Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Valdeci Gomes

    Bolsonaro vai aguentar ficar sem a broderagem do silveira? O mito virou um fantoche de marionete nas mãos do Centrão, que é de fato quem tá dando as cartas.

    Responda
  2. Eduardo César Diniz Macêdo

    Finalmente um pouco de bom senso. É necessário esquecer as diferenças e se unir na hora de defender a democracia e as instituições colocando um limite ao autoritarismo. Podem ser imperfeitas, mas melhor do que retroceder.

    Responda
  3. Fabio de Carvalho

    Sério Mônica? Como você é bem informada. Impressionante!

    Responda
    1. José Freitas

      Pela gramática bolsonarista não é assim que se escreve impressionante.

    2. Roberto Bizon Garcia

      Veja como são jornalistas sérios. Diferente das redes bolsonaristas e diferente da mídia bolsominion. Verdade e seriedade não são conhecidos destes bastiões insanos.

    3. Getulio Cunha

      eles querem de todas as formas vincular o governo kkkkk estão quebrando a cara como o leite condensado

  4. Claudio Moreira Roberto

    Hoje quem manda é Lira e Pacheco.. 2 kings !! Bozo obedece

    Responda
  5. Marcel Silva

    Afinal, basta apenas entrar em contato com a Folha e pedir o nome completo do assinante. Qualquer advogado pode fazê-lo. A prova já está aqui, nos próprios comentários. Seria prisão em flagrante?

    Responda
  6. Marcel Silva

    Afinal, basta apenas entrar em contato com a Folha e pedir o nome completo do assinante. Qualquer advogado pode fazê-lo. A prova já está aqui, nos próprios comentários. Seria prisão em flagrante?

    Responda
  7. Marcel Silva

    Daniel Silveira está preso pelo crime de opinião, assim como fazem com os dissidentes cubanos. Discordo apenas do uso de lingaguem chula, mas defendo o direito da livre expressão. Aliás, linguagem chula é o que mais encontro por aqui, na turminha do Lulinha, e o mais intrigante é testemunhar as calúnias diárias de leitores. Ninguém aqui tem medo de ser punido? Art. 138: Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime. Pena: detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Ai ai ai... que medinho.

    2. Daniel Liaz

      Marcel , vc está misturando as coisas. O fato da determinação e fundamentação da prisão pelo Moraes ser bastante questionável (o que é o objeto de crítica do Gandra), não quer dizer, de maneira algum a, que os chrimes cometidos pelo Silveira se enquadrem como liberdade de expressão

    3. Charlen Floripa

      Marcel, você mesmo ressaltou o Art. 138 e § 1º. Assim, além da quebra de decoro por ir contra a constituição, salientando o AI5 e outras insanidades antidemocráticas, o cara atribuiu crimes aos ministros, como receberem grana e fazerem conluio. Nesse vídeo há vários crimes cometidos por ele. Indefensável e nada tem a ver com liberdade de expressão ou manifestação, é crime e pronto.

    4. Leonardo Gama

      Não sabia que injuriar, caluniar e estimular violência física contra ministros do Supremo caracterizam algum tipo de ''opinião''. Além de serem crimes, por óbvio, impropérios e opiniões nãosão bichos da mesma espécie.

    5. Marcel Silva

      A ignorância dos comentaristas abaixo é descomedida. Ninguém está defendendo a pessoa, mas sim o direito da livre expressão. Justifica-se erroneamente como defensor de Lula ou de Bolsonaro, quando na verdade existe uma afronta à constituição, é a defesa da liberdade. Aliás, quem acompanha as decisões do STF sabe muito bem o que está acontecendo, é triste o que está acontecendo com o Brasil.

    6. Marcel Silva

      Existem várias ocasiões em que a lei de segurança nacional poderia ter sido invocada e não foi, quando por exemplo o ministro Gilmar Mendes disse que o exército brasileiro estava colaborando com o genocídio no enfrentamento da pandemia, percebam então que nesse caso o ministro do STF conseguiu a proeza de ofender duas instituições inclusive incitando organizações civis contra as forças armadas, e advinhe só, isso é crime previsto na lei de segurança nacional.

    7. Roberto Bizon Garcia

      Está preso por xingar, destratar, aviltar e atacar a democracia. Como isso não é parte do conhecimento restrito dos bolsominions então é "chover no molhado". Pedir a volta do AI5 não é possível para um deputado que tem como obrigação defender a Constituição. Livro que pelo jeito não é conhecido dos bolsominions. Tanto o Lula quanto o Bolsonaro são "cumpanheiros" do mesmo grupo seleto de deputados, todos instalados no Centrão. Ambos são iguais já que gostam do mesmo tipo de gente.

    8. Marcel Silva

      Para o jurista André Gonçalves Fernandes, pós-doutor em Filosofia do Direito pela Unicamp, a última decisão de Moraes é “mais uma mazela do ATIVISMO judicial que tomou conta do STF”. Ele classifica a Lei de Segurança Nacional, citada como justificativa para a prisão de Silveira, como “altamente duvidosa”. “Ela é feita sob uma égide de valores completamente díspares aos da Carta de 1988”, afirma.

    9. ALINE SAX

      Nenhuma liberdade é absoluta. Do contrário, o crime não existiria e poder-se-ia matar e a caluniar a vontade. O que o STF fez foi o que qq pessoa caluniada poderia fazer. O fato é q ele, ao tomar posse como deputado, prometeu cumprir a Constituição e defender o AI5 é ir contra a CF/88, sendo, portanto, quebra de decoro parlamentar. Além do que na Lei de Segurança Nacional diz que “Atentar contra a democracia, contra estado de direito, não configura exercício da imunidade parlamentar”

    10. Marcel Silva

      Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa. § 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.

    11. ANDRE BARRETO

      Por que as pessoas têm tanta dificuldade de entender que não se trata de opinião, mas de afronta a princípios basilares da democracia? Ela garante direitos, mas eles não são absolutos. Fosse assim, teríamos que aceitar o desejo alheio de roubar ou mesmo matar. Ponham a cabeça para funcionar.

    12. Silvia Santos

      Estamos morrendo de medo de você bozominio kkkkkkkkkkk

  8. Wagner Castro

    O STF sabia que essa prisão seria, no mínimo, controversa. Mas a larga imunidade parlamentar preconizada em 88 não previa o abjeto bolsonarismo de hoje. Assim, na balança da Justiça, o custo x benefício da controvérsia era preferível que o da inércia ... Se o STF desprezasse essa infâmia a Câmara ficaria silente e não estaria sequer imaginando reativar imediatamente o Conselho de Ética ou seus líderes tentando um acordo político-jurídico para não deixar essa espécie de fato impune, novamente ...

    Responda
  9. Felipe Macedo

    Liberdade de deputado bolsonarista preso depende do mesmo Congresso que ele defendeu fechar. A democracia não é perfeita, mas qualquer outra saída só vai piorar ainda mais as coisas. Que esse pitbull apodreça na cadeia.

    Responda
  10. Tadeu Santos

    O dep Eduardo Bolsonaro já fez as mesmas declarações do dep fed Daniel Silveira e outras tantas agressões ofensivas contra Instituições e a Constituição, mas como é filho do mito miliciano Jair Bozovírus deixam passar, assim como fazem vista grossa para os fétidos vômitos que o presidente da República joga diariamente na cara dos brasileiros!!!

    Responda
  11. jose etore turatti

    Será mais mais um a ser abandonado e traído pelo chefe?

    Responda
  12. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Lira se sente obrigado a dar satisfação a Bolsonaro. Dito de outra forma o presidente do poder legislativo se obriga a dar satisfação para o presidente do poder executivo. A confirmação da promiscuidade entre poderes que já estava explícita.

    Responda
  13. João Gabriel Carnevale

    Além dos fatores expostos na reportagem, os senhores deputados tem de levar em consideração que o indivíduo em questão desde o início de 2020 representa a ala mais extremista do bolsonarismo, se é que isso é possível, uma ala que deseja um golpe de estado, indiferente se de origem militar ou bolsonarista e que em qualquer um destes cenários a maioria, se não a totalidade, do parlamento seria dissolvida.

    Responda
  14. Carlos Simaozinho

    O STF, nesse caso, não cometeu nenhuma ilegalidade. Pelo contrário, seguiu a Lei Maior e as leis ordinárias...Se a Câmara proteger o troglodita, estará atestando o quanto está atrelada ao desgoverno Bozo, ao passar a mão na cabeça de um deputado declaradamente golpista, e que motiva os que o seguem a se rebelar contra as instituições democráticas. Dai para termos um golpe de Estado, por parte do Bozo, seria somente uma questão de tempo...

    Responda
  15. Paulo da Silva batista

    Assim como Bolsonaro esses caras passaram dos limites,nunca vi tanto crimes contra a constituição impunis.

    Responda
  16. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Ótimo! Tá indo pro bom caminho. Agora e estofar a poltrona do lira com o processo do mal criado, conceder-lhe uma cela especial, confortável, de 2x2 , individual, sem janela , pra ele não ficar resfriado, e fornecer-lhe uma quentinha , fria pra não queimar a língua, sem carne, pra ser mais saudável.

    Responda
    1. Carlos Simaozinho

      E quentinha sem batata doce...

  17. Rivaldo Otero

    A Câmara Federal está correta se vier a confirmar seu apoio à prisão desse deputado bolsonarista. Aliás, pelo que o parlamentar disse, apoiando abertamente um regime de ditadura, seria o caso dela , em defesa da democracia, cassar o seu mandado !!!

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Cassar o mandato eh sacanagem. Deixa ele preso até o fim do mandato.

  18. Minoro Itto

    O deputado defende a ditadura militar, sendo assim, seria absurdo que o Parlamento relaxasse a prisão. Estaria assim, concordando com a sua atitude que defende o fechamento dos poderes, inclusive a própria Câmara dos Deputados. Pelo bem da democracia, pelo estado de Direito e a harmonia dos poderes é bom que a Câmara dos Deputados confirme a prisão e casse o mandato do deputado.

    Responda
  19. Alberto Henrique

    A maioria dos deputados devem à justiça e por medo,devem apoiar à prisão do baderneiro.

    Responda