Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Samuel Fagundes

    Se, como alguns comentários dizem, a lava-jato recuperou 4 bi. Apenas com as informações privilegiadas que eles passaram.para os EUA a Petrobrás foi surrupiada em 12,5 bi. Façam as contas, espertos, nos levaram 8,5 Bi. Isso sem contar que tiraram um governo legitimo e colocaram uma gangue, que entregou empresas, pré-sal e empregos pros gringos. Povo trou uxa. Se fosse um povo que tivesse um mínimo de vergonha na cara, não aceitaria essa situação....

    Responda
  2. Samuel Fagundes

    Os EUA tinha todo interesse do mundo em tirar um presidente que se preocupava com.os legítimos interesses da nação. Basta verificar que logo após derrubarem governantes que, realmente, pensavam no bem do país, os pau mandados dos americanos destruiram a Petrobrás, roubaram nosso pré-sal, destruiram a possibilidade de sermos um país grande. Agora é miséria, fome, violência

    Responda
  3. Roberto Rangel

    Veja só quem teve estômago embrulhado pela corrupção: 4,3 bilhões=Valores devolvidos aos cofres públicos 2,1bilhões=Valores previstos em multas compensatórias decorrentes de acordos de colaboração 12,7 bilhões=Valores previstos em multas compensatórias decorrentes de acordos de leniências 14,7 bilhões=Total de valores previstos de recuperação 111,5 milhões=Valores de renúncias voluntárias de réus

    Responda
  4. Roberto Rangel

    Veja só quem teve estômago embrulhado pela corrupção: 553=Número de denunciados; 723= Pedidos de Cooperação Internacional; 4,3 bilhões=Valores devolvidos aos cofres públicos (Petr4, Un ião etc.); 2,1bilhões=Valores previstos em multas compensatórias decorrentes de acordos de colaboração; 12,7 bilhões=Valores previstos em multas compensatórias decorrentes de acordos de leniências; 14,7 bilhões=Total de valores previstos de recuperação; 111,5 milhões=Valores de renúncias voluntárias de réus.

    Responda
  5. Roberto Rangel

    Quando será que o ministro exercerá sua sabedoria jurídica, livre das amarras da nomeação dele pela influência da falecida sra. Marisa em "disputa" com a mãe dele (proletário versus universitário/professor). Isso porque está sempre avocando para ele processos em que o ex-presidente é réu. Outro o assunto, ainda não se tem notícia dos tais ministros garantistas, quanto à eficácia e eficiência de todas as execuções do sistema Lava-jato no combate à corrupção entre os setores privado e público.

    Responda
  6. frankklim alencar figueiredo

    Um bando se juntou para perseguir e tirar o Grande Estadista Lula das Eleições. Tem que haver punição a esses malandros. Todos, inclusive os EUA.

    Responda
  7. RODRIGO HORN

    Não se tem dúvidas dos exageros cometidos. Contudo, não se pode apagar todos os aspectos positivos da operação para se forçar uma próxima candidatura de oposição. A inépcia presidencial não justifica. Há pouco (2018/2019) a Folha relatava o montante recuperado pela operação. 4 bi não é pouca coisa. Agora, é só pancada.

    Responda
    1. Marco Aurélio Mello

      O problema é que os aspectos negativos já superaram os positivos, se é que estes existiram.

    2. Roberto Rangel

      Veja, também, o quantum que foi desviado pela corrupção desenfreada, malversação de recursos públicos, e que poderia ser aplicado na esfera social, bandeira do partido do ex-presidente, ora condenado. O empresário corrupto assumiu o risco ao se enveredar em negociatas, semelhante ao jogador de cassino, que "paga para ver".

    3. Rafael Lopes

      Procure saber o rastro de destruição em empregos e renda que a operação ocasionou nos setores de construção e petróleo/gás. Compare com os 4 bi recuperados. Garanto que 4 bi é dinheiro de pinga perto do estrago.

  8. João CArlos Albuquerque

    Vergonhosa "lava jato", é de embrulhar o estômago de qualquer um.

    Responda
    1. Roberto Rangel

      Veja só que teve estômago embrulhado pela corrupção: 553=Número de denunciados; 723= Pedidos de Cooperação Internacional; 4,3 bilhões=Valores devolvidos aos cofres públicos (Petrobras, União etc); 2,1bilhões=Valores previstos em multas compensatórias decorrentes de acordos de colaboração; 12,7 bilhões=Valores previstos em multas compensatórias decorrentes de acordos de leniências; 14,7 bilhões=Total de valores previstos de recuperação; 111,5 milhões=Valores de renúncias voluntárias de réus.

  9. Sérgio de Almendra Cavalcanti

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Valmira Barroso de Paula BARROSO

      Um sujeito que não respeita a verdade dos fatos, e em tudo coloca um lado político, só tem uma explicação, é bandido e acusa os outros do que faz. Vai caçar tua turma miliciano de meia pataca.

  10. Hamilton Octavio de Souza

    Empenhado em agradar advogados de empresários e políticos ricos e poderosos, Lewandowski continua perseguindo funcionários públicos que integraram a força-tarefa de combate à corrupção. Ele segue fielmente o roteiro elaborado pelos autores do assalto à Petrobras. Ocorreram sim colaborações com órgãos estrangeiros, tanto é que a Odebrecht fez acordos de leniência em mais de 10 países. Vale lembrar que tais fatos se deram durante o governo Dilma e o ministro da Justiça era José Eduardo Cardoso.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Hamilton, pare de lorota e diversionismo. Se a LJ colaborou com instituições de outros países sem conhecimento e autorização da PGR e MJ, cometeu um chrime gravíssimo contra o país ao qual deveriam servir

  11. Joeli Aparecida Weber Camargo

    Faz-se necessário levantar os prejuízos bilionário que esta "colaboração" às agências americanas causaram ao Brasil e à Petrobras, que por sinal pagou aos investidores de lá mais de 10 bilhões de reais somente para não abrirem o processo.

    Responda
  12. jose vanzo

    Prova são provas.O código de processo é desenhado para sustentar as grandes bancas que prosperam nestes meandros.E quando algum poderoso, como o lulallá,tiver sido condenado em segunda instância ,nada lhe acontecerá. Tem direito,(se tiver muita grana para contratar bancas especializadas em chicanas), a um novo julgamento em 3ª instância.Enfim,poderosos nas terras de macunaíma jamais são imputáveis de qualquer crime.É a Nomenklatura brasileira.

    Responda
  13. Marcelo Linhares

    Decisões monocráticas contra o Brasil

    Responda
  14. Djalma de Almeida

    Cadeia para esses procuradores e demissão do serviço público!

    Responda
  15. Ernesto Pichler

    A indústria falsificadora bilionária do antipetismo, com milhões de dólares da AltRight (Bannon, irmãos Koch et caterva), usou Lula e o PT para atacar a democracia e a esquerda, em geral. Foi ajudada, certamente, pela corrupção do PT, que no entanto não foi maior que a de outros grandes partidos, como o PSDB, e pequenos de aluguel. Moron era um agente claro dessa indústria, que foi tão poderosa que elegeu um miliciano e corrompeu as ideias de grande parte do povo, até hoje iludido.

    Responda
  16. Gil Filho

    Cinco dias ? procuradores com 5 dias arrumam ate outra lava jato, pois ja mostraram do que são capazes e a vaza jato esta ai para nos mostar o carater dessa gente. Merecem cadeia , em outro País estariam na cadeia !!

    Responda
  17. Peter Janos Wechsler

    Lewandowski, como de costume, querendo proteger.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      José. Você está insinuando que, dependendo da situação política, um juiz do STF pode desrespeitar a Constituição? Isto seria o fim do estado de direito.

    2. José Rosa

      Concordo, houve fatiamento no impeachment e fiquei surpreso à época. Lembro que o Min. Gilmar Mendes até esbravejou. Tudo indica foi construção política diante de um processo bem controverso. Agora, pode ser que o Congresso busque uma solução política também, dada a animosidade instalada. Certo ou errado? Quem tem absoluta certeza diante dessa situação caótica por que estamos passando?

    3. Peter Janos Wechsler

      Mas a Constituição não previa este fatiamento. Impeachment acarretava perda de direitos políticos. O fatiamento desrespeitou isso.

    4. FLAVIO Costa

      Nesse caso, concordo com você, protegendo a constituição

    5. Peter Janos Wechsler

      Concordo. De fato, num mundo ideal seria assim. Também não haveria fatiamento da Constituição.

    6. José Rosa

      A lisura do processo... Tanto ele quanto Gilmar Mendes já vinham apontando excessos, q agora vêm se confirmando. Da mesma forma que se abre investigação contra membros do executivo, legislativo em caso de suspeitas, ideal que fundadas, deve-se abrir e apurar aquelas contra membros do judiciário, do ministério público, ou de q órgão forem. Eles terão a oportunidade de se defenderem e as ações q adotaram, como o fazem os réus da LJ.