Elio Gaspari > Daniel Silveira errou o tiro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ADRIANA QUEIROZ

    O trecho, hilário, se não fosse trágico, é o brucutu convidando os Ministros do STF para discutir Filosofia do Direito. Minha imaginação não é tanta para imaginar o que sairia daquela boca suja.

    Responda
  2. Alberto A Neto

    Não errou! Ciente da impunidade das investigações do Departamento de Homicídios da Secretaria de Segurança do RJ, quando se trata de inculpar milicianos, o 'elemento' que se elegeu com apoio paramilitar ostensivo das milícias testou os limites do escracho e do esculacho permissíveis pelo STF. Vai para casa com tornozeleira de araque. Tudo indica que voltará ao Parlamento. Diferente de Delcídio do Amaral cuja prisão e cassação do mandato foram aprovadas por unanimidade de votos pelo Senadores!

    Responda
  3. Lineu Saboia

    Chefe de traficantes saem ilesos pela porta de frente nas penitenciárias com o aval de ministros do STF e fica por isto mesmo, deputado com dinheiro na cueca volta ao plenário com aval do STF........ mas se você xingar um togado será preso com antidemocrático, radical e outras baboseiras. "O STF age como se estivesse salvando o Brasil; está apenas rolando na calçada com Silveira" em ", Briga de Rua" . JR Guzzo 20/02/21 Estadão.

    Responda
  4. Said Ahmed

    O caso Daniel Silvério dos Reis Weintraub será apenas um rodapé nos livros de história que virão. A democracia vive uma crise global, que só não foi agravada porque Biden foi eleito, o que afasta por alguns meses o fantasma de uma ditadura norte-americana. Trump ainda é o favorito de muitos eleitores para 2024, e deve ter boas chances de vencer. No dia seguinte à posse de Biden, muitos evangélicos (inclusive brasileiros) já disparavam nas redes que Biden é o anticristo (outrora era Obama).

    Responda
    1. Sandro Carvalho

      Tenha fé, Said Ahmed. O bem vencerá.

  5. Antonio Ferreira de Castilho

    Como dizem alguns militares da ativa, " nosso lugar é no quartel", e ponto.

    Responda
  6. Sandro Carvalho

    'Seja dono do seu silêncio para não ser escravo das suas palavras.' Essa frase, encontradiça na internet e cujo autor desconheço, deve calar fundo na alma de tanta gente que publicou nas redes sob inspiração direta do fígado.

    Responda
  7. Sandro Carvalho

    As redes sociais empoderaram, ainda que virtualmente, os idiotas. Enquanto a grande parte deles faz a revolução do teclado e do glúteo gordo na poltrona, alguns se elegem para - vê se pode!- (des)governar. Mas essa fase não vai muito longe, pois ou se acaba ou acaba com o Brasil. Não é porque desprepados podem se eleger que daí se segue que saberão governar ou legislar.

    Responda
  8. WILSON FILHO

    Realmente ele errou petista, era para acertar em você.

    Responda
    1. Marcos Fonseca

      Usa o nome completo, Wilson Filho do Silveira.

    2. domingos souza

      Muuuuu....

    3. Sandro Carvalho

      Wilson, você sabia que suas palavras podem ser interpretadas como de ameaça implícita? Tome cuidado, pois conheço gente que responde por esse artigo de lei, aqui: 'Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.' Art. 147 do Código Penal

  9. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    A semana marca uma ruptura importante. A partir de agora a chamada "ala ideológica" fica no sereno: comportamento dentro dos limite, não existe mais sustentação do planalto. Foi todo um movimento entre STF e a ala militar que a partir de agora passa a dar as cartas até o golpe final. Ninguém estranha a falta de assiduidade dos filhotes e olavetes no noticiário, hoje praticamente desaparecidos, fora o arranjo intestinal do Carluxo?

    Responda
  10. leonardo oliveira

    Uma hora o Brasil acerta o desmoralizado e fraco STF. Questão de tempo.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      O Brasil vai ter que acertar com os generais fechados com o Supremo. Questão de tempo para saber como será a nossa "noite dos punhais". Na espera o prezado pode assistir "Deuses Mal.d.itos" o filme de Luchino Visconti.

    2. Sandro Carvalho

      Leonardo, vai você na frente que depois o Brasil vai atrás.

    3. benjamim picado

      uma hora dessas o brasil acorda e dá uns cascudos em todos aqueles que falam em seu nome.

    4. Gilson Lippert

      Só na tua cabecinha fraca isso vai acontecer. Meu deus, como tem babador de miliciano.

  11. José Roberto Pereira

    Quer dizer que não foi só o Pitbull que virou Chihuahua. O Ministro Terrivelmente Miliciano virou baluarte da democracia, só para não transparecer que seu voto tem dono.

    Responda
  12. Fernando josé dos Santos

    Alguns bombado que eu conheço são todos assim, muito músculo e pouca inteligência, um rapaz novo bem remunerado pelo cargo que exerce, deveria estar fazendo algum coisa pelo povo e por ele próprio, mas não, preferiu se envolver em uma ideologia idiota e sem sentido humanitário, em que pregam o discurso do ódio, o fascismo e a ditadura, não viveu uma ditadura, nem sabe como foi no Brasil em 64! Infelizmente tem muitos idiotas que pensam assim, 2022 está chegando, e o povo precisa acordar.

    Responda
    1. Sandro Carvalho

      Infelizmente, Fernando, a política é o único 'emprego' para o qual não se exige qualificação.

  13. José Oliveira

    Misericórdia, esse deputado, deputado, gente, não tem biografia não, tem folha corrida. qualquer ex-presidiário pode se candidatar? Isso é assim só no Brasil ou qualquer lugar? Como que votam num cara desse, já sei...mas não falo.

    Responda
  14. Neli de Faria

    A pessoa deve se preparar, muito, para ingressar num cargo público(eletivo ou não!) Ao clamar pelo famigerado AI5, não percebeu, por desconhecer a História, que foi fechado o Congresso nacional, cassado deputados. Quem pede por Militar no Poder, deveria saber que a Ditadura acabou com a Educação, Segurança Pública(leis 5692/ 71 e 5941/73 ), acabou com as ferrovias e deixou de brinde a hiperinflação. O povo vota em Militar por querer segurança pública, mas, ali o crime começou a compensar.

    Responda
  15. CESAR MONTEZUMA CARVALHO

    Olha o nível dos nossos deputados. Não tem capacidade nem para ser cabo e ocupa um dos mais altos cargos do nosso legislativo. Estamos pagando um preço alto pela ignorância de quem vota e falta de engajamento político da nossa sociedade. Não adianta somente tirar os corruptos, se não tivermos pessoas competentes nos mais altos cargos políticos, vamos continuar sendo esse país subdesenvolvido e matando o nosso povo com essa crise que não acabará tão cedo

    Responda
  16. wilson kfouri

    O brucutu ignorante Daniel Silveira se comporta como alter ego de figuras nefastas como Bolsonaro e o general Villas Bôas

    Responda
    1. benjamim picado

      12 a 0 contra leonardo, até aqui. eu pediria pra sair pro banheiro em que se encontra carluxo.

    2. leonardo oliveira

      Wilson vc calado é um poeta .Todo o PT gritava contra o STF , agora o enaltece , nem o ex presidente presidiário fala bem do Supremo.

  17. josé Roberto de Menezes

    Currículo, ferramenta de adversário. Amador atira para o alto e derruba telhado. Vendedor vende dor Comprador compra dor. O deputado vendeu....

    Responda
  18. MARCOS BENASSI

    É, seu Elio, esse sei-lá-o-quê representativo da firmeza de princípios e consistência da malta bozolina: de princípios fortes como os músculos aditivados, dizem daquilo que não entendem nada, com a perfídia de quem acha que pode tudo, com a firmeza da maria-mole de que são estofados. Sinceridade? Já deu no saco esse tipo de marionete hidiotizada, passou da hora de dar um basta.

    Responda
  19. J J D Santos

    Não é inteligente deixar a floresta inteira pegar fogo para dar início aos trabalho de com bate ao fo go.

    Responda
  20. Fernando josé dos Santos

    Silveira achou que o Centrão iria livra a cara dele! Bozo está se achando também vai cair do cavalo e atirar no seu própio pé outras vez.

    Responda
  21. Laskdo de Nascimento

    Consciente disso o presidente não moveu uma palha pra ajudar o deputado rebelde, tão pouco sua base na câmara, afinal a liberdade do deputado ia destruir o seu governo, mesmo que o clima ficasse propício para que o mesmo instalasse de vez a sua tão sonhada ditadura. Mas se fosse nos moldes da de 1964 onde um junta militar governou o país, dificilmente um capitão seria o líder de um grupo de Generais, prerrogativa unicamente possível em democracias.

    Responda
  22. Laskdo de Nascimento

    Se Daniel Silveira ficasse livre depois de tudo, o circo ia pegar fogo. Ele ia incitar a violência armada, a desobediência civil, ia ser um caos! Quem mais perderia seria o Brasil e o atual presidente, ele porque apesar do péssimo governo, infelizmente para 2022 ainda não tem adversário, hoje seria reeleito com os pés nas costas. O Daniel só ia atrapalha-lo tocando fogo no Brasil. Com a atual dobradinha com o Artur Lira tem tudo pra fazer o que quiser no seu governo.

    Responda
    1. Laskdo de Nascimento

      Consciente disso o presidente não moveu uma palha pra ajudar o deputado rebelde, tão pouco sua base na câmara, afinal a liberdade do deputado ia destruir o seu governo, mesmo que o clima ficasse propício para que o mesmo instalasse de vez a sua tão sonhada ditadura. Mas se fosse nos moldes da de 1964 onde um junta militar governou o país, dificilmente um capitão seria o líder de um grupo de Generais, prerrogativa unicamente possível em democracias.

  23. Eli Cravo

    " Silveira sustenta que o flagrante citado por Moraes não se sustenta." Precisa aprimorar a redação...

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Suncê devia percebê que tem mais sutileza no abecê.

  24. Marcelo Santana

    Rasgar placa da Mariele e gritar com funcionária do IML é fácil.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Difícil é aguentar a cana decorrente, coisa que o mané acha que não vai atingi-lo, nunca...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.