Elio Gaspari > O lava-jatismo do juiz Bretas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Exército Brasileiro não precisava se imiscuir em assuntos envolvendo politicagens para evitar incidentes graves como os ora retratados! JuÃzo senhores!
1993. Geisel diz que Bolsonaro é mau militar e queria um golpe. Na entrevista destaca que a vinculação dos militares com a polÃtica é tradicional, mas em sua opinião essa interferência diminuiria à medida do desenvolvimento do paÃs. "Presentemente, o que há de militares no Congresso? Não contemos o Bolsonaro, porque o Bolsonaro é um caso completamente fora do normal, inclusive um mau militar. Mas o que há de militar no Congresso?''. Geisel não cogitava uma República de Mau Militar nem Lava Jato.
"... porque estão ocorrendo exageros que não podemos admitir”. Exageros no caso era a tortura matar o torturado. O resto até mesmo o Geisel admitia (Apud Elio Gaspari).
ExcelentÃssimo... poderia começar por nao cassar uma determinação da presidenta Dilma ao nomear Lula ministro da casa Civil. Ali tudo degringolou. Os desmoronados se sentiram à vontade.
...degringolou graças ao palanque polÃtico que juiz Moro fez do caso. Divulgou em todos os canais televisivos ,como recompensa de ser o principal cabo eleitoral do Bozo, tornou-se ministro,Mário Sérgio!
*É preciso ter cuidado quando se afirma que certa irregularidade aconteceu, porque é preciso provar*....mas do que se trata essas delações forçadas da lava-jato se não precisamente isso? Basta o delator apontar o dedo no alvo pré-estabelecido, e pronto. Não precisa provar nada...teje preso! E como prêmio, o delator fica com parte do que desviou e às vezes nem cumpre pena...né Dario Messer e procuradores?!
“O que nós devemos fazer para evitar que esse fenômeno se repita?”. Outra pergunta importante deveria ser, o que fazer com os crimes cometidos pela turma da lavajato e como ficam as vÃtimas? Ao ignorar o devido processo legal toda cidadania brasileira foi lesada.
O STF Advogados Associados e Cia de corruptos é o maior entrave jurÃdico do paÃs, enquanto as outras instâncias, onde existem realmente juÃzes, prendem os engomadinhos principalmente. A Alta Corte do Brasil, que deveria ser chamada de Baixa, solta de estrupadores, traficantes, assassinos a engomadinhos. O Sr. Boca de Caçapa, ele principalmente, é o rei do HC. Nota-se que esse Sr. não prende ninguém, e se acha o verdadeiro primeiro ministro dessa Baixa Corte. Até quando essa situação permanecerá?
Lula, Cunha, Beira Mar, Gilmar são todos da mesma estirpe.
É impressionando o nÃvel dos desvarios dessa turma lava-jatista comentando. Cada vez mais acuados pela vaza-jato se desesperam. O mesmo Boca de Caçapa que ele critica foi quem deu uma suspensão no processo do Senador Rachadinha, mas "isso não vem ao caso". Ver bolsominios e moristas chorando abraçados no desespero não tem preço.
Quando o GM cassou o Lula vc vibrou né ? Cunha meu herói.... vá se ca tar...
Infelizmente FelÃcio vc é daquele time do quanto pior melhor e apoiador de corruptos como o seu pai lulalaripiodasilva
Você não está entendendo nada Wilson. Não está conseguindo juntar lé com cré
Também estranho o objetivo da coluna, Bretas fez o quê de errado? O judiciário brasileiro permite que se façam acusações sem provas? Um dos grandes valores da Lava-jato, que vai se perder, é o de juÃzes fazerem perguntas sobre os pontos levantados pela acusação. E não simplesmente ouvir as ponderações da defesa!
“Como nós chegamos até aqui? [...] O que nós fizemos de errado para que institucionalmente produzÃssemos isso que se produziu. [...] Sabiam que estavam fazendo uma coisa errada, mas fizeram”. é muito cinismo e chegando a ser uma afronta aos brasilerios a declaração do Gilmar Mendes dizendo que os procuradores fizeram coisa errada nos dialogos gravados... Sabemos por exemplo que os advogados de poderosos e politicos se reunem com os Ministros, frequentando o STF até de bermudas..
''A Constituição é Rubens Paiva; não os facÃnoras que o mataram!".(Ulysses Guimarães em 05/10/1988). Gaspari, todavia, exagerou. Não dá para usar o mesmo compasso do DOI-CODI com os depoimentos de maganos acompanhados por advogados, pagos a peso de ouro, na presença de um magistrado, nem com uma Corte Suprema funcionando a pleno vapor nos seus gabinetes e corredores abertos em fins de semana frequentados por advogados graúdos trajando bermudas como se passeassem em seus jardins do Lago Sul.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O lava-jatismo do juiz Bretas Voltar
Comente este texto