Painel SA. > Segurança no 5G é preocupação de indústria e governo, diz diretor da Nokia no Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Sales

    ""Como a Nokia vê o 5G em um mercado como o Brasil, com tanta desigualdade regional?Eu vejo o 5G como uma grande oportunidade de democratizar o Brasil no uso de tecnologias, gerar acessibilidade e serviços a populações que não têm atendimento."" Alguem disse algo assim no 3g e no 4g e nao teve nada disso.

    Responda
  2. MARCOS BENASSI

    O cabra é bem elegante, pelo menos. Duro é afirmação da crença de que o 5g democratizará alguma coisa: com a necessidade de um número muito maior de torres(as ERBs, estações de rádio base) para o funcionamento da tecnologia, as quebradas e os cafundós serão tão mal cobertos, ou pior, do que hoje em dia. A exceção serão as plantações de commodities, terão um sinal maravilhoso...

    Responda
  3. newton penna

    Por falar em espionagem, melhor do que os chineses, são os americanos. Ou será que a mídia esqueceu que os EUA espionaram até os seus aliados na Europa, e ficou por isso mesmo? Quanto ao Brasil, o Biden, quando era vice-presidente, teve que vir pessoalmente pedir desculpas à Dilma. Assim, essa conversa de espionagem alegada pela Nokia é pura desculpa para não concorrer lealmente. Isto para não falar do enorme prejuízo financeiro ao nosso país caso a Huwaei seja enxotada de modo covarde.

    Responda
    1. Mauricio Sucheuski

      Eu prefiro mil vezes ser espionado por uma democracia (onde sabemos que todo mundo espiona todo mundo) do que por qualquer ditadura. Quero mil vezes fazer parte do mundo ocidental (moral cristã, educação avançada para um mundo melhor) do que de qualquer cultura asiática ou russa.

  4. Mauricio Sucheuski

    Você acha que é jogada pra tirar o Huawei? Procure estudar o que diz um dos melhores serviços de Inteligência do mundo, no caso o serviço de inteligência da Holanda. Procure ver o que aconteceu e acontece na Australia com relação a espionagem Chinesa neste país e os prejuízos que isso trouxe ao país. Procure entender o serviço de inteligência da Inglaterra convencendo o primeiro ministro Boris Jonhson. não são poucos os indícios, são muitos. A complexidade é enorme e não é para amadores.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.