Opinião > Folha, 100 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. MAURICIO LAHAN

    tendenciosa censuradora

    Responda
  2. MICHEL SCIAMA

    Viva a Folha! Importante ator na defesa do Estado Democrático de Direito.

    Responda
  3. Odair Jose Pontieri Pontieri

    Folha continuará relevante sê respeitar ô assinante, recebi jornal errado hoje e, nao vou receber á Folha. Prorrogar assinatura pôr mais um dia,brincadeira

    Responda
  4. Luiz Antonio Ribeiro Silva

    Parabéns Folha!!! Mais 300 !!! Jornalismo de fato.Sem rodeios.

    Responda
  5. João Pedro Sousa

    Parabens Folha pelos 100 anos!

    Responda
  6. José Luiz Bolognes

    Parabéns Folha de São Paulo pelos seus 100 anos completados, muito mais que merecidos! A conheci em meu ínicio de adolescência, aos 12 anos, através dos meus pais e não a larguei mais. Hoje tenho 36 e espero que também possa chegar ao 100 acompanhado de vossa presença diária!

    Responda
  7. José Augusto Bernabé

    Parabéns pelos 100 anos, mas 100 anos não dá o Diploma de Jornal Democrático a Folha, falta equilibrar o Jornalismo com Jornalistas de Direita, de Centro Direita e de Conservadores de Costumes, aí sim a Folha seria "o máximo" pois a informação seria completa, não tendenciosa e equilibrada demonstrando a verdadeira prática Democrática. Pois não?

    Responda
  8. celso callegaro

    Parabéns pelos 100 anos, Folha de S. Paulo! Dos quais sou leitor assíduo há 40! Muito obrigado por produzir a leitura diária da qual não consigo abrir mão!

    Responda
  9. Marco A B Santos

    Parabéns pelo mais que merecido Centenário!

    Responda
  10. Leonardo Santana Teixeira

    Parabéns, FSP, vida longa longa ao jornalismo profissional, um dos pilares da democracia. E que belo editorial, uma obra de arte, dá vontade de emoldurar e pendurar na parede.

    Responda
  11. paulo simao

    Parabéns a Folha pelos 100 anos, marca difícil para qualquer empresa. Com certeza muitos colaboraram para esta longevidade. Hoje, no entanto, fruto talvez de uma decadência que permeia quase tudo em nosso país vejo um momento triste deste jornal. A primeira.página cheia de autos elogios demonstra a necessidade de mostrar que está bem. Não acho assim. Hâ uns 10 anos se tornou ideoógica e suas opiniões não são mais isentas. "A força do dinheiro que constrói e destrói coisas belas". Precisa mudar.

    Responda
  12. Luiz Siqueira

    Que outros cem anos venham com democracia forte e liberdade de imprensa plena. Desejos estes expressados com veemência, até porque os tempos atuais estão turbulentos e ameaçam as liberdades constitucionais. Mas, façamos a nossa parte: eterna vigilância pela democracia. Felicitações, FSP.

    Responda
  13. CLAUDIO LYSIAS COSTA VIEIRA

    Parabéns à FSP. Deus continue inspirando e preservando a postura imparcial do jornal e sua vocação jornalística autêntica

    Responda
    1. paulo simao

      Imparcial?

  14. Gil Carlos Dias

    Parabéns a Folha, por manter alguns colunistas de esquerda e espaço para manifestação do leitor. Mas ela precisa se desgarrar da ditadura do mercado e da financeirizacao para se tornar efetivamente apartidária, democrática e humanitária.

    Responda
    1. José Augusto Bernabé

      Rapaz, nos meus 74 anos dos 100 que a Folha faz, nunca vi qualquer Jornalista da Folha de "Direita", "Conservador" ou de "Centro Direita", todos são de Formação Socialistas ou Comunistas, nada contra, só que em uma Democracia de verdade e praticada deveria, a meu ver, haver na mesma proporção, Jornalistas de todas as tendências, isso é praticar Informação pura, isso daria equilíbrio e favoreceria ao engrandecimento da Democracia. Obrigado.

  15. Antonio Carlos dos Reis

    A Folha incomoda... Longe de ser perfeita, mas só por isso já merece os parabéns! Que venham mais 100 anos de imperfeições.

    Responda
  16. João Batista de Junior

    Parabéns mais 100 anos virão.

    Responda
  17. Samuel Fagundes

    Parabéns à Folha. Que continue pautando sua atuação visando o crescimento do Brasil . Que os seus valores sejam sempre voltados para a democracia e não se deixe sucumbir pelos interesses ( na maioria das vezes escusos), da elite dominante, em detrimento da grande maioria do povo brasileiro. Nosso povo merece viver com dignidade, e o Brasil um grande país, justo e soberano.

    Responda
  18. Nilton Silva

    Parabéns ao jornal pelos cem anos. O fato de a Folha ser odiada por petistas e bolsonaristas - podia ser também odiada pelos psdebistas, mas aí seria pedir demais,- já é motivo suficiente pra desejarmos mais cem anos de atividade.

    Responda
  19. Anaximandro Eleutério

    A hagiografia do clã familiar do dono do jornal não passou despercebida, ainda que inútil apontá-la aqui como de pouca relevância para a história do país em meio aos festejos autocongratulatórios. Compreensíveis as flutuações políticas do jornal ao longo dos anos, também não passou despercebida a assincronia e o fôlego curto do jornalismo brasileiro com a atualidade científica, quiçá o traço recorrente do irremediável atraso educacional do país, em todos os níveis e não só no ensino público.

    Responda
  20. marcos andrade moraes

    Parabéns, parabéns, parabéns. Mas tome cuidado com o censor automático, que anda beirando o ridículo. MAM

    Responda
  21. Valdeci Gomes

    Parabéns à Folha, o jornal mais democrático do Brasil, refletido no naipe de colunistas que representam os diversos espectros políticos e matizes sociais do país, assim como o espaço para comentários mostra respeito ao leitor, respaldando a liberdade de expressão e de opinião do povo brasileiro, fato que outros jornais deixam a desejar.

    Responda
  22. João Teixeira de Lima

    Sou assinante desta folha, desde quando... bem não me lembro, mas faz muito tempo. Tanto tempo que quando por uma razão outra preciso ligar na folha para resolver problemas como o valor da assinatura, sempre brinco com as atendentes, por sinal muito gentis, digo para elas: quando comecei assinar a folha você nem era nascida. Parabéns Folha, que viva mais infinitos anos. Um abraço a toda essa excelente equipe que nos abrilhanta com suas matérias, artigos e etc. Viva!

    Responda
  23. José Oliveira

    Parabéns, uma empresa centenária mas num vigor jovial, pois é assim que tem de se manter, com seus erros e acertos, mais acertos que erros. E neste momento terrível em todos os sentidos, sua presença no cenário nacional é imprescindível. A Folha e a imprensa brasileira nunca sofreram tantos ataques em toda História Nacional e infelizmente de quem deveria proteger a liberdade de opinião: os três poderes. Sem contar o quarto poder, os evangélicos, que deveria pregar o amor, pregam o ódio.

    Responda
  24. Marcos Serra

    ''Jornal será relevante em novo século se respeitar direito do leitor à informação'' e deixar de ser um simples pasquim ou panfleto ideológico. Bons tempos onde a equipe editorial era isenta ou, no mínimo, com diversidade de opiniões o que dava riqueza ao conteúdo. Vale lembrar, também, que jornalismo não é só política. Existem inúmeros assuntos de muita importância para a sociedade e que promovem seu bem-estar, desenvolvimento e esperança. Do jeito que vai, o jornal não dura mais trinta anos.

    Responda
  25. Robson Arantes

    Sua excelencia, o leitor, acha que tem noticias mais relevantes que o aniversario do jornal. Deveria ser noticiado em nota do rodapé em vez de ser capa e manchete por meses a fio. Pronto ta ai o momento de decepcao com a folha que foi perguntado em uma outra coluna em homenagem ao centenario do jornal.

    Responda
  26. DOUGLAS FOGACA LOPES DA SILVA

    Uma instituição centenária em um país que, em sua história acumula crises que ceifaram milhares de empresas, merece respeito louvável. Parabéns à Folha por manter-se forte, plural e lúcida. Vida longa!

    Responda
  27. Nacim walter chieco

    Editorial inteiramente adequado ao centenário da Folha e ao tempo em que estamos mergulhados. Um reparo: “a névoa do tempo “ não apaga os déspotas. Ao contrário, precisam ficar escancarados e iluminados para que não se repitam e não sejam imitados.

    Responda
  28. JONES DARI GOETTERT

    Sem cumplicidades a golpes? Só ver para crer...

    Responda
  29. Cloves Oliveira

    É o crescimento econômico que promove a media, ou é o crescimento da media que promove o crescimento econômico? A resposta mais correta talvez seja que a relação é uma via de duas mãos. A expansão da media Brasileira, tanto do ponto de vista de quantidade como de qualidade, somente será possível com uma maior abertura ao investimento estrangeiro que tragam mais diversidade e qualidade com o consequente aumento da demanda. Com monopólio familiar e propriedade cruzada isso dificilmente acontecerá.

    Responda
  30. Gustavo Felício Moraes

    Parabéns à FSP por essa grande marca histórica!

    Responda
  31. Anderson Nunes

    E como fica a mancha dos últimos 10anos (10%) desta história patrocinando o lavatismo e chegando ao mi.lic.iofa.sci.smo do bolsonarismo no Brasil, hem?

    Responda
    1. JONES DARI GOETTERT

      Calma, Marcos Andrade... Não, não estamos aqui porque a Folha nos deixa estar. Estamos aqui porque ainda achamos que há brechas de Estado Democrático de Direito no Brasil, que a Folha, algumas vezes, ajudou a golpear. Calma, Marcos Andrade...

    2. marcos andrade moraes

      Fica assim: mesmo sendo um petralha, vc consegue ter voz aqui. Se fosse meu, vc estaria fora. Aliás, é a sua existência que comprova o acerto da Folha. MAM

  32. Fernando Henrique Cardoso de Oliveira

    Parabéns Folha de São Paulo pelo 100 anos, que continue sendo apartidária, crítica e defendendo os interesses da população, sendo assim, essas são as características do bom jornalismo, nunca ocultar a verdade, doa a quem doer.

    Responda
    1. Val Valente

      parabéns mesmo!!!

  33. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    Cadê as notícias de hoje?

    Responda
  34. José Alves

    Parabéns a Folha pelo seu aniversário de 100 anos. Que continue sendo o maior e melhor jornal do Brasil.

    Responda
  35. Anderson Medeiros Ferreira

    Parabenizo a Folha por chegar até aqui com seus 100 anos de jornalismo informativo. Não é qualquer jornal que consegue essa marca tão importante. Passar por tantos governos, inclusive ditatoriais, levando notícias relevantes, debatendo os fatos com serenidade, criticando governos com a mais presteza possível. Desejo mais um centenário para a Folha, que continue sendo um jornal que é, um jornal para os mais diversos leitores.

    Responda
  36. Roberto Gomes

    Parabéns Folha de São Paulo por trazer a informação diretamente para o leitor ao longo de 100 anos - uma realização e tanto. Gostem ou não, é um dos dois mais importantes jornais do país. Mesmo que vários de seus leitores pertençam à categoria identificada por Umberto Eco pouco antes de sua morte. Agradecemos a tolerância e a não-discriminação com a pluralidade de ideias e opiniões, além dos fatos em primeira mão e ser um fórum de importantes debates. Vida longa à Folha de São Paulo.

    Responda
  37. Sergio Tadeu Monteiro de Almeida

    Privilégio ser assinante da Folha de São Paulo. Com meu pai, de saudosa memória, com quem trabalhei deste muito jovem, aprendi algo que deixou um profunda marca em minha formação; dizia ele com frequência: meu filho, " mais vale um homem bem informado, do que muitos formados que andam por aí"! A leitura diária da Folha reforça em mim, à cada dia, a convicção de quanto foi importante este ensinamento que recebi, compartilhei com os filhos, e agora com netos. PARABÉNS pelos 100 anos!!

    Responda
  38. geraldo magela sobrinho

    A Folha precisa fazer mea culpa ssobre sua atuação no principal fato histórico que levou o país a bancarrota no século XXI: a vaza jato!

    Responda
  39. geraldo magela sobrinho

    Se!

    Responda
  40. eli moura

    De vez em quando apoiam golpes militares, golpes parlamentares, reformas que aumentam as desigualdades e precarização social, criam espaços para construtores de narrativas longe de fatos e dados, mas pasmem, ainda assim eh o menos pior.

    Responda
  41. Fagner Torres de França

    Mentiras sinceras me interessam. Parabéns, Folha!

    Responda
  42. Cristiano Jesus

    Espero que o pluralismo não se torne autofágico. Precisamos de uma elite intelectual, que seja firme na postura rigorosa em relação ao conhecimento. As pessoas comuns podem fantasiar a vontade, na Terra plana, o que seja, desde que exista uma elite que segure as pontas. O jornal não pode fraquejar nisso, como tem acontecido com muitos veículos de comunicação irresponsáveis, mesmo que muitas vezes se veja sozinho, porque disso depende o nosso futuro.

    Responda
  43. Flavio Cabral Costa

    Parabéns Folha !! Continuem como são. Nós, leitores, agradecemos !!

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.