Imagina se Bolsonaro indica um parente!a hã hã hã ! A imprensa brasileira se suicida!