Opinião > A prisão em flagrante e inafiançável do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) tem amparo legal? NÃO Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ANTONIO DE VASCONCELOS LIMA

    O Deputado ao partir para o ataque contra outros poderes e seus pares amparado na constituição jamais estava exercendo a função a ele confiada pela sociedade. Pelo contrário, estava se auto ploclamando, acima da lei e da ordem, colocando a própria sociedade na sarjeta. Ainda completanto, a imunidade parlamentar inserida no ordenamento juridico pelo legislador foi para garantir o exercicio da função legislativa e não para se cometer crimes e se proteger de flagrante, como alguns tanto defende

    Responda
  2. Samuel Rocha de Mello

    Sobre os exemplos dados pelos advogados criminalistas com o evidente propósito de livrar seus clientes da cadeia, deixando de lado os interesses da sociedade; tomando o exemplo do traficante: o local de armazenamento de drogas para venda está para o servidor de páginas na rede; assim como a própria droga está para os conceitos virulentos publicados; assim como o traficante está para o deputado;

    Responda
    1. Samuel Rocha de Mello

      assim como a intenção do traficante de ganhar dinheiro ilegalmente desrespeitando as leis está para a intenção do deputado de mudar a sitação sócio-política-eleitoral fora das regras de mudança previstas pela legislação e por fim, a visita do dependente químico ao ponto de drogas está para o acesso do internauta ao site do deputado. Estarão os autores dando subsídios à posição oposta àquela na qual centra seu próprio argumento?

  3. Daniel Alvares

    O ato de postar o vídeo é imediato; o ato de manter o vídeo disponível para qualquer um, é contínuo. Assim, concordo com a decisão do STF e com a existência do flagrante.

    Responda
  4. Cláudio José Marabesi

    Tenho comigo, e com todo o respeito aos q pensem de forma diferente, q a prisão do Deputado foi constitucional, pq com base no art. 5º, XLI, da nossa Carta Cidadã, ou seja: "a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais". E qual lei punirá?, "in casu", a Penal... e se houve crime, como de fato houve (art. 13 do CP), a lei processual completa com a preventiva q o criminoso fique longe da sociedade civil, isto é, na prisão.

    Responda
  5. rubens goncalves

    sabem porque existem advogados de defesa? para achar brechas na lei.

    Responda
    1. Miguel Marcelino

      Brechas na lei decorre da sua má formulação e a interpretação do complexo palavreado dos magistrados.

  6. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Tal como na Lava Jato aplaude-se o resultado desejado sem se observar as leis processuais que o embasam, resultando em atropelo do aparato legal a pretexto de se fazer justiça. Hoje é com esse deputado boquirroto. Amanhã será com qualquer outro que diga coisas que desagradem aos ouvidos alheios e, assim, se torna letra morta a norma constitucional acerca da imunidade parlamentar.

    Responda
    1. rubens goncalves

      imunidade parlamentar nao da direito ao crime. ameaça a integridade fisica nao e liberdade de expressao. se falarem para voce certamente tu faras um BO.

  7. MARCELO SA DA SILVA

    Não tem amparo legal, deveria ser solto, mas deve estar preso.... é isso? Eu, como não entendo de Direito, fiquei meio sem saber, com base no artigo, o que é certo, ainda que emocionalmente eu tenha ficado aliviado com a manutenção da prisão... mas dizer que aprendi alguma coisa de Direito...

    Responda
  8. josé Roberto de Menezes

    Nem sim, nem não. Entre as ameaças da bala e as algemas do teclado. Brasileiros sigam, senadores e deputados e obedeçam calados.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.