Opinião > Faroeste judicial Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    O Brasil precisa ser purgado, passado a limpo e não adianta culpar apenas um partido pol´tico.

    Responda
  2. Renato Leite Alves

    Não há que tergiversar. Judiciário e OAB são irmãos siameses na roubalheira sem controle e sem reparação que os une por baixo da toga. Salta aos olhos a impunidade de advogados operadores para magistrados de todas as instâncias. Sem a intermediação dos causídicos inimputáveis, os magistrados jamais alcançados pelo Código Penal não teriam como se locupletar. Quando muito, sobra alguma punição ao corruptor, o que já é alguma coisa, menos justiça.

    Responda
  3. Claudio Belodi

    Sendo tal assertiva verdadeira "o caso do TJ-BA não é iso9lado" e pode estar TAMBÉM no STF.

    Responda
  4. Valdeck Nascimento da Silva

    Solução? Eleições para juiz. Como disse o embaixador do Brasil na França de 1956 a 1964: "..o "Brasil não é um país sério... Isto explicitava o reconhecimento geral por parte da maioria da população brasileira de certos absurdos que ocorriam no país em relação ao seu ambiente político, aos casos de corrupção, aos problemas na formação educacional, ao direcionamento dos gastos públicos e à atuação nas relações exteriores, que revelavam factualmente a falta de seriedade brasileira, etc.

    Responda
    1. Ney Fernando

      Aí ficaria muito pior, pois o juiz teria que ser um político. Não bastaria (e talvez nem precisasse) ter muito conhecimento jurídico; teria que fazer campanha para se eleger, precisaria obter e manter financiadores, que apoiariam o "candidato" que atendesse melhor seus interesses.

  5. RAYMOND KAPPAZ

    Já que dar privilégios aos funcionários públicos em geral não funciona, o correto seria eliminá-los e equiparar aos da iniciativa privada,Principal deles é a estabilidade que garante ao funcionário se aposentar no dia em que passou no concurso público.O ser humano e o brasileiro em especial busca ,preferencilamente, adotar a lei do mínimo esforço. Se você não é cobrado diariamente por resultados, a acomodação(para falar o mínimo) é o resultado.Outras consequências a reportagem já mostrou .

    Responda
  6. Herculano JR 70

    A democracia ñ é governança, mas limite ao poder: leis escritas, rotação e divisão de poder. Existe porque o poder é corr+upto e corrompe, pior em estado grande. Ñ conta o mérito mas a moral q ñ se avalia em concurso. As garantias citadas estão na contramão de todo o ideal democrático e ñ deveria ser estranho corrupção ilegal entre seus membros, fora q são alta/e privilegiados, corrupção legal, e tem q acabar e fazer a nobre função democrática de rotação de poder por voto popular.

    Responda
  7. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    A maioria das "penalidades" nesses casos é a aposentadoria!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.