Joel Pinheiro da Fonseca > Como Bolsonaro corrói a liberdade de imprensa no Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O problema da imprensa esquerdista é confundir o financiamento do Estado, com dinheiro público, com a capacidade de sobreviver com suas próprias capacidade de gestão. Na hora que o governo liberar verbas para a imprensa, ele será aclamado como democrático. Alguém duvida?
Eu não consigo imaginar o conflito que você vive, tentando atender ao público da Jovem Pan e o público da Folha simultaneamente. Talvez você consiga viver melhor e ser melhor sucedido sendo menos oportunista e mais focado num único público. Não dá para debater com Adrilles Jorge diariamente e achar que vai ter um insight que faça algum sentido. Se algum dia você foi fértil em ideias, tenha certeza que diariamente você vem autoesterilizado qualquer possibilidade de viver novamente essa fertilidad
Está mais que explÃcito, nesta declaração : Em mais uma reclamação contra as polÃticas das mÃdias sociais contra a disseminação de notÃcias falsas, o mandatário disse que "o certo é tirar de circulação" veÃculos como a Folha, O Globo, O Estado de S. Paulo e o site O Antagonista." E assim nossa pobre democracia vai sendo diariamente minada, e ainda tem internautas e leitores cegos em sua ideologia e fanatismo apoiam esta barbaridade .
Sem dúvida, Bolsonaro corrói a liberdade de imprensa. Mas não se pode negar que, o bolsonarismo fora alimentando e cresceu por consequência da pancadaria promovida pela imprensa sobre os governos passados, ou seja, jogou o eleitor nos braços da extrema direita com discurso cheio de ódio e anticorrupção.
Joel parabéns pela sua lucidez. Mas vc nunca vai agradar os milicianos, bancada da bala, empresários do transporte se passando por caminhoneiros, bancada do boi, empresários do agronegócio e maus empresários devedores de impostos e puxa sacos deste desgoverno. Fora os pastores inescrupulosos, milicos de baixo escalão ocupando cargos comissionados no governos e tiozões do Zap. Para estes só agrada o "jornalismos" engajado do Olavo.
Joel a liberdade de imprensa é tanta nesse paÃs que esquerdistas raivosos como você podem escrever o que quiserem que não há qualquer Sansão, a não ser o desprezo dos mais informados. Com a palavra a esquerda raivosa.
O legal do artigo é ver que nos comentários já aparecem claros exemplos do que é dito no texto.
Patético.
O senhor deve ter alguma dificuldade cognitiva. No artigo, eu não vi nem esquerda (há sim o elogio dum jornal que esteve na linha de frente das denúncias contra desmandos do PT e que era chamado de lacaio dos imperialistas pela esquerda que estava no poder), nem espÃrito raivoso. Não é uma obra-prima de artigo, mas foi relativamente pausado e com pés no real. O senhor precisa de uma autorreflexão. Seria bom começar pela releitura de seu próprio texto e pela análise do vocabulário empregado.
Nunca tivemos tanta liberdade de imprensa, com milhares de jornais, Tvs, revistas, internet... com milhões de opiniões da esquerda, do centro e da direita, todos debatendo e defendendo suas ideias sem censura Bolsonaro sempre defendeu nas suas entrevistas a liberdade polÃtica com imprensa livre, porem ele combate de forma aberta as teses dos esquerdo patas.. É portanto mentirosa a ideia que Bolsonaro corrói a liberdade de imprensa. É tanto verdade que você pode criticar este meu comentário.
O senhor leu o texto erroneamente. O jornalista disse que há a liberdade de imprensa no Brasil. Ele não disse o contrário. Ele afirmou simplesmente que um presidente que diz (isso de novo neste último final semana) que, se dependesse dele, grandes jornais e grandes televisões seriam fechados contribui para a corrosão de tal liberdade. Parece-me uma lapalissada, uma obviedade, uma evidência.
Lineu Sabóia, vc já sintonizou a Joven Pan hoje?? No Terça Livre vc já está, né? Viva a Folha!!!
A boiada bolsonarista não perde tempo para fazer o que seu Vaqueiro sabe fazer que é mentir e criticar a imprensa. Parabéns Folha.
Joel, a você que está achando que a imprensa no Brasil está sendo tolhida de sua liberdade eu pergunto: porque a imprensa noticiou intensamente a prisão do Daniel Silveira é não deu a mÃnima quando o Kajuru acusou o Min. Gilmar Mendes de vender sentença? Nâo é um fato grave? Não deveria ser esmiuçado pela imprensa? A imprensa não perguntou, porque não prenderam o Kajurú. Não é interessante?
Oh Sérgio, não estou atacando ninguém não! Nem a imprensa nem o STF. Estou falando de fatos. O kajurú é um Senador. Ele fala o que quiser. Inclusive, disse que tem provas. O Roberto Jefferson também fala. Estes dias um prefeito acusou o Lewandowski. Cadê a imprensa? São fatos graves. É briga de cachorro grande. Acho q a imprensa tem que ser livre e não pode ser omissa. Publicar notÃcias de acordo a ideologia. Fica nervoso não Sérgio, senão vc enfarta.
Valtrudes, não fica mais fácil pra você parar de disfarçar e atacar logo o Supremo e a imprensa?? Ficar de rodeios assim pega meio mal, né? Flavio acima de tudo!! Bolsonaro acima de todos!!
“Quem quer respeito, tem que se dar ao respeito”. É notório que os principais grupos de comunicação do paÃs servem aos interesses da elite econômica. O PIG foi o maior partido de oposição durante os governos petistas.Para engrossar as mobilizações contra o PT, extremismos de todo tipo foram incentivados a sair do armário (o que contou com o apoio da grande mÃdia). Como se sabe, estes extremismos estão cada vez mais fortes.
O autor é jovem, inteligente, mas, sua fala (em programas) e reprizada aqui em escritos é tão molenga, tão sem peso, que faz o artigo parecer aquelas redações de ENEM. Uma pena que tenha comprado a ideia dos "modinhas" e, se permitido prostituir intelectualmente.
Curioso que a Folha, nesta mesma edição de hoje, um pouco acima desta coluna, noticia de modo afável, carinhoso até, a homenagem que o presidente dos EUA e sua vice, fizeram aos mortos por covid naquele paÃs. O número é de 500.000 (dobro do Brasil, na maior potência mundial) mas o tom é amigável. Estranha matemática e suas diferentes interpretações...
Até o Matone já está voltando pianinho para dentro do armário! Que governinho infeliz pra apoiar, hein?
Biden assumiu o governo há pouco mais de um mês. Ele é o responsável pela carnificina? Pelo contrário, é quem tem respondido de forma efetiva, ao invés de dissimular o problema. Não adianta esconder o sobrenome, Matone! Qualquer um reconhece sua obsessão em distorcer os fatos.
Alexandre, a Folha destacou o mencionado evento porque o presidente dos EUA demonstrou respeito pelas vÃtimas da pandemia, coisa que o Bozo jamais fez, ao contrário, ele só faz debochar da nossa desgraça. Lembro também que o Binden assumiu há um mês, 99,9% do meio milhão de mortos são herança do Trump, o Ãdolo do Bozo. É tudo tão óbvio, mas para certas pessoas tem que ser lembrado.
A imprensa não tem do que reclamar, merece cada pancada que leva, não tem ética, é um lixo !!!!!
Mantenha-se então afastado dela, meu caro. E, ao abordar todo dia grite seu Sieg Heil! para ganhar energia!
Os motivos apresentados pelo jornalista ex-direita e agora esquerda são pÃfios. O governo federal nunca interviu na imprensa. Quem está tentando é a Alta Corte. Será que o repórter é medroso de falar dela?
Joel, agora o estrago já foi feito!! O que vocês da imprensa fizeram para impedir que elegesse esse troglodita da extrema direita? Apoiaram o golpe e aplaudiam o juiz politiqueiro Sérgio Moro. O resultado está aÃ.
Joel, agora o estrago já foi feito!! O que fez vocês da imprensa para impedir que elegesse esse troglodita da extrema direita?? Apoiaram o golpe e batiam palmas para o juiz politiqueiro Sérgio Moro. O resultado está aÃ.
Vocês, da imprensa, são cúmplices perversos dessa realidade que estamos vivendo. Foi graças ao apoio explicito de vocês, grande parte das vezes com o uso de mentiras e perseguições, motivadas em grande parte por preconceito contra um representante de uma classe que não pertencia às castas a que vocês servem. Se vocês adoram dizer que Bolsonaro tem sangue nas mãos, deem uma olhada nas suas....
Liberdade de imprensa, não pode ser confundida com chingamentos e acusações de genocida, fascista, xonofabo. Isso vindo de algum leitor, é compreensÃvel, pois o pessoal da esquerda é assim mesmo. Agora vindo do jornal, dos seus colunistas, é inadmissÃvel. Criticar sim, ofensas muitas vezes pessoal, não! A impressa que faz isso, não é impressa, é militante polÃtica. Para esse tipo de imprensa, o devido tratamento, a extinção!
É a primeira vez que vejo o bozo xingado de xanófobo. Dado o trauma que, certamente, o mantém no armário, vem bem a calhar! Não à toa a obsessão que sente, por noivados e casamentos como bofes, como modus governandi. Xanófobo..., muito bom!
Olha só quem crÃtica a esquerda! Um bolsonarista! Kkkkkkk
kkkk
Bolsonaro é o campeão em distorcer os fatos e a verdade. Graças a imprensa brasileira o povo tem a chance de conhecer e testar a veracidade dos acontecimentos e dos atos de governo. Um Presidente que tenta calar a imprensa jamais foi ou será democrata, mas sim autoritário. E autoritário Bolsonaro é dos pés a cabeça.
so ler as manchetes de hoje e ver como a imprensa faz piada ne
A impressa há muito tempo se tornou militante contra Bolsonaro, isso está a olhos vistos, não ver quem não quer! Não adianta o que o presidente faça, vai ser achincalhado do mesmo jeito. Um exemplo; não faz muito tempo, vi comentários aqui cobrando do governo uma ação contra a disparada dos preços dos combustÃveis. Agora que ele está tentando fazer alguma coisa, a imprensa massacra. Está certo o Bolsonaro, ele só está sendo recÃproco!
Você disse bem ele está tentando fazer. Isso é só o que ele faz. Na verdade ele não só tenta como atenta, contra a ciência, a imprensa e por aà vai. É um grande negacionista mentiroso e arrogante!
Parabéns a FSP e parabéns para o Joel!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Como Bolsonaro corrói a liberdade de imprensa no Brasil Voltar
Comente este texto