Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leonardo de Souza Lima

    Força.

    Responda
  2. Paulo Pinheiro Machado

    A arte de um time que possui 1\10 do orçamento contra a força de um time bancado pela Globo e pela máfia CBF e sua arbitragem parcial. Por que, Juca tens atacado o Inter?

    Responda
  3. Eduardo Rott Malheiros

    Juca, cada vez pior... Repetindo clichês antigos de gaúchos que usam a força, me parece apenas preconceito... Desde quando o Inter é um time que se destaca pela força? O Flamengo pós-Jesus tem muitas deficiências, várias defensivas, portanto não me parece futebol-arte. Arte é jogar bem e com equilíbrio, não é o caso. Se o Inter tivesse a capacidade financeira do Fla teria muito mais qualidade, na verdade fizemos milagre esse ano.

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      cento por cento de acordo. A maioria dos comentaristas esportivos nao conseguem sair do quadrado; cravam que o futebol gaucho eh forca e o o carioca eh talento.

    2. Paulo Cesar

      O Juca está falando do Inter de hoje, que tem a regularidade que os outros não têm. O Abelão sabe montar times assim. O Flamengo do Abel era regular, mas ele saiu, pois a opinião pública e a torcida percebiam que aqueles jogadores tinham que apresentar melhor futebol. Historicamente, óbvio que o Internacional se caracterizou por times de muita categoria, mesmo os recentes, com Alex, F. Eller, Tinga, Pato, D'Ale, Sóbis, Taison, Giuliano etc.

  4. eli moura

    Há um incrível esforço pra fazer o Flamengo campeão. No gol do Flamengo, Gabriel se mantém impedido o tempo inteiro, tirando vantagem da posição, exceto no momento do gol. Fora do Brasil seria impedimento e ponto final. O locutor da Globo foi a loucura quando o bandeirinha seu impedimento. Grossa palhaçada.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      A lei do impedimento "fora do Brasil" é diferente? O impedimento é marcado no momento do toque de bola. Antes disso, o jogador pode permanecer os 89 minutos em impedimento que não será marcado.

    2. Paulo Cesar

      Buá...

  5. ABDIEL DOS SANTOS FILHO

    Quem chama de arte, ter 60% de posse de bola e mesmo assim cometer mais faltas, com a convivência da arbitragem que deu 1 cartão para o time mais faltoso e 5 para o adversário! Sem contar a ajuda luxuosa do VAR, que já tinha passado o resultado da "análise" para os dirigentes do time na arquibancada, antes de comunicar ao juiz! Muito artístico mesmo!

    Responda
    1. Paulo Cesar

      O melhor ganhou, buá... É sempre assim no futebol brasileiro, quem perde cria teorias. Parece o Bozo, a cada besteira feita, procura-se alguém para culpar.

  6. Paulo Cesar

    Juca, para o bem do futebol jogado, não obstante nossos lamentáveis dirigentes, tem que dar Mengão. Em geral, os jogos do Inter são chatíssimos, inclusive não condizem com sua história de futebol de classe. Por sua vez, o São Paulo está na ponta da tabela, mas ninguém entende o porquê. Nem o Sobrenatural de Almeida explica como um time que propunha um determinado estilo só ganha quando o contradiz. O Fla tem Gérson, Arrascaeta, Éverton R., Gabi, Pedro, Bruno Henrique, craques, bons de ver.

    Responda
    1. Paulo Cesar

      Terceiro, o neofascismo é um fenômeno global e não do Flamengo. O bolsonarismo é resultado da falência da nossa formação como país. Dê um tratamento sério às coisas sérias meu caro. E vá tratar sua dor de cotovelo. Eu fiquei 27 anos lamentando a baderna no clube pelo qual torço e amargando derrotas. Mas eu estava lá, no Maraca. Tente fazer o mesmo, ou apodreça de ódio.

    2. Paulo Cesar

      Sempre quem perde no futebol apela para desculpas, a arbitragem dava penaltis ao São Paulo, ajudava o Corinthians, a CBF estava fechada com a Unimed etc. Eu teria vergonha de argumentar assim. O caso Ninho do Urubu é um absoluto horror, tratado com mau-caratismo e irresponsabilidade por toda a parte. Que os responsáveis no clube sejam severamente punidos. Eu já conheci instalações para jovens em clubes de futebol. Tudo é muito precário e novas tragédias podem ocorrer.

    3. Paulo Cesar

      Essa historieta de Flamengo raiz de todo o mal é falaciosa. O Flamengo passou 27 anos sem ganhar os títulos mais importantes (1992-2009) e muitas vezes brigando para não cair. O Flamengo, por força das circunstâncias, profissionalizou-se e capitalizou-se, mas continua a estar apinhado de oportunistas, como ocorre com todos os times. Ajuda de arbitragem é objeção de fracotes. Times populares são também detestados.

    4. eli moura

      Tem também um estádio a disposição que ninguém paga, ao contrário do Corinthians, Palmeiras e Internacional, tem os corpos dos meninos queimados tem uma diretoria submissa a um distópico presidente, tem interesse econômico da Globo, só não tem vergonha.

    5. Paulo Cesar

      Aliás, apesar de o Éverton e de o Gabigol serem jogadores de grande categoria, não dá para entender porque o Bruno Henrique, essa maravilha da natureza, que voa no cabeceio, que cobre todo o campo, que parece mais dar rasantes de águia do que correr não está na seleção. O Richarlisson não joga mais do que ele de forma alguma. E o Gérson?! Esse cara toma conta do meio-campo, conduz, distribui e não perde uma bola. Casemiro, Allan, Douglas Luiz têm mais bola do que o Gérson?

  7. José Del Ben Gonçalves Rostey

    Empate entre Flamengo e Inter. Tricolor paulista ganha os 3 jogos que faltam. E o Corinthians ganha do Inter no Beira-Rio para dar o hexa ao São Paulo. Esse é o único desfecho coerente para o Covidão-20.

    Responda
    1. JORIVALDO MEDEIROS

      É para rir?

  8. Alberto A Neto

    O melhor Internacional foi o de Rubens Minelli. Com Falcão, Caçapava, Carpegiani e Batista fazendo o quadrado de aço no meio de campo com Don Figueroa na zaga. O melhor Internacional de todos os tempos. Caso fosse Rubens Minelli o técnico da seleção brasileira, o Brasil seria HEPTA, porque não seríamos derrotados no Sarriá, em 1982 nem a Guadalajara, em 1986. Telê sempre é endeusado mas sempre morreu na praia. Rubens Minelli não dava viagem perdida. O Flamengo é espuma. O Inter é maciço. Inter!!

    Responda
    1. Paulo Cesar

      Maldade com o Telê. Em 1982, faltou um pouco de sorte. Perdemos o Careca, o Reinaldo, dois cracaços. Aliás, esse Reinaldo, não fossem as contusões, não dá nem para imaginar onde chegaria. Gênio. Um erro foi deixar o Roberto no banco. Ele era muito melhor do que o Serginho, grande artilheiro. Em 1986, houve todo o drama da contusão do Zico, nosso maior craque. Foi comovente o esforço dele para estar na Copa. E a França deu muita sorte, pois jogamos melhor.