Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rafa Touso Braz

    Essa eu li imaginando o Porchat.

    Responda
  2. Tiago Sozo Marcon

    bah, as crônicas do Prata são sempre ótimas, mas essa tá sensacional demais! Até Deus precisa de uma mudança de ares, ehehehe

    Responda
  3. Guilherme Magalhães de Carvalho

    Sensacional. Sensação de terra arrasada. E ainda temos mais dois anos de suplício... e dá-lhe óleo de soja a 10 reais, gasolina beirando 6 pratas, arroz a 30, kilo da carne beirando 50... daqui a pouco o presidente imita o sarney e ‘sequestra’ o gado no campo... mas o que importa mesmo é o diesel tabelado...

    Responda
  4. João Leite Leite

    Muito bom.

    Responda
  5. Lucas Cansado

    Antonio, que luxo poder ler este texto seu!

    Responda
  6. S RGIO DA SILVA

    DEUS! Pelo amor de Deus, Volte!!! O Planeta e em especial as Américas foram tomadas por anticristos dede 2016. (666 x 3=1998, que seria realmente o ano 2000; 6+6+6= 18, somado a 1998= 2016 o Ano da Besta, ou melhor das....)

    Responda
  7. Benedito Silva

    Não é tão pessimista a crônica. Vamos apostar na bipolaridade e no ano quem vem_ ducentenário de Independência do Brasil_ iremos ouvir um trovão dizendo ao Povo que Ele fica!!!!

    Responda
  8. Benedito Silva

    Não é tão pessimista a crônica. Vamos apostar na bipolaridade e no ano quem vem_ ducentenário de Independência do Brasil_ iremos ouvir um trovão dizendo ao Povo que Ele fica!!!!

    Responda
  9. M Lana

    Prata, que susto ! Lí o título e já fiquei tão contrariada que nem percebi que o primeiro parágrafo não se aplicava à você tão 100%. Mas pulei para o último parágrafo, para ver se era mesmo sua demissão, e só depois de me certificar que não era o caso, voltei e li todo o texto.

    Responda
    1. Roseline Crippa

      Juro que pensei a mesma coisa! Já ia cancelar a assinatura! rs...

  10. ADRIANA QUEIROZ

    Genial, como sempre!

    Responda
  11. Marcelo Rosa

    Li só o título e entrei correndo ... o Antonio Prata não pode sair da Folha... hehehe

    Responda
  12. Herege da Escribaria

    Até que enfim! Não sabia mais com quem reclamar. Já fui até no "reclame aqui" e o máximo que conseguiram resolver foi chamado de Nova Era.

    Responda
  13. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Frisou bem " carta.." não "pedido". E irrevogável. Sendo assim, quero acompanhá-lo. Só, aqui, não fico. Ainda mais q Trump não foi impichado e o Bozo tá virando comunista. Não dá. Eh o fim de tudo. Já pensou Bozo discorrendo sobre Marx!

    Responda
  14. Cicero Guimaraes

    Maravilha. O texto é tão delicioso que quase passei desapercebido pela advertência do último parágrafo, como desconsiderei a advertência da crônica inteira de 7.out.2018: “Depois não digam que ele não avisou”.

    Responda
    1. Lucas Cansado

      Eu não tinha visto essa crônica de 7 de outubro de 2018 (ou não me lembrava dela). Fui olhar. Antonio Prata, com ela, deu mostras de grande lucidez.

  15. Aristides da Silva

    Genial!

    Responda
  16. Jose Carlos

    Deus não existe. Deus, aquele ser todo poderoso, onipresente e de bondade infinita. Por isso estamos nessa mer da.

    Responda
  17. Rilke Públio

    Grande Antônio Prata! Cabra bão...haja criatividade irônica! excelente... mais uma vez!

    Responda
  18. Junia Ferrari

    Caríssimo, com todo o respeito que o Sr merece, sinto em dizer que dessa não poderás escapar tão facilmente. Afinal, "quem pariu Mateus que o embale'. Podemos, no máximo, te conceder um final de semana de descanso até 2022!!! Isso, se nós der a certeza de que deixarás algum santo de plantão para socorrer-nos até lá.

    Responda
  19. Jose Geraldo Leite Coura

    Aqui da Terra, eu, um simples ser, que não fez muita coisa, já plantei uma árvore, constitui uma família, ainda não terminei meu livro, trabalho desde 1979, mas antes já vendi picolé, recorro do seu pedido de demissão, pois a gravidez ainda acontece e com ela novos seres continuam a nascer e para manter alguma dignidade na existência é preciso acreditar que você existe, não é ciência é FÉ!!! Continue Entre Nós.

    Responda
  20. Marcelo Innecco

    Vai passear no Redemoinho do Saci Pererê, com ele e o Tininim e volta. Garanto que trará boas novas. Faz isso fora do tempo, já que a criação Te pertence. Se sentir falta de abraço, abraça o Galileu, o Geraldinho, o Moacir. E se encontrar a Tuiuiú, dá um beijo nela por nós. Não demore, podemos precisar de você depois desse seu descanso paradoxalmente infinito. Vai em paz!

    Responda
  21. José Cardoso

    Lembrei do Imagine do Lennon. Como seria bom se o Francisco argentino, o Malafaia, o Macedo e o Khamenei falassem em seu próprio nome, como "influenciadores", sem meter deus no meio.

    Responda
  22. José Silva

    Espetacular.

    Responda
  23. José Silva

    SENSACIONAL.

    Responda
  24. José Silva

    O texto resume-se em uma única palavra: SENSACIONAL.

    Responda
  25. Nelson de Paula

    É, depois que naquele país puseram Deus acima de tudo e resolveram liberar armas para todos, melhor deixar o cargo.

    Responda
  26. IVAN ZUMALDE

    Genial

    Responda
  27. filipe moura lima

    Quem se despede é o criador do universo, não o criador de crônicas, né?... Que não se despeçam de nós, nenhum dos dois. Preciso muito de vocês.

    Responda
  28. Francisco Neto

    Sensacional.

    Responda
  29. SUELI Iossi

    Simplesmente genial, se até Deus cansou, imagine nós reles mortais, infelizmente vejo no seu texto um prenúncio do que vem por aí, das pessoas que realmente se importam com o Brasil e o próximo, desistirem de tão desiludidas e o caos se instalar de vez.

    Responda
  30. Sylvia Alves Corrêa

    Se eu fosse o chefe maior diria: _Pedido de demissão aceito. Como é costume se elogiar quem deixa o cargo após trilhões de anos, diria que o seu trabalho inicial de criação da natureza foi primoroso. Depois, teve o trabalho de introduzir as criaturas no ambiente, tarefa igualmente merecedora de reverências. Num rasgo de benevolência, e para impedir que a toda hora a criatura homem lhe perguntasse como agir, resolveu criar o livre arbítrio. Daí para a frente, deu no que deu, estragou a obra toda.

    Responda
  31. Maria Cristina Bonatto Trevizan Montingelli

    Tô com ele e não abro! Talvez a criação de um planetinha zen para um retiro sabático possa ser a solução...

    Responda
  32. Lorena Silva

    Adorei!b No início, com o título, pensei: ah, não, Antônio Prata tá deixando o jornal... Aí partiu primeiro parágrafo e ele nos chama, os leitores, de sua melhor obra. Voltei e reli. Pensei: bateu uma egotrip, né, Prata? Mas tudo bem, indiretamente existimos por causa dos seus textos, vá lá...Quando caiu a ficha que era uma carta de demissão de Deus, caí na gargalhada. Razô!

    Responda
  33. wilson kfouri

    O caos provocado pela eleição de um miliciano genocida somada ao ao advento da pandemia provocam subprodutos como esse texto brilhante e desalentador do Antonio Prata. Não desista companheiro, junto com milhões de brasileiros resistiremos à barbárie ,de preferência com a ajuda de " Deus " mas independente dela...

    Responda
  34. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Mas tem certeza que sua demissão é só a partir de agora? Não foi lá atrás, assim que, à moda Thrumann, provocou a primeira eexplosão?

    Responda
  35. Rubens Guimarães

    Muito bom texto. Um alívio no interior das notícias trágicas em todos os âmbitos... Eu, se fosse Ele, estaria cansado também...!

    Responda
  36. Henrique Marinho

    Tá parecendo o Deus do Velho testamento, se vingando dos judeus depois da dia adoração de baal. Na nova versão, este Deus está desanimado e contemplativo, buscando uma renovação de ares, e usando o Homem como bode expiatório de seu desencanto. O problema é que grandes males do mundo foram feitos em seu nome. Talvez ele volte como Deus ex machina. We’ll see.

    Responda
  37. João Teixeira de Lima

    G e n i a l. Ele fez e faz o melhor por todos, mas grande parte não entende. Por favor Santíssimo Pai, não desista de nós.

    Responda
  38. José Ricardo Braga

    Na série Lucifer ele também tira férias do inferno. Se Deus for para Los Angeles (mais 'ficar em', pq ele aparece na última cena do último episódio disponibilizado) a série vai ficar melhor ainda - férias de pai e filho(s)... kk. ;)

    Responda