Opinião > Risca no chão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Antonio

    Não há como falar mais em ditadura da toga, depois do placar na Câmara dos deputados, foi um verdadeiro 7x1 no bolsonarismo.

    Responda
    1. Marco A B Santos

      Não, caro luiz antonio. 7 x 1 foi e sempre será (eternamente) a derrota você sabe muito bem de "quem". Não adianta querer tapar o Sol com sua furada peneira.

  2. Jove Bernardes

    A montanha (ui!) pariu (ui!) um rato.

    Responda
  3. eli moura

    a prisão do deputado pelo que ele falou parece uma afronta a constituição. Sua prisão preventiva por instigar agressões seria aceitável, bem como vetar seu acesso as mídias e controlar seus deslocamentos. O deputado eleito por regras democráticas, agride de forma violenta a democracia, talvez para assegurar sua continuidade como deputado. Trai a constituição para a qual jurou. Quem deve puni lo exemplarmente é a câmara. Ambos, deputado e STF pisam na constituição.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Sua redação está confusa, ó Armando, mas, se sua última frase resume seu pensamento, sinto muito, você está redondamente enganado. Não, não é a Câmara que deve puni-lo exemplarmente, é a Justiça. A Câmara tem a prerrogativa de dizer se ele deve continuar preso ou não, mas crime é crime - ameaça, calúnia, e por aí vai - e é a Justiça que julga.

  4. Marco A Moreira

    Ontem o editorial reconhecia a possível improcedência da prisão, hoje concorda com a votação favorável a mesma. Não entendi? Não sou versado nas leis , mas uma leitura da constituição e da leis que regem o mandato de deputado mostram claramente, até para um neófito, a arbitrariedade da prisão. O deputado em questão deveria ser levado ao conselho de ética da câmara e punido com rigor, processado no STF, ou por quem ele ofendeu. Mas a prisão foi arbitrária. Erra a Folha.

    Responda
    1. Marco A B Santos

      Daniel disse poucas e boas ao rei e o rei o jogou aos leões. Foi mais feliz aquele Daniel.

    2. Jove Bernardes

      Dê-nos o que é certo, Marco. Mostre-nos o caminho!

  5. Ricardo Ferreira

    O deputado bolsonarista (que tb não me lembro o nome) pediu tanto pelo AI-5, que acabou ganhando um, só pra ele.

    Responda
    1. Said Ahmed

      ... se não me falha a memória, o nome dele é Daniel Weintraub...

  6. Herculano JR 70

    Pra q nos possamos julgar temos q ouvir na integra o discurso do Silveira. Se o discurso foi cassado ele perde o efeito ofensivo que diz ter, passou a ser segredo, pensamento ñ revelado, e põe por terra a acusação contra ele. O Stf pode agir contra ele ou caçar seu discurso ,mas os dois ñ!

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Puxa, Marilza Abrahao, dei-me conta agora de que também sou de meados do século passado. Buááá.

    2. Jove Bernardes

      Seu raciocínio é um primor, Herculano. O deputado foi preso pelo discurso, mas se o discurso foi cassado, perdeu o efeito ofensivo; se perdeu, a acusação cai por terra. Huahuahuahua..!!! Vai dormir, Velhinha de Taubaté, economize o Tico e o Teco.

    3. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      O senhor é a velhinha de Taubaté dos bolsominions!

    4. marilza abrahão

      Você não leu??? Não viu o vídeo? A internet está cheia de discursos de ódio, de baixa qualidade reflexiva e, compactua com seus realizadores quem diz que virou segredo. Ate eu que sou de meados do século passado vi...

  7. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Tenho assistido o mimimi dos defensores do deputado no youtube. Há quem sustente que ele estava sendo julgado fora do momento adequado. Com o histórico do cidadão, vale o ditado antigo: pote tanto vai à fonte, que um dia volta quebrado.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      FAN-TÃS-TI-CO. Não conhecia o ditado, adoto-o daqui por diante. Obrigado.

  8. Alexandre M

    Quero ver quando algum discurso for efetuado por alguém da esquerda e o STF agir da mesma forma. Grande imprensa passando pano para arbitrariedade. Cereja no bolo de aniversário deste jornal. Vergonha.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Perda de tempo, hein, Alexandre? A gente cheio de problemas reais, concretos, e você sonhando com a sombra da possibilidade da ideia de alguém da esquerda "efetuar" algum discurso parecido com esse deputado de músculos de sobra e Q.I. faltando para ver se o STF age igual. Quando eu penso que você teve todo esse trabalho só pra usar a imagem da "vergonha da cereja do bolo no aniversário do jornal", dá até preguiça. Ah, nem.

    2. Ney Fernando

      Até veria, mas ninguém da esquerda vai pedir AI-5, ditadura e a cabeça do STF. Esse tipo de discurso é só da direita bolsopata.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.