Vinícius Torres Freire > Bolsonarismo e bolsonarices custam caro para economia e pobres Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. roberto oliveira melo filho

    E se der o tiro no pé, para de pisar? Ou continuará pisando com o pé ensanguentado?

    Responda
  2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Sem esquecer os aumentos da gasolina e do óleo diesel....

    Responda
  3. niemeyer franco

    Acontece algo que desagrade Bolsonaro ele fica um, talvez dois dias calado. Depois, vai para o cercadinho animar seu gado. Amanhã será o dia.

    Responda
  4. Dionisio DeBarros

    O ineptto tem sorte de (des)governar o Brasil, pais de populacao docil, passiva, inerte, e bovinnamente obediente, que aceita de tudo que um governo sem direcao, projetos, ou ideias tem a proporcionar. Fosse o Brasil a Argentina, ou algum pais Europeu, o energummeno ja teria sido deposto e colocado numa cela do tribunal de Hage (Holanda) aguardando julgamento por crimmes contra a humanidade.

    Responda
  5. José Ricardo Braga

    O esperneio de bolsonaristas está bonito de ver, mas o comentário de um deles lembrando dos tempos do PT é o mais contraditório (e hilário por isto) - compara a debacle de hoje com bom momento do Brasil naquela época. É óbvio que ele tenta negativar, mas gera uma saudade daqueles bons tempos... ;)

    Responda
  6. Wil Prado

    Balela, Wilson. Cadê as contas no exterior, cadê os cheques, maços de dinheiro vivo? Só você mesmo para acreditar que o Lula é tão inteligente a ponto de ter conseguido esconder tudo, e nunca ter sido pego como foram Aécio Neves, Temer e tantos outros.

    Responda
  7. Wil Prado

    João, você andou tomando muito leite condensado: Lula criou vários projetos sociais que tiraram o Brasil do Mapa da Fome da ONU. E isso é estatística não é achismo, meu caro.

    Responda
  8. Wil Prado

    "Daniel de quê?" A pergunta do ministro é bem emblemática da insignificância do tal truculento deputado sem projetos, ética ou educação.

    Responda
  9. Mario Donizete Pelissaro

    Isso sem contar com aviao q leva o presidente para todo lado. O cara vai a inauguracao até de ponte de madeira sobre corrego. Todo fim de semana na praia de jet sky, andando de moto, pescando com os parcas, enquanto milhares morrem por suas omissoes, mal exemplo, obscurantismo e negacionismo.

    Responda
  10. Claudio Belodi

    Vamos baratear com a devolução dos milhões surrupiados pelos seus simpáticos.

    Responda
  11. Hildebrando Teixeira

    #Não se chega ao equilíbrio somando-se os excessos. O deputado seguramente excedeu-se no exercício da imunidade parlamentar. Contudo, isso não autoriza que outros agentes se excedam também, porque assim o sistema de freios e contrapesos fica contaminado#, Hamilton Mourão, na CNN (omitido, obviamente, nesta Bolha extremista).

    Responda
  12. Iago M Zulu

    Mas muito menos que o mensalão, petrolão copa do mundo , olimpíadas....

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Olha, eu ainda preferia que o Bolsonaro tivesse roubado, só pra ele, o equivalente a Petrolão, Olimpíadas e Copa do que ter 250+ mil famílias enlutadas por causa do seu negacionismo e incompetência! Quanto vale uma vida? E quanto valem cem mil? São números de guerra das grandes que tratamos como se fossem casuais.

    2. Ney Fernando

      Mas ditatorial, truculento e irremediavelmente incompetente, e pior, sem passar nem perto da honestidade (miliciano depositando dinheiro na conta da primeira dama, aliança com o centrão, mover meio mundo para livrar o filho de processos; nada disso é atestado de bons antecedentes)

  13. André Silva de Oliveira

    O modo conflituoso de proceder dos bolsonaristas remete à famosa sentença de Mussolini: "molti nemici, molto onore" ("muitos inimigos, muita honra").

    Responda
  14. WILSON FILHO

    O que custou caro ao País e ainda continua custando, foi e é a roubalheira por treze anos, desse furacão (o Katrina brasileiro) chamado de PT e seus satélites. Espero que não esqueçamos esse grande detalhe. Davam um real para o povo, e levavam um bilhão no bolso. Até rimou.

    Responda
    1. José Antônio

      Digite no Google a expressão: mayor treasuries holders Somos o 4º maior credor externo individual dos EUA. Também passamos a ser credor do FMI.

    2. José Antônio

      ''A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65%.'' (´Não toquem nas reservas internacionais.` No blog de Mauro Santayana. Um Prêmio à inteligência). Durante os 13 anos dos Governos de Lula e Dilma você viu o FMI no Brasil? EU NÂO VI! Mas eu vi o FMI no Brasil sanando bancarrotas financeira durante os governos dos camisas-amarelas de outrora da ditadura, de Sarney, Collor e FHC.

    3. domingos souza

      Muuu...

  15. Hildebrando Teixeira

    O deputado é tão bo hçal quanto vários outros de outras orientações políticas e não representa nem 1% de quem torce pelo Governo (e pelo País), pessoas que não saem por aí dizendo que vão bater em outras com um gato hmor* o p. ex. O Jornal, claro, adora a deixa para de moni zar o adversário.

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Finalmente um concordando que o daniel do quê é também um hildiota. Anda dura a vida de bolsomínions!

  16. Hildebrando Teixeira

    Artigo intelectualmente des on hesto, tentando generalizar o comportamento grosseiro um deputado a todos que apoiam o governo.

    Responda
    1. Jorge Luís da Silva Mendes

      Carluxo "acordou" seu pseudônimo Hildebrando.... Hahaha... é a sua versão soft de bolsominion.

    2. Leonardo Gama

      Como já ouvi tantas vezes, 'Tá com pena? Leva pra casa'.

    3. domingos souza

      Muuuu...

    4. SERGIO TEIXEIRA DE SOUSA

      Defendendo um criminoso? Lugar de criminoso é na cadeia...Vale pra todos: Lula, Temer, Flávio Bolsonaro e seu pai qdo deixar a presidência...

    5. MARCOS BENASSI

      Não é questão de grosseria, Hilde: é pouca ética, somada à burrrice e à violência.

  17. João Leite Leite

    O problema no Brasil não são os militares. São os políticos. De esquerda e direita todos seguem a risca a doutrina comunista. Se tem pobreza , em vez de investir em projetos de desenvolvimento para gerar empregos e riquezas para o país criam logo um programa de distribuição de merrecas para manter o povo pobre e sobre domínio. Quanto mais pobres para eles melhor. Quanto mais pi-ca-re-ta o politico mais fácil ele se elege e reelege só prometendo combater a pobreza.

    Responda
  18. Jose Garrido

    Oitenta bilhões ano é o custo das forças armadas. Só de folha. Mas quem tem coragem de reduzir?

    Responda
  19. Paloma Fonseca

    Também reparei nesse 'Daniel de Quê?' do Luiz Fux, como quem diz: infelizmente temos de lidar com esse brucutu ao invés de nós ocupar com o que mais importa para o país. Tempos de bolsonarices...

    Responda
  20. Ayer Campos

    Corte linear de salários de servidores a partir de certo patamar ?. Mas antes: (1) supressão das verbas de gabinete e cartões corporativos durante a calamidade; (2) suspensão do reajuste salarial isolado dos militares; (3) suspensão temporária do pagamento do adicional de férias; (4) tabela Kajuru do imposto de renda na fonte, com nova alíquota a partir de R-35 mil. Aí talvez dê pra começar a conversar...

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Hahaha, cuidado, Ayer: vao querer botar vosmecê em cana por subversão! Hahahahah, seu ccommunista ssapphado!!!

    2. Cassio Vicinal

      Se já conseguiram economizar 2 bilhões na folha dos servidores federais, acredito que a batalha vai ser dura como diz o articulista. O corte pela inflação já existe. Sem falar na economia em passagens e outros gastos. Quem não foi afetado ainda? Sobram os casos especiais, neh?

  21. EDSON DOS SANTOS HENRIQUE

    Passamos anos endossando vários políticos que são sim o retrato do Brasil como o é de fato! Agora o que vemos e temos são os vários delírios pseudos intelectual que principalmente nossa burocrática enfante elite ajudou a construir. Não podemos por a culpa no povo, podemos por a culpa em todos!

    Responda
  22. Cloves Oliveira

    Depois de inúmeras tentativas sem sucesso para resolver um problema, talvez seja hora de admitir que não se trata de um problema, mas de uma realidade. A realidade é que a qualidade das nossas instituições, tanto públicas como as privadas, deixa a desejar. A pergunta óbvia é porque não elevamos os nossos padrões de qualidade? O Einstein tem a resposta: 'Grandes espíritos sempre encontraram violenta oposição de mentes medíocres.'

    Responda
  23. Marcos A T Garcia

    A maioria dos pobres votou no Bozo evse orgulha disto.

    Responda
  24. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

    Deixaram os milicos chegarem nas tetas da viúva...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.