Suzana Herculano-Houzel > Acupuntura com neurociência é ainda melhor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bruno Santana

    Conhecimento milenar da medicina tradicional chinesa que funciona a séculos - para desespero dos bolsominions - devemos louvar a sabedoria dos nossos irmãos asiáticos.

    Responda
  2. Evelyn Sá

    não raro quando diante de uma grave doença ou perto da morte, se tornam francamente prontos a aceitar todo tipo de tratamento dito "alternativo", assim como a se reportarem a algum tipo de religiosidade-transcendencia..Tb naõ é raro que o façam qdo algum parente bem proximo passa por alguma situação limite da existencia. Em tempo: não gosto de eletro acumpuntura, mas da acumpuntura tradicional.Resultados infinitos.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Evelyn, você me deixou a impressão de lidar tanto com preconceitos que passou a agir igual aos que os veiculam sem entender do assunto. Pôxa, releia a matéria, você rebateu a Suzana sem ver que ela disse o contrário do que sustentou no comentário.

  3. Evelyn Sá

    Sempre que vejo grandes pesquisadores e cientistas brasileiros tecendo comentarios-(quase sempre super duvidosos e negativos)- sobre homeopatia, acumpuntura entre outras praticas ditas "alternativas", fico muito triste.Principalmente porque quase sempre eu os admiro.Suas formas tão pouco "abertas" de percepção e analise me deixam estarrecida.E a ciencia de verdade, é sobretudo, uma "obrigação" de mentes mais arejadas e prontas a estudos sem preconceitos.Não raro em toda a historia das ciencias,

    Responda
    1. Wagner Santos

      Não misture homeopatia, que pode ser testada facilmente e tem falhado fragorosamente, com a acupuntura que esbarrou mais na dificuldade de fugir do efeito placebo quando estudada em humanos do que na efetividade de suas ações. Apenas a teoria da acupuntura e seus meridianos é furada. A homeopatia foi testada sem preconceito e falhou!

  4. Evelyn Sá

    Sempre

    Responda
  5. Evelyn Sá

    Sempre

    Responda
  6. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Eletroacupuntura é uma coisa, acupuntura é outra... Camundongo em laboratório é uma coisa, humano na vida real é outra...

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      É verdade! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!

  7. José Cardoso

    Como os nervos transportam sinais elétricos, é razoável que interferências no circuito tenham consequências.

    Responda
  8. JOAO FERNANDO DE COELHO

    A versão lo-tech é o shiatsu. Que também funciona.

    Responda
  9. jose eduardo serrao

    Um estudo. Em laboratório. Não é muito promissor. Há muitas variáveis não contadas, incluindo a variação, ainda que pequena, na localização dos pontos entre indivíduos.

    Responda
  10. Paulo César de Oliveira

    Mas será que as conclusões obtidas a partir da aplicação de estímulos elétricos podem ser extrapoladas para o uso apenas de agulhas?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.