Bruno Boghossian > Ministros querem evitar que processo de Silveira saia do STF em caso de cassação ou renúncia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Caro Bruno, eu me dou ao direito de não estar nem aà para a justeza ou não da prisão em flagrante; estou é de saco flagrantemente rotundo de tanta barbaridade Bozofrênica passar batido, e, uma após a outra, serem-nos enfiadas goela abaixo (ou fiofó adentro, a seco). Preferiria o STF, pela estética da cena: 11 seres de capa aos ombros, feições heróicas, dando um p,a .u no malfeitor de barba por fazer, parecendo o Jason Statham num personagem malvado, chutando-o já caÃdo.Não é o Bozo, mas já serve
Augusto Nunes, da JovenPan, diz que "Pedido de desculpas de Daniel Silveira deixa claro que deputado não ameaça democracia". Engraçado! Como o AN ficou bonzinho, de repente!
Cara Cláudia, o Bozo é muitÃssimo coerente nisso: sempre deixa para trás o companheiro caÃdo ou incômodo... Lembra da "Marca Do Zorro"? Burrrice e traição são as Marcas do Bozo...
Augusto Nunes! Do pó ele veio e ao pó voltará!
Pelo menos é coerente com as bobagens que diz. Melhor do que o capitão, que abandonou seu pitbull ideológico a própria sorte.
Major Vitor Hugo(PSL), deputado, foi contra a prisão e vê injustiça do STF na prisão do Daniel. Cuidado Major! Vossa Majestade não está com esse mérito todo!
O Exmo. Sr, ministro Alexandre de Moraes acaba de entrar para a história jurÃdica. Criou uma nova figura jurÃdica: Mandado de Prisão em Flagrante. Nunca antes na história desse PaÃs tinha-se ouvido falar desse tipo de mandado. Sem falar no famoso "Flagrante Ad aeternum", que não existe em nenhum lugar do mundo. O criativo jurista, se é que podemos falar assim, dá demonstrações inequÃvocas sobre o seu saber jurÃdico. Jamais poderia ter decretado a prisão do deputado de ofÃcio.
11 a 0. Chororô de bolsonarista derrotado.
atentado e falar bobagem, pregar a desordem e a titadura!
vamos deixar de falar neste deputado chorão! vamos discutir assuntos relevantes como os 14 milhões de desempregados e os 253 mil mortos de covid.
Exatamente! Temos que cobrar: cadê vacina? cadê emprego?
O parlamento, na sua grande maioria é formado por deputados e senadores de bem. Que respeitam a democracia e os bons costumes
Sabe de nada, inocente.
Mmmmm... Eu gostaria de ter qualquer certeza nessa direção, mas as evidências têm sido em contrário... Pelo que tenho podido observar, bons costumes, pra essa turma, é roupa comprada a bom preço em shopping center. Ah, democracia é a forma de governo que me paga bem para que eu ajeite a minha vida, e mande às favas a vontade de quem me colocou aqui.
Não sei se é assim como você diz, mas este delinquente não tem nÃvel para estar num parlamento, de lugar nenhum, é um m a r g i n a l e como tal, deve estar preso.
o parlamento, na sua grande maioria, tem gente decente e respeitadores dos bons modos
Temos que acabar com os maloqueiros no parlamento!
É um fora da lei de alta periculosidade. Tem que ser punido exemplarmente para que outros não voltem a cometer os mesmos absurdos. Olha, tem um deputado, que não me lembro o nome, que chamou o Alexandre de Moraes de vagabundo, logo após o caso do Daniel Silveira. tem que ver quem foi e colocá-lo na cadeia, também. É fácil chamar alguém de vagabundo, isso não é liberdade de expressão, é coisa de maliqueiro no parlamento.
Não deveria mudar quem esta julgando se errou como deputado. Independente se perder o mandato ou renunciar.
O atual composição STF brasileiro serviria como uma luva em Uganda. Uma vez entrevistado por jornalistas internacionais, o bizarro, então ditador, Idi Amin Dada disse que ele garantia a liberdade de expressão e opinião, o que ele não podia garantir era que os opinantes e jornalistas, continuassem em liberdade após a publicação. Por aqui é igual, o Daniel e a Crusoé que o digam.
Caro Marcos, do lado de lá não é loucura, é má fé. Do lado de cá, é burrice ou preguiça intelectual. Não ha teoria comportamental que explique ou resolva, má fé e burrice. Se houvesse, o Brasil poderia ser poupado dessas epidemias permanentes, as viróticas são sazonais, porem exponenciadas por essas pragas.
Não entro no mérito da questão; entretanto, observo que a coisa tá tão feia que B.F. Skinner não dá conta de explicar a loucura legislativa: já tivemos que enfiar Freud e Melanie Klein na jogada... Ah, e Carl Jung: a bucaneiragem deve ser um arquétipo polÃtico...
Sugiro fortemente ao Sergio e ao Padilha a leitura da constituição de 88 e do código penal. A bÃblia é opcional, já que ela se auto intitula infalÃvel, como o alcorão, código de Hamurábi, twitters do Trump, etc . Esqueçam os escritos dos membros atuais do STF, Freud, Jung e Melanie Klein.
O que o Supremo restabeleceu é a responsabilidade sobre aquilo que dizemos. Algo que é comum em todas as culturas, mas, podemos citar a BÃblia na ênfase a recriminação ao falso testemunho. Freudianamente, o ego foi posto no seu devido lugar pelo superego.
Não imaginava que esse ditador sanguinário tivesse essa capacidade de entendimento. Pelo menos nos termos das nossas leis e da nossa Constituição ele estava absolutamente correto. A liberdade de expressão é um direito fundamental, a censura é expressamente vedada pela constituição, o que a lei não garante é a impunidade de quem cometa crimes no livre exercÃcio do direito de expressão. Da para entender isso ou é complexo demais para você?
O STF esta usando cosmético só que pó de arroz não muda a cara de ninguém. A sociedade quer prisão após condenação em segunda instância e que V.Exas. julguem os polÃticos corruptos, não soltem traficantes. Isto seria uma intervenção cirúrgica para mudar a cara.
Também gostarÃamos que os deputados não fizessem rachadinhas e que seus (aspas)conjes (fecha aspas) não recebessem pagamentos de R$ 89 mil de um miliciano preso.
Uma das coisas que mais me chocou no linguajar de Daniel Silveira foi o uso do palavrão FDP. Eu sou do tempo de Ulisses Guimarães e lembro que naquela época mesmo o mais canalha dos legisladores era chamado de Vossa Excelência.
Choca-me profundamente o uso contumaz de palavrões. No meu cotidiano não os uso. Penso ser deselegante, artificial se não for aquele da topada inesperada. Contudo, nos últimos anos passou a ser corriqueiro, como se a vida girasse em torno deles. Virou prova de sinceridade, hombridade, macheza, como se eles ressignificassem o caráter de um homem, uma mulher. Timidamente arrisquei alguns, mas confesso com tenaz desconforto, até que desisti. No Brasil, ainda prefiro os "inhos"
Caro Sérgio, vamos combinar que dizer "vossa excelência é um exemplo de bastardia" é mais bonito na estética, mas equivalente no cerne. Nos dias de hoje, com "vossas excrescências" tão inoperantes, acabamos ficando "meretrÃssimos" da vida! Hahaha, desculpe, concordo com você, mas não quis perder o chiste... ;-)
Tá procurando sarna prá se coçar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Ministros querem evitar que processo de Silveira saia do STF em caso de cassação ou renúncia Voltar
Comente este texto