Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. alderijo bonache

    O Exército Brasileiro não precisava se imiscuir em assuntos envolvendo politicagens para evitar incidentes graves como os ora retratados! Juízo senhores!

    Responda
  2. Alberto A Neto

    1993. Geisel diz que Bolsonaro é mau militar e queria um golpe. Na entrevista destaca que a vinculação dos militares com a política é tradicional, mas em sua opinião essa interferência diminuiria à medida do desenvolvimento do país. "Presentemente, o que há de militares no Congresso? Não contemos o Bolsonaro, porque o Bolsonaro é um caso completamente fora do normal, inclusive um mau militar. Mas o que há de militar no Congresso?''. Geisel não cogitava uma República de Mau Militar nem Lava Jato.

    Responda
  3. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    "... porque estão ocorrendo exageros que não podemos admitir”. Exageros no caso era a tortura matar o torturado. O resto até mesmo o Geisel admitia (Apud Elio Gaspari).

    Responda
  4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Excelentíssimo... poderia começar por nao cassar uma determinação da presidenta Dilma ao nomear Lula ministro da casa Civil. Ali tudo degringolou. Os desmoronados se sentiram à vontade.

    Responda
    1. moacyr da Silva

      ...degringolou graças ao palanque político que juiz Moro fez do caso. Divulgou em todos os canais televisivos ,como recompensa de ser o principal cabo eleitoral do Bozo, tornou-se ministro,Mário Sérgio!

  5. Lourenço Faria Costa

    *É preciso ter cuidado quando se afirma que certa irregularidade aconteceu, porque é preciso provar*....mas do que se trata essas delações forçadas da lava-jato se não precisamente isso? Basta o delator apontar o dedo no alvo pré-estabelecido, e pronto. Não precisa provar nada...teje preso! E como prêmio, o delator fica com parte do que desviou e às vezes nem cumpre pena...né Dario Messer e procuradores?!

    Responda
  6. Odalci José Pustai

    “O que nós devemos fazer para evitar que esse fenômeno se repita?”. Outra pergunta importante deveria ser, o que fazer com os crimes cometidos pela turma da lavajato e como ficam as vítimas? Ao ignorar o devido processo legal toda cidadania brasileira foi lesada.

    Responda
  7. WILSON FILHO

    O STF Advogados Associados e Cia de corruptos é o maior entrave jurídico do país, enquanto as outras instâncias, onde existem realmente juízes, prendem os engomadinhos principalmente. A Alta Corte do Brasil, que deveria ser chamada de Baixa, solta de estrupadores, traficantes, assassinos a engomadinhos. O Sr. Boca de Caçapa, ele principalmente, é o rei do HC. Nota-se que esse Sr. não prende ninguém, e se acha o verdadeiro primeiro ministro dessa Baixa Corte. Até quando essa situação permanecerá?

    Responda
    1. WILSON FILHO

      Lula, Cunha, Beira Mar, Gilmar são todos da mesma estirpe.

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      É impressionando o nível dos desvarios dessa turma lava-jatista comentando. Cada vez mais acuados pela vaza-jato se desesperam. O mesmo Boca de Caçapa que ele critica foi quem deu uma suspensão no processo do Senador Rachadinha, mas "isso não vem ao caso". Ver bolsominios e moristas chorando abraçados no desespero não tem preço.

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Quando o GM cassou o Lula vc vibrou né ? Cunha meu herói.... vá se ca tar...

    4. WILSON FILHO

      Infelizmente Felício vc é daquele time do quanto pior melhor e apoiador de corruptos como o seu pai lulalaripiodasilva

    5. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Você não está entendendo nada Wilson. Não está conseguindo juntar lé com cré

  8. Richard Lins

    Também estranho o objetivo da coluna, Bretas fez o quê de errado? O judiciário brasileiro permite que se façam acusações sem provas? Um dos grandes valores da Lava-jato, que vai se perder, é o de juízes fazerem perguntas sobre os pontos levantados pela acusação. E não simplesmente ouvir as ponderações da defesa!

    Responda
  9. SANDRA REGINA DE ANDRADE FERREIRA

    “Como nós chegamos até aqui? [...] O que nós fizemos de errado para que institucionalmente produzíssemos isso que se produziu. [...] Sabiam que estavam fazendo uma coisa errada, mas fizeram”. é muito cinismo e chegando a ser uma afronta aos brasilerios a declaração do Gilmar Mendes dizendo que os procuradores fizeram coisa errada nos dialogos gravados... Sabemos por exemplo que os advogados de poderosos e politicos se reunem com os Ministros, frequentando o STF até de bermudas..

    Responda
  10. Alberto A Neto

    ''A Constituição é Rubens Paiva; não os facínoras que o mataram!".(Ulysses Guimarães em 05/10/1988). Gaspari, todavia, exagerou. Não dá para usar o mesmo compasso do DOI-CODI com os depoimentos de maganos acompanhados por advogados, pagos a peso de ouro, na presença de um magistrado, nem com uma Corte Suprema funcionando a pleno vapor nos seus gabinetes e corredores abertos em fins de semana frequentados por advogados graúdos trajando bermudas como se passeassem em seus jardins do Lago Sul.

    Responda