Opinião > Caso de cassação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. DOUGLAS APARECIDO DE SOUZA

    Ufa, há muito tempo não lia um Editorial deste Jornal com tamanha sensatez.

    Responda
  2. Said Ahmed

    Ao contrário do que pensa a Folha, acho mais adequado o enquadramento na famigerada Lei de Segurança Nacional. Seguem alguns itens da lei:

    Responda
    1. Said Ahmed

      ''Art. 27 - Ofender a integridade corporal ou a saúde de qualquer das autoridades mencionadas no artigo anterior.''

    2. Said Ahmed

      ''Art. 26 - Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação.'' (quando o sujeito dirige suas calúnias e difamações a todos, inclui o presidente do STF, que votou a favor de sua prisão)

    3. Said Ahmed

      ''Art. 23 - Incitar: I - à subversão da ordem política ou social; II - à animosidade entre as Forças Armadas ou entre estas e as classes sociais ou as instituições civis; III - à luta com violência entre as classes sociais; IV - à prática de qualquer dos crimes previstos nesta Lei. (com destaque para o item I)

    4. Said Ahmed

      ''Art. 22 - Fazer, em público, propaganda: I - de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política ou social; II - de discriminação racial, de luta pela violência entre as classes sociais, de perseguição religiosa; III - de guerra; IV - de qualquer dos crimes previstos nesta Lei.''

    5. Said Ahmed

      ''Art. 22 - Fazer, em público, propaganda: I - de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política ou social; II - de discriminação racial, de luta pela violência entre as classes sociais, de perseguição religiosa; III - de guerra; IV - de qualquer dos crimes previstos nesta Lei.''

    6. Said Ahmed

      ''Art. 18 - Tentar impedir, com emprego de violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos Poderes da União ou dos Estados.'' (com destaque para grave ameaça)

    7. Said Ahmed

      ''Art. 17 - Tentar mudar, com emprego de violência ou grave ameaça, a ordem, o regime vigente ou o Estado de Direito.'' (com destaque para grave ameaça)

  3. Said Ahmed

    O sujeito não tem estatura moral nem para ser cobrador de ônibus.

    Responda
    1. marcos andrade moraes

      não, vc se expressou mal. MAM

    2. Said Ahmed

      O cobrador de ônibus não tem nada a ver com isso, todos são mais dignos que o sujeito, que foi cobrador de ônibus antes de ser ex-policial militar. Você entendeu ao contrário, Leda.

    3. Leda Pasta

      O que o cobrador de ônibus tem a ver com isso? Que preconceito!

  4. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Lira não tem estatura moral para incriminar ninguém. Ele próprio já é indiciado em mais de um processo e nada, absolutamente nada contra estes parasitas corruptos acontece e muito pelo contrário, são elevados a postos do mais alto comando da nossa esfarrapada republiqueta de bananas. Pior de tudo, somos nós, eleitores, que insistimos em reeleger estes emblemáticos exemplos de imoralidades. Quando não são eleitos, tornam-se presidentes de partidos políticos, caso do Roberto Jefferson.

    Responda
    1. Said Ahmed

      Não é uma decisão pessoal de Lira, Mauro. É o colegiado quem irá decidir. Aí é que reside o problema: eles podem decidir se houve ou não indecoro parlamentar ou abuso de prerrogativas (inclusive abuso da imunidade e direito de expressão). Não existe uma glosa que defina com clareza o que seria indecoro e abuso, a definição é elástica e oportunista, vai depender do ânimo do colegiado.

  5. dilson j gadioli

    O Deputado em questão errou na forma e não no conteúdo. Expressou o sentimento de milhões de brasileiros inconformados com atuação repreensível do STF.

    Responda
    1. Vilarino Escobar da Costa

      Errou na forma e no conteúdo ! Esse negócio de milhões de brasileiros é questionável e muito provavelmente não reflete uma realidade .

    2. marcos andrade moraes

      O fato de existirem esses milhões não muda nada. Assim como a sua existência. O deputado errou na forma e principalmente no conteúdo. Faça assim: repita o discurso dele e grave, replicando-o na Internet. MAM

    3. rubens goncalves

      voce colocaria o seu telefone e email ou celular para saber se posso mandar um zap para voce? nao ne.

    4. Marcelo Silva Ferreira

      Esses milhões só existem na sua cabeça. Demonstre que esse número é verdade. Não é, é apenas a sua fantasia. Mesmo se tentasse por amostragem baseado nos comentários iria constatar que a atitude do deputado é repudiada por todas as pessoas que consideram a democracia como um direito inalienável.

    5. José Roberto Pereira

      Esse "sentimento" nem seu é. Foi imposto por whatsapp via lavagem cerebral por milicianos robóticos. Talvez seja melhor basear-se mais em fatos do que sentimentos, quem sabe assim lembrará da importância dos 3 Poderes como freios e contra-pesos para que um Ditador Genocida e seus milicianos fardados não tomem o poder à força.

  6. Helio Carneiro

    Show de horrores com essa turminha eleita pelos ruminantes...

    Responda
  7. Tadêu Santos

    Antes mesmo da posse o presidente eleito erroneamente por não haver percebido a conspiratória trama para tirar o Lula da Silva da corrida eleitoral, agora sendo desmacarada, inclusive no STF. Se condenada a rebeldia do discípulo, deve o poder judiciário junto com o legislativo 'prender' o Jair B pelas agressões contra a Nação Brasileira!!!

    Responda
  8. José Roberto Pereira

    Estranho, a prisão de Lula nunca foi questionável para a Folha. Talvez a diferença seja que Lula, mesmo quando Deputado Federal, jamais foi pupilo de Olavo de Carvalho, jamais teve um pé na milícia, jamais gritou "a po.rra da lei" enquanto era preso, jamais defendeu o AI-5, a Ditadura Militar, fechar o Supremo e até mesmo o próprio parlamento que lhe dá em torno de 2,3 milhões anuais com dinheiro público.

    Responda
    1. rubens goncalves

      é que o ex presidente era a bola da vez. como foi a dilma. se o pi ti ganhar em 2022 nao leva.

    2. dilson j gadioli

      Mas cometeu ilícitos deploráveis fartamente comprovados

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.