Thiago Amparo > Os outros Daniéis Silveiras que ignoramos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Willian Hinz de Macedo

    Incrível reflexão! Contudo, creio que o Memorial da Resistência (Largo General Osório, 66 - Santa Ifigênia, São Paulo - SP, 01213-010) é um excelente espaço de conscientização sobre este nefasto passado que insiste em nos cingir.

    Responda
  2. Pedro Andrade

    Excelente reflexão, Thiago. Parabéns.

    Responda
  3. MARCOS BENASSI

    Tá assinado embaixo, seu Thiago. Só faço notar um desequilíbrio: temos sido muito mais covardes do que inertes frente à barbárie. Ficar parado defronte ao hospício que se tornaram o executivo e o legislativo não é inação, é suicídio.

    Responda
  4. Thiago Ferreira dos Santos Vargas

    Concordo com Amparo, mas é válido um adendo: A banda anti-democrática da esquerda também desfila. Talvez ofuscada pela truculência de quem alçou ao poder, mas o que não falta são defensores do Estado Novo e entusiastas do regime venezuelano e até mesmo norte coreano. De fato a inércia das instituições com potenciais golpistas do Estado Democrático de Direito nos incomoda, mas devemos nos atentar que anti-democratas não tem lado, se cerceamos a liberdade de expressão de um, cercearemos de todos.

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Só quem vejo em defesa de implantar políticas como as de Maduro é bolsonaro! O PT defende que os Venezuelanos, sem pressões externas, resolvam lá os seus problemas.

    2. Robson Barcelos Gevegir

      Qual banda antidemocrática da esquerda? Quem são?

    3. MARCOS BENASSI

      Caro Thiago, ressalto que não se deve imputar à "esquerda" posições hidiotas de defesa do regime venezuelano tomadas pela alta direção do PT. Quanto a Coreia do Norte, nunca ouvi nada a respeito.

  5. Emerson dos Santos

    Parabéns pelo texto, Thiago Amparo. Infelizmente, o conceito de liberdade de expressão é muito mal compreendido nesse país. Usa-se a tal liberdade de expressão para atacar as minorias, a democracia, defender e elogiar ditadores, torturadores etc. É célebre a entrevista do atual presidente, quando era parlamentar, nos anos 90, defendendo ditadura, matar mais de 30 mil, a começar pelo presidente da época, FHC. Nada foi feito. Precisaram atacar o STF para colocar algum limite.

    Responda
  6. João Melo

    Se a democracia não serve ao anti-democrata, interdite-se o anti-democrata. O direito à manifestação e opinião só existem na democracia. Defender a exceção, o interesse mesquinho, dá à democracia o direito de legítima defesa.

    Responda
  7. rubens goncalves

    e que tem horas que nao da para engolir muitos do daniel silveira. em outros tempos presidentes da suprema corte se fizeram moucos aos desvaneios do pessoal da extrema direita. tempos doutos. mas parece que agora o supremo acordou para se conscientizar que ele supremo e o guardiao da democracia e nao as forças armadas como prediz o presidente. e alerto a imprensa. estao corroendo os alicerces da isonomia dentre poderes. ainda mais da justiça. quanto a congresso. favas contadas.

    Responda
  8. Rosana Brito

    Excelentes colocações. O que o STF nos mostra é que apologia à ditadura pode, desde que não mexa com eles. Lastimável.

    Responda
  9. MARIA STELA C MORATO

    Esqueceu-se de citar outro ditador pedófilo contumaz, Daniel Ortega da Nicarágua.

    Responda
    1. Antonio Carlos Antonio Carlos

      Você está correta, Maria, mas o Ortega não foi elogiado pelo Presidente da República do Brasil, questão candente que o articulista toca com precisão quanto à impunidade de manifestações antidemocráticas utilizando todo o arcabouço democrático a se disseminarem na sociedade brasileira. Mas, esse aí, o Daniel Ortega, tbm já denunciado como tal...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.