Opinião > Vivo no trânsito Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Valdo Neto

    No que depender do presidente bolsonaro, voltaremos aos níveis de mortes e acidentes de anos atrás, pois ele enxerga o trânsito como um vale tudo em que a barbárie se justifica tanto por motivos econômicos (o povo precisa trabalhar) quanto pela sua visão deturpada de liberdade, ao não entender que nossos direitos e nossa liberdade se limitam ao direitos dos outros, pois vivemos em sociedade.

    Responda
  2. Jonas Rosa dos Reis

    Se influencia na diminuição de acidentes não sei, mas sou de Vitória-ES e esse controle de velocidade na cidade de SP me reeduca no trânsito.

    Responda
  3. Alan Moacir Ferraz

    Esqueceram da lei do farol ou farolete aceso de noite ou de dia. Essa lei de farol aceso durante o dia é para o meu carro ser visto e não par eu ver o outro veículo. Serve tbem. para o pedestre ver o veículo quando atravessa a rua ou estrada. Portanto tanto nas zonas urbanas quanto nas estradas. Alguns países da Europa adotaram a lei do farol há mais de 10 antes do Brasil. Qto.elevação de valor de multas só serviu pra estado e municípios aumentar arrecadação e empobrecer mais o cidadão.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Como se diz em Estatística, correlação não é causação. Eventos podem estar correlacionados sem que exista necessariamente uma relação de causa e efeito. Seria muito mais crível relacionar o número de acidentes com a conscientização dos motoristas, principalmente relacionados ao respeito à sinalização de trânsito. A diminuição da velocidade em muitas cidades Européias na verdade teve efeito oposto, pois o número de colisões na traseira aumentaram. Motociclistas são imunes a tais medidas.

    Responda
  5. Herculano JR 70

    Essa narrativa e pro estado, viciado. Como é tradição, so ve qualidades no estado e falhas nos indivíduos. A gestão de transito ñ dialoga, mas impõe de preferência com multas q da renda. Há especialistas q afirmam q acidentes de trânsito estão relacionados a falta de investimento em infraestrutura e sem ela o acréscimo de veículos para o transito e diminui a chance a acidentes na cidade. Nisso e mais facil acreditar q nas medidas castradoras do estado

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.