Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Pimentel Pereira

    Cada vez que vemos um documentário de Pelé ficamos mais encantados com seu jogo, agora imagina tudo isso em gramados ruins, bola de couro grosso, se fosse agora com esses gramados perfeitos e essa bola louca seria um arraso. Cobrar posicionamento de um futebolista contra a ditadura não o diminui em nada, pois mts que se posicionaram e hj recebem até recursos por isso, quando tiveram oportunidade de governar desviaram dinheiro público e se mostraram interesseiros pela posição contrária

    Responda
  2. Rafael De Tilio

    Juca. Adoro seus comentários e sou seu fã. Mas você passou pano oara o Pelé em relação ao seu calar na ditadura. Um jogador do porte e simbolismo dele não pode se calar, caso contrário seu silêncio é consentimento (público, quando não privado). Ser o melhor jogador que existiu não o exime de se posicionar (caso não concorde) com o autoritarismo. Ser o melhor jogador do mundo não é salvo conduto para não repudiar publicamente o autoritarismo.

    Responda
  3. Alberto A Neto

    Faltou a complementaridade de Nelson Rodrigues ao documentário. Um erro imperdoável. Nelson Rodrigues foi o cronista que, pela primeira vez, escreveu que o mundo vira nascer dos tapetes verdejantes um Rei. O ''Rei do Futebol''.

    Responda
  4. ANTONIO JOSE JORDAO

    Excelente, Juca.

    Responda
  5. Carlos Telles

    Excelente texto.

    Responda