Rodrigo Zeidan > Isenção de impostos sobre combustíveis é erro econômico, ambiental e social Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Benedicto Ismael Dutra

    Parabéns à Folha pelo seu centenário, quase tão antiga como a república, mas se a Folha deu certo, o mesmo não aconteceu com a república que cuidou mal dos interesses do Brasil e sua população na fase inicial e que depois da devolução do poder aos civis não se desenvolveu o quanto se esperava, tendo regredido dominada por uma enxurrada de interesses particulares, de tal forma que a classe média está acabando. Já que os salários baixaram, a redução do preço dos combustíveis é bem vinda.

    Responda
  2. Marcelo Costa Batista

    Finalmente uma atitude correta, um gol de bicicleta para o Brasil, o mercado (banqueiros, agiotas nacionais e internacionais) que se explodam, "há mas a Petrobras vai perder valor de mercado" e daí, não adianta a empresa Nacional valer um trilhão de dólares e só da lucro para essa gente citada acima , se a riqueza não pode ser compartilhada em prol do bem da maioria dos cidadãos não vale pra nada, Parabéns presidente, agora é taxar os lucros e dividendos em percentuais franceses e noruegueses.

    Responda
  3. José Cardoso

    Perfeito. Só que tem que combinar com os russos. No caso do Macron, os tais coletes amarelos fizeram um longo motim social que o obrigaram a voltar atrás nessa correta política de tributar mais os combustíveis fósseis. Aqui nossos caminhoneiros são um fantasma semelhante.

    Responda
  4. Alexandre Santos

    Esse governo só pensa em si mesmo. Quando sair em 2022, serão longos anos para reconstruir os fundamentos econômicos, sociais e ambientais que esse incapaz destruiu.

    Responda
  5. Carlos Simaozinho

    Parabéns pela análise simples, direta e objetiva, Rodrigo! Assino embaixo e digo mais: o que precisa ser menos tributado (ou isento) são os alimentos básicos, consumidos pelas camadas mais baixa da população e as fontes de energia alternativa e renováveis. O resto é conversa pra boi dormir...

    Responda
  6. Hildebrando Teixeira

    Discurso de elite. Pergunte-se à sociedade se é erro social.

    Responda
    1. Paul Muadib

      Você quer dizer àquela parcela da sociedade que não consegue fazer um cálculo de juros ?

    2. Carlos Simaozinho

      Certeza que você sequer leu a matéria. O autor mostra fortes argumentos a favor do que afirma...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.