Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Afonso Celso Juste

    O problema é como essa turma agia, pressionando os delatores, até forçando mentiras. O Lula era o caneco. Moro sempre foi mau caráter. Está mais que provado.

    Responda
  2. GELSON ANTONIO ZANCANARO

    Qual é o problema em achar um delator ruim quando não quer denunciar algo errado? Qual é o contexto geral desta conversa hackeada? Vamos regularizar o roubo de diálogos privados por hackers?

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Estamos diante da maior obra de ficção literária não é mesmo?

  3. luciano silva

    Ué, qual o problema os investigadores julgarem que um delator esta com informações ruins sobre um caso? Não é essa a função deles? Avaliar as delacoes, julgar pertinentes ou não para formulação de provas? Estão tentando desqualificar a Lava Jato a qualquer custo...

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Nenhum problema. Essa é a função deles. O que a nota deixa nas entrelinhas é que Emílio Odebrecht não estava entregando o que eles queriam (Lula). Ele deixa isso claro ao falar na Lava Jato que esse tipo de "interação" com o governo vem, pelo menos, desde os governos militares. Mas o investigador diz para ele que isso " não vem ao caso". Quem será esse inquiridor desprovido de curiosidade?

    2. Mauricio Soares

      Tem gente que já tá com o pano puído de tanto passá-lo na milícia judiciária de curitiba!

  4. João Marcelo Ramos Pires

    In Telegram We Trust!

    Responda
  5. Mario Donizete Pelissaro

    A cada revelacao, fica ainda mais assustador constatar a indole de funcionarios publicos anti eticos e mal carater. Ao contrario do que deviam fazer, trabalham contra a justica e contra a democracia. Se estes pais fosse serio, Moro e os procuradores estariam presos. E olha q só conhecemos 2% das conversas.

    Responda
  6. Raimundo Carvalho

    Não dá pra entender como esses procuradores agiram tão livremente contra os interesses desta empresa poderosa sem sofrer nenhuma vendeta, nem mesmo uma galinha preta numa encruzilhada.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Sim, Felício, vc tem total razão. Para termos um quadro mais completo do que acontece no Brasil precisamos ver esses sites e imprensa estrangeira, como o El País. Já coisas como O Globo, Rede Globo e Estadão nem jornalismo fazem mais. Não sei como os profissionais que lá trabalham conseguem lidar com isso.

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Porque interesses maiores estavam acima deles. Aqui pela FSP tem circulado apenas uma pequena parcela do que está sendo revelado. Por exemplo, a participação sem respaldo na lei do FBI, do Departamento de Justiça Americano e de procuradores suíços. É preciso frequentar blogs alternativos para ter uma informação completa: Conjur, Luiz Nassif, Brasil 247, DCM Intercept...