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  1. antonio ferreira da costa neto ferreira

    O ICMS incide absurdamente em vários produtos, a questão é que não há limite nas alíquotas praticadas pelos Estados em relação aos combustíveis, esse tributo, assim como o IPVA, não dão nenhum retorno para a sociedade, pois o que se arrecada é para pagar salário da máquina administrativa. Para Investimento sobra zero, Minas é o maior exemplo disso

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  2. Ivan Zacharauskas

    E pensar que há países discutindo e implementando carros e caminhões elétricos... Imaginem só quando isso ocorrerá neste país... Não neste século.

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  3. joão chaves neto

    Cada estado escolhe a alíquota de ICMS de 14% a37% ?O verdadeiro erro está aí. A despesa com funcionalismo em cada e todos os estados é intocável, outros itens também. É uma sangria eterna. Nas análises apresentadas ao púbico colocam variáveis demais, propositadamente para confundi- lo. KKKK.... "ME Engane Que Eu Gosto".

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  4. Osmedito Diniz de Freitas

    Estou aguardando o GLP de 13kg ao preço de R$ 35,00, prometido por este ministro falastrão e mentiroso do Bolsonaro.

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    1. Jose Ivo Santos Filho

      Estou na fila também... rs

    2. Paul Muadib

      Foi confiar num frau.dador.....

  5. Carlos Simaozinho

    É o Governo Federal fazendo cortesia com o chapéu dos outros, no caso, a receita dos Estados...E ainda fazem entender que é uma anomalia se cobrar ICMS sobre os combustíveis. Ora, gasolina, diesel e etanol são mercadorias, como outras quaisquer...E poluentes, ainda por cima. Anomalia mesmo é a Cide Combustível e cobrança de PIS/Cofins sobre os combustíveis. Mas são tributos da União né? Aí o Bozo não quer mexer...

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  6. ALEXANDRE DE CASTRO

    Além de toda essa sacanagem de tributação excessiva de impostos pelos entes federativos noa preços dos combustíveis vejo o quanto somos sacaneados pelos produtores de etanol: como pode um litro de etanol sair mais caro que um litro de gasolina da refinaria? A produção da gasolina e muito mais complexa desde a extração do petróleo até a etapa final de sua fabricação, já o Etanol não! É pura especulação!

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  7. Evandro Botteon

    E agora, circula uma narrativa cretina de que é necessário se 'desfazer de ativos' ; como os engravatados financistas gostam de falar, o que na verdade é vender a preço de banana. As refinarias estão na mira desse desgoverno. Querem vendê-las a qualquer custo. Existem muitos interesses escusos, mexendo as peças nesse tabuleiro. Mas não ficaremos assistindo isso de braços cruzados. Haverá luta.

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  8. Evandro Botteon

    Seguimos nos desindustrializando. E no setor de petróleo e energia, a sanha de venda de ativos segue firme e forte. Isso é bom pra quem? pro Brasil, certamente não é. Nenhum país desenvolvido deixa esse setor somente na mão da iniciativa privada. A Petrobras extrai petróleo ao custo de 7USD o barril , no pré sal, e tem presença e dominância na cadeia produtiva inteira. Do poço ao posto. Seguir as oscilações do mercado internacional faz sentido, pra quem?

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  9. Hercilio Silva

    Até quando vai se vender a mentira de que o preço do combustível tem que seguir o internacional? Apenas parte dos insumos são importados. Salários e impostos não são por exemplo. A imprensa se nega a investigar a denúncia de redução de produção nas refinarias para importar, aí em dólar. E porque fez tanta campanha contra a construção de refinarias.

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  10. JOSERI TRANT DE MIRANDA

    A partir do governo Temer, ao atrelar o preço dos combustíveis ao valor externo, começaram os reajustes sequentes. Não estou dizendo que se deve congelar os preços, nas trata-los segundo nossa realidade. A meu ver a Petrbras por ser de todos os brasileiros deve servir a esse povo e não aos acionistas ávidos de lucro. Se o barril extraido pela Petrobras custa cerca de U$7,50, este deve ser o valor a balizar os precos.

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    1. Marcos Serra

      Joseri, boa tarde. Parabéns! Melhor e mais lúcido comentário até agora. Foi na ferida. por que devemos atrelar o preço às cotações internacionais se o petróleo é extraído do solo brasileiro (a baixo custo), teoricamente a ele pertencente e não aos acionistas do mercado financeiro. O mesmo ocorre com a podridão do B Brasil que foi gerado como órgão estatal, cresceu graças ao funcionalismo federal e hoje apenas visa o lucro. Essa fórmula tem que ser extinta e revertida a favor da sociedade.

  11. Antônio Carlos de Paula

    Isso fez parte do plano dos golpista em atrelar os preços dos combustíveis em dólar!! Agora o povo está pagando o pato.

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  12. José Cardoso

    Subsídio não é proibido, mas exige que outros setores da sociedade paguem por ele. Aí a coisa pega, não há voluntários.

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  13. Cassio Vicinal

    Os impostos são altos, mas a carga tributária líquida é baixa no Brasil. Quem já morou fora do país sabe o que são impostos altos de verdade. Aqui nos perdemos há tempos sobre o que se ganha e se perde. Qualquer mentira fácil cola e se repete, seja sobre preços, custos, tamanho do estado, etc.

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  14. fabio lauff barcellos

    A grande bu+rrice foi atrelar os preços à variação do barril ao mercado internacional em 2016 . Com o dólar nas alturas pela incompetência do Guedes e sua Trupe financista especulativa, a coisa desgringolou de vez. A Petrobrás não foi feita pra dar lucro a especulador e sim,antes de tudo ter responsabilidade social,com a população brasileira ( sempre deu lucro , vide balanços publicados) . Mas a narrativa especulativa e de só remunerar os donos de ações. Além das vendas da refinarias BR.

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    1. C Gomes

      Quando as refinarias forém vendidas, os preços obrigatoriamente terão que seguir as cotações internacionais, não haverá opção. E os brasileiros, remunerados em Reais, terão que pagar combustíveis "dolarizados"

    2. C Gomes

      Quando as refinarias forém vendidas, os preços obrigatoriamente terão que seguir as cotações internacionais, não haverá opção. E os brasileiros, remunerados em Reais, terão que pagar combustíveis "dolarizados"

    3. C Gomes

      Não foi "bu+rrice" foi uma estratégia para vender a empresa. A venda de refinarias não começou agora, está em processo há alguns anos e não seria viável vende-las sem sinalizar ao mercado que no Brasil serão seguidos os preços internacionais. Empresas privadas visam sempre a maximização de lucros. O problema é que energia/combustíveis são recursos estratégicos para o desenvolvimento. Gasolina custando US$1/litro não é caro para americanos e europeus. Já para os brasileiros...

  15. Roberto José

    A questão central são os impostos; pagos para manter a ineficiente máquina pública!

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    1. Carlos Simaozinho

      Combustível paga imposto nos países desenvolvidos também, meu caro. Não é por aí. Pelo contrário, tem país que tributa muito os combustíveis, por serem poluentes, é uma maneira de se incentivar a utilização de fontes de energia mais limpas...