Thiago Amparo > O golpe de 2022 será com armas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só não disse se o escrevinhador é um imbecillóide de redaçãoConvertido ou uma pennaÀsoldo. Deixou os pobresdiabos ( poucos é claro) da banda Matilha&Muares, em êxtase com seus cérebros, cada um, cópia fiel de um miolo de jambo. Realmente o "gorpe" já foi dado em 2018 com 57 milhões de armas. Em 22 será bem maior o número destaArma, chamada voto. Voto, a armaMais poderosa que existe. Pegue sua ideolog fajuta, e vá ensinar a pentearsÃmios.
É óbvio que Bolsonaro está preparando um golpe armado. Se conseguirá, ou não, sucesso é outra questão. Mas que prepara o golpe, prepara. Ele, a familÃcia e muitos militares. Que palavras exigem moderação? Golpe, armado ou familÃcia?
Só baboseira. Faltou dizer quem ganhou a eleição de 2022. 77kkkkkkkkkkkkkk........
Excelente texto professor um exercÃcio de realidade.
Do 'V' da vingança: Sua ignorância é o poder deles. As teorias de conspiração são atrativas porque elas têm a duvidosa propriedade de transformar gente estúpida e ridÃcula em pessoas inteligentes. As teorias de conspiração foram usadas pelos nazistas e comunistas para manter o poder: o capitalismo era a ameaça que brotava em todos os lugares, até no jardim de infância. Em vez de se descabelar com as teorias da conspiração, siga o dinheiro.
Vou seguir os 89 mil depositados na conta da terceira dama. Onde será que vou chegar?
Que o diga o rei das teorias da conspiração, autoproclamado filósofo Olavo de Carvalho, eminência parda do governo, guru da famÃlia presidencial, mestre dos bolsonaristas.
O Brasil caminha para uma guerra civil. bolsonaro está organizando um exército de fanáticos, de policiais e de milÃcias. Ele já avisou, em pronunciamento recente. Seu adversário será a parte lúcida e patriota de nossas forças armadas. O que não ocorreu em 64 pode ocorrer em 2022, quando sua derrota é a maior probabilidade. Nossas forças armadas tem de estar cientes deste perigo e se prepararem para reagir. Quem viver verá.
O Brasil caminha para uma guerra civil. bolsonaro está organizando um exército de fanático, de policiais e das milÃcia. Ele já avidou, em pronunciamento recente. Seu adversário será a parte lúcida e patriota de nossas forças armadas. O que não ocorreu em 64 pode ocorrer em 2022, quando sua derrota é a maior probabilidade. Nossas forças armadas tem de estar cientes deste perigo e se prepararem para reagir. Quem viver verá.
Parem com essa bobagem de golpe, que só haverá se o exército assim proclamar! Vocês acham que os generais vão se subordinar a um capitãozinho zero! É mais provável que os generais o convidem para sair.
O problema não seriam os generais, Fernando, mas as tropas. O que vemos hoje, e os generais não estão percebendo o perigo, são sinais de quebra de hierarquia. Há até quem diga que os governadores não controlam mais suas policias militares. É preciso uma retirada imediata dos militares do governo. As FFAA precisam rapidamente afastar do governo os militares, declarar ao povo que é instituição de estado e não de governo, e declarar firme posição em defesa da Constituição e do regime democrático.
Ah bom... eu pensava que o Sargento Pazzuza da saúde era general do exército brasileiro. Vai ver que é oficial do Maduro.
Concordo totalmente. O que esse pessoal tem na cabeça? Acusar gente honrada e inteligente como Augusto Heleno e Villas-Bôas de golpistas? Cadê os indÃcios? Ah, espera...
Que texto! Obrigada!
É... Quem viver verá!
Quer dizer então que vacina somente em 2022? para ajudar eleição bolsonaro? SER�?!!
Penso nesse perigo todos os dias e o bozo já deu sinais de que para ele não existe nenhum limite. Nossas instituições estão em frangalhos.
Só que nos States militares são militares, não politicos
Texto premonitório. O Trump, Ãdolo, deu o exemplo para o golpe.
Um conto distópico nada irrealista para o futuro próximo. Um texto para ficar guardado, se tivermos muita sorte não será premonitório. Poucos dos que votaram nele admitem (mesmo os arrependidos), mas a verdade é que não fazem ideia de como tirar o paÃs dessa encruzilhada que 57 milhões deram aval em 2018.
A pretensão de fazer uma ironia transformou-se em um simples amontoado de palavras destinado a agradar fanáticos inconformados que estão mais preocupados em prejudicar o atual governo do que com o futuro do paÃs. Teria sido um Nostradamus incorporado e chapado o autor dessa historinha? Fala sério ...
FelÃcio pode mugir à vontade, só não suje a sala, por favor.
Eu, como a Marisa também estou contra o nosso mico, digo, mito. Mas só as vezes, outras vezes não, só quando fica difÃcil. Quando fica fácil não sou contra e posso ser a favor e mugir Curralinho Alvorada contra os fanáticos inconformados e chapados com a glória do miliciano e famiglia. Conosco não tem Nostradamus que se incorpore.
O que acho interessante no pessoal que é contra Bolsoesbórnia, é a mania de agora, para com todos os que discordam do pensamento deles, é a colocação de mugidos. E o mais interessante é serem eles que ficam mugindo... Também sou contra Bolso, até porque está difÃcil ser a favor na maioria das vezes, mas penso que respeito vem em primeiro lugar. A propósito Marcos, dê uma boa olhada para ver se ele além de mugir, ele não sujou a sala.
Nelson, boa tarde. Essa interjeição representa o som que fazes a campo ruminando com as quatro patas no chão?
Muuu!
José, boa noite. Posso assegurar-te: essa história de golpe é uma pura e pobre ficção. Nada mais que isso.
Marcos Serra, ninguém monta um golpe da noite para o dia. Desde meados de 2019 eu tenho acompanhado as falas ameaçadoras e chantagistas do presidente, filhos e apoiadores radicais. O ovo da serpente vai se preparando para eclodir no momento certo.
Excelente texto, infelizmente não é uma ficção, é uma visão...
Dar um golpe é moleza pra quem tem armas em punho, agora sustentar um golpe numa economia globalizada é outros 500.
Gostaria de não ter de pagar pra ver. Parece que os jornalistas se especializaram em diagnósticos de fim de mundo tanto quanto os polÃticos em notas de repúdio.
Adorei o texto. Tomara que a vida não imite a arte senão...salve-se quem puder.
Como disse o prof Paulo Ghiraldelli, não tem golpe nenhum. Sem apoio da burguesia (o dinheiro apoiando) não tem golpe. Quem manda é o mercado financeiro. Não há dois projetos nem nada. Apenas um capitalismo (financeiro) em crise grave. Se bolsonaro continuar a fazer nada de nada, pobreza explodir demais, colocam outro que melhore a situação. Quem manda é capital. Golpe só se tivesse alguma coisa na cabeça do povo que fosse contra a burguesia. Não tem.
Errata: em um dos meus comentários abaixo, onde se lê 'governo do Amazonas', leia-se 'governo do Maranhão'. Trata-se do estado governado pelo comunista Flávio Dino.
É hilário o furor da claque que se presta a passar vergonha, mas não serve para a governança - sim, pois qual governante queria ter ao seu lado aqueles que não passam de bajuladores grudentos, difamadores, espalhadores de fake news, e que não titubeariam, estando na governança e ao ver, ante a realidade nua e crua e não diante do teatro das aparências formais, os defeitos do mito adorado e dirigir a ele, entre gritos histéricos, imprecações, lições e ordens? Que horror.
Burguesia é expressão usada por quem estuda polÃtica e assuntos correlatos. Como você não estuda, Paulo, outra coisa não lhe resta senão agir como apedeuta intolerante. E se ele for comunista, o que você tem com isso? O direito de expressar uma ideologia só se aplica a direitistas como você? O comunismo que existe no Brasil, e cito como exemplo o governo do Amazonas, é democrático, mas você não me parece democrata, pois é claro o seu desejo de banir a esquerda do jogo democrático. Se liga, cara.
Também ouvi o áudio do filósofo Paulo Ghiraldelli, a quem admiro. Observe, todavia, que as razões dele não se aplicam a todos os golpes registrados pela história moderna. A Hungria, e a Venezuela estão logo ali, mostrando que as democracias podem ser destruÃdas mesmo sem a participação do poder financeiro. Leia a obra Como as Democracias Morrem.
Bobagem!
Tudo é possÃvel. Penso que o insano tenha essa pretensão, pois já vem preparando os berros por fraude caso perca nas urnas. Porém não creio que as FFAA queiram seguir submetidas a um doidivanas descontrolado e sem rumo. Se isso acontecer, o que considero improvável, hão de colocar um General ou Marechal no posto dele.
Bosonaro foi expulso do exército por planejar atentados a bomba com a finalidade de chantagens a sociedade a dar aumentos aos militares. Deveria ter sido preso. Ao invés foi premiado com promoção a capitão e aposentado. 30 anos depois o meliante foi eleito presidente. O q vcs esperavam?
A tragédia já está anunciada.
O povo esta percebendo que há algo de muito errado em permitir a cada cidadão o possuir várias armas. Se o interesse é a defesa, por que tantas armas? O povo já esta entendendo que isso se traduzirá, na prática, pela distribuição de armas, de sorte que seis armas, por exemplo, encontrem seis cidadãos para usá-las em guerra civil, mas não apenas em guerra civil, mas para uso de milicianos, traficantes e outros meliantes. Isso tudo sem falar nas tragédias no lar, no trânsito, no bar. É assustador.
Na internet há um vÃdeo antigo do presidente Bolsonaro dizendo que somente uma guerra civil daria jeito no Brasil, uma guerra na qual pelo menos trinta mil morressem. Agora ele defende a tese de Olavo de Carvalho, segundo o qual armar a população evitaria um ditador 'comunista'. O fato, porém, é que não serão apenas bolsonaristas a comprar armas; oposicionistas também o farão, e a guerra civil será de brasileiros se matando entre si, e morrendo centenas de milhares, não apenas trinta mil.
Sim, e não podemos esquecer que não serão apenas os extremistas de direita a comprar armas. A esquerda mais engajada poderá, até como meio de defesa, se armar também. Os tempos são sombrios, as perspectivas assustadoras, mas aqueles que deveriam se antecipar ao apocalipse dormem pesado sono e não percebem os sinais da tempestade que logo engolirá a frágil nau. Mais uma vez a democracia ensina preciosa lição: ela é taça de finÃssimo cristal. Em 2016 essa taça foi trincada e agora pode se partir.
A ideia é a mesma do Trump, liberar armas para viabilizar ação de milÃcias da extrema direita, preparando um golpe. A situação vai ficando pior a cada dia.
A Lava Jato se ungiu da missão do cambate à corrupção a qualquer custo. O seu autoritarismo viabilizou a eleição de uma direita ainda mais autoritária capitaneada por JB e o Exército. Ao ser a Lava Jato colocada de escanteio, sobrou à população o que há de pior. Autoritarismo e o patrimonialismo do Centrão. E os danos causados ao estado democrático de direito pela Lava Jato tornaram cada vez mais natural o esvaziamento da nossa democracia. Que nos próximos anos a realidade nos desminta.
O que mais entristece é ver e ouvir pessoas falando em "foice e martelo" sem se preocupar em dedicar uma boa leitura nas obras de Marx e dissipar de vez as dúvidas acerca do "perigo comunista" que nunca rondou e não rondará nosso Pais, felizmente ou infelizmente. O desmonte do arsenal democrático é constante nesse governo, só não vê quem não quer.
Triste paÃs das tragédias anunciadas e da inércia criminosa das instituições.
Esqueceu de dizer que nessa eleição jornais e televisões divulgaram editoriais dizendo que entre o miliciano e o outro candidato era escolha muito difÃcil. E errou no número de mortes pois com uma média diária 1 mil já em julho serão 500 mil mortos.
... o que nos cabe fazer é colocar filhos na escola, promover a educação de pais jovens e desempregados com um brom programa de alfabetização, é a educação e informação isenta que nos fará fortes, poderá até nos salvar da previsão , são as pessoas que garantem a democracia, eu escrevo meus comentário, depois mando e mails para os assessores dos deputados senadores, eles sabem ler têm nÃvel acadêmico para esmiuçar as teorias econômicas e fazer a diferença nos votos futuros do congresso...
No senário atual qualquer um de nós pode fazer as previsões mais horrÃveis e improváveis e acertar, como diz uma grande amiga minha: o pior não tem limites. Gostei deste exercÃcio de futurologia, de agora em diante também vou fazer diversas previsões para o futuro do nosso combalido paÃs para ver qual se aproximará mais da realidade, porém espero sinceramente que os brasileiros acordem deste pesadelo e consigam exterminar este câncer que continua se alastrando.
Senhoras, Senhores leitores, enquanto as esquerdas não fizerem sua "critique", não fizerem um bom exame de consciência, não se reestruturarem, não admitirem seus malfeitos ( Roda viva de 26 de outubro 2016 Monica de Bolle) não haverá força suficiente para o que o thiago está prevendo. O que faz os EUA forte, é que, mesmo sendo bélicos e megalômanos, fazem uma guerra, matam ativistas, ....... passam a limpo a história com um filme, um livro e vomitam o fel ... olha como somos maus .....
melhor que foice e martelo
Mauricio, você ignora o assunto ou finge ignorar? Não há mais comunismo, essa ideia que existe apenas no imaginário como utopia, uma utopia que não foi realizada nem com Mao, nem com Stalin, entre outros falsamente chamados de comunistas. A esquerda brasileira, como já o disse um comentarista aqui, não é comunista. Ela é, de fato, trabalhista ou social-democrata. O que se pensa hoje é num capitalismo social, humanizado, que dialoga com os grandes fatos do presente, dentre os quais a ecologia.
nossa esquerda é totalmente capitalista. totalmente. veja o que o pt fez com os bancos. não temos defesa de outro regime, isso acabou a anos. esquerda é capitalista inteira. papo antigo esse da foice e martelo.
quem usa isso são os que n~~ao trabalham.m@m@n na teta do politisburo
É mesmo? Por quê? Você tem ojeriza a sÃmbolos do trabalho? É isso?
Quem tem consciência, sabe: Estamos vivendo um verdadeiro inferno. A despeito disso, vejo manchetes de alianças polÃticas para as eleições de outubro/2020. Me sinto enjoado com isso. Não há nada que possa ser feito agora, hoje, para freiar o golpe que vem a galope? Sociedade civil, OAB, STF, Congresso? As cartas estão a mesa e o golpe está sendo orquestrado a luz do dia.
Quis dizer, eleições de 2022, cujo governo inicia apenas em 2023. Enfim, me sinto muito mal vendo como o paÃs vem funcionando. Em prol dos próprios interesses, as elites econômicas e polÃticas são capazes de aceitar esse governo salafrário, golpista e genocida.
A intuição artÃstica e plausÃvel do jornalista é digna de palmas. Certamente que o cenário atual parece mesmo provocar um presságio divino, daqueles que incorporam no sujeito e anunciam que o mau sempre pode ficar pior e maior. A tragédia e o seu guia são inseparáveis.
Você não quis dizer 'um presságio diabólico'? Não vejo nada de divino em uma guerra civil.
Embora eu não acredite, dizem que há pessoas capazes de predizer o futuro. Thiago não é uma delas. A premonição supõe o dom divinatório na ausência de sinais que prenunciam o vaticÃnio. O que o colunista faz com maestria é construir a narrativa a partir de fatos concretos criados dia a dia por Bolsonaro. Se os sinais do que está por vir não forem, de alguma forma, eliminados, há o risco de os acontecimentos ocorrerem tal e qual narrado no artigo. Então, Thiago poderá dizer em 2023 : Não falei?
Thiago Amparo, eu estou percebendo isso desde a posse do Aras, K. Nunes e outros. As constantes idas nas formaturas de jovens militares e demais eventos das Forças Armadas. A liberação do porte de armas, etc. O imposto reduzido ou zero na importação de games. Sobre os games, li ontem no The Guardian que a extrema direita britânica está arrebanhando adolescentes pobres com jogos anti semitas, anti imigrantes, anti minorias. Jogos com ênfase nos ideais britânicos da pátria, povo, raça, etc.
A intenção do grupo do presidente é essa: arrebanhar cada vez mais "fiéis" jovens, inclusive com games direcionados contra os "inimigos" da pátria. Além das leis, projetos, normas, regulamentos,etc. Depois virá o golpe decisivo. Seremos a Venezuela da extrema-direita.
Saudades dos Governos FHC, Lula, Dilma, Michel. Todos eles foram infinitamente melhores que o do BolsovÃrus.
MaurÃcio, construÃram sim e esse Governo poderia ter cobrado parte das dÃvidas externas, mas parece que também não teve interesse, né! Em compensação, nos governos anteriores não mataram 230 mil brasileiros, o INSS funcionava e não levava 120 dias para informar o resultado de uma perÃcia médica, não acabaram com a previdência pública, nem com a aposentadoria de quem já contribuÃa. Acumularam as maiores reservas internacionais em dólar, que o Guedes, amante do mercado, está dando ao mercado.
logico construiu em outros paises
Saberemos quem apoiou o golpe de 2016 e o de 2022. Está registrado nas redes sociais.
Seria uma péssima ideia do simiesco "presidente" e seus cúmplices e discÃpulos. Péssima.
Será uma guerra civil, ou Bolsonaro pensa que só os seus vão ter armas?Todos vão ter armas agora,vamos pra guerra!
Será que não é isso que ele quer? Forjar uma convulsão social para intervir no estado?
o direito são iguais
tristemente real
O Thiago foi otimista demais com o seu final. O Bozo já tem o exército, as PMs e as milÃcias. Agora trata de armar o gado. A reação será um armamento geral e daà a guerra civil, que é o que eles pretendem para cumprir a promessa de zerar a oposição, em particular a esquerda.
Nao concordo ! O Golpe ja esta em andamento ; e é na Camara !!!
O texto é prelúdio da história recente brasileira. Mas o quadro é muito pior. Bolsonaro elegeu Lira na Câmara com 302 votos, número suficiente para aprovar qualquer projeto de lei. E já tramitam no congresso 4 PLs que legalizarão a nova ditadura: https://duploexpresso.com/?p=114171.
Você está mal informado, Davilson. O Haiti é aqui. (Ou melhor: estamos a caminho disso). Apesar do boicote econômico do EUA, a Venezuela tem casas populares, escolas e hospitais para todos. Inclusive tá mandando oxigênio para Manaus. Obrigado, presidente Maduro.
Tem razão o Paulo, na Venezuela do zap-zap não tem nada disso.
A Venezuela que se tem notÃcia não tem nada disso. E o oxigênio está vindo da fabrica da White Martins (empresa brasileira) que tem uma fábrica por lá.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > O golpe de 2022 será com armas Voltar
Comente este texto