Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Governo federal fez tudo o que não deveria ser feita, o mais sensato seria isolar ou controlar o deslocamento do estado, mas nada foi feito, a inação é a marca deste governo. Sem planejamento não se pode controlar a disseminação dessa nova variante mais contagiosa. Se tivesse vacinas em quantidade suficiente como poderia ter da Pfizer, uma vacinação em massa poderia ser feita em Manaus e o restante com a coronavac. Um governo federal que agiu contra a saúde pública receitando drogas sem eficácia

    Responda
  2. ADRIANA QUEIROZ

    Fiocruz e USP deveriam notificar, formalmente, o pançuelo sobre casos comunitários da variante Manaus, em vários Estados brasileiros. Para que, quando explodirem os casos e o caos e as mortes, não tenha a desfaçatez de dizer que não foi avisado, como no caso do esgotamento do oxigênio em Manaus.

    Responda
  3. Esleide Gomes

    Especialistas orientam que há necessidade de fechar as fronteiras de Manaus, balsas, aeroportos, assim como lock down, porém há a responsabilidade por parte de muitos atores. O único que pode fechar um aeroporto, é o governo Federal. Enquanto isso, "não adianta chorar ", seguimos recebendo pessoas do mundo inteiro as quais entram com seus patogenos no país sem a necessidade de isolamento. Segue o barco.

    Responda
  4. Vivaldi Figueiras

    Quanto mais o gado se misturar, mais o vírus vai mutar, o brasileiro gostou tanto da SARScov 2 que não quer se ver livre desta doença! Quanto a transmissão não há como saber, aqui nunca fez rastreamento do vírus. Ademais,no próprio M Saúde e o genocida fazem campanha para propagar o covid, inclusive por meio de medicação sem eficácia, que fortalece e estimula o vírus no iter do sistema imunológico.

    Responda
  5. MARIA F LUPORINI

    Ou seja, não fecharam e a variante já está em circulação local.. Logo pode ser a maioria e as atuais vacinas não protegem.

    Responda
  6. MARIA F LUPORINI

    Ou seja, não fecharam e a variante já está em circulação local..

    Responda
  7. wilson thomaz

    Melhor repetir esses testes, aparentemente a Fiocruz está chamando urubu de meu louro.

    Responda
    1. Vivaldi Figueiras

      Kkkkkk urubus de meus louros! Virou moda por aqui faz uns bons anos. Medicação sem eficácia é uma das causas de mutação do vírus, a considerar o histórico atual, o covid não será eliminado tão cedo.

  8. wilson thomaz

    Esse levantamento foi feito muito rapidamente e a pessoa nem tinha sintomas? Muitíssimo estranho.

    Responda
  9. Fernanda Regina Mistieri

    Ontem, sexta-feira, foi confirmada pela prefeitura de Araraquara-SP que as variantes Britânica e Amazônica já estão em circulação na cidade do interior e estima-se que 50% dos novo casos sejam dessas novas cepas. Os exames também foram realizados pelo Instituto de Medicina Tropical-USP

    Responda