Vinícius Torres Freire > Venda da Eletrobrás é leite condensado que Bolsonaro passa em Guedes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que bom. Gostei do mesmo jeito.
..pelo menos é um começo!!
Well....to english to see!...lol...Começo de que, Fia?
Abaixo do nome de Vinicius há uma falha. Deveria constar: Vinicius Torres Freire Militante, tentou ser jornalista, mas só conseguiu ser secretário de redação da Folha, o que não é bem o caso...
Fico imaginando que debaixo do nome de cada rês seria Fulano de Tals Múúúúú....
A gente vai fazendo qualquer coisa e depois vê no que dá.
Que que não tenha "carinhas de risadinhas" e nem pode repetir com muitos kkkk aqui.... É!... a gente vamos enrolando, enrolando...
E pa esquerda esquece que este intervencionismo todo sô produziu bem-estar para a elite.
Às vezes, penso que direita e esquerda vivem em outro mundo. A direita esquece que terminamos a ditadura militar com mais de mil estatais, controle generalizado de preços, subsÃdios e mais subsÃdios e protecionismo generalizado.
O Estadão, na época da ditadura, criticava a gestão econômica estatista pois dizia que no Brasil o socialismo podia ser implantado por decreto, a economia já estava estatizada. Que visão de socialismo tinham, e tem, esses liberais brazucas!
A Eletrobrás vai ser mais uma empresa nacional a ser vendida para as estatais chinesas. Vejam que paradoxo: o seu Bolsonaro vive declarando que não simpatiza com comunistas, mas, pelo jeito, ele ama as estatais comunistas.´É, acho que ele não gosta mesmo é das estatais brasileiras. Aliás, não vi nenhum capitalista, como o ArmÃnio Fraga, Henrique Meireles ou Paulo Guedes ou milicos espernear quando o Mi$hel Temer vendeu a UH São Simão para a Three Gorges chinesa. Eu fui contra.
É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que a Eletrobras ser privatizada. O nó está numa lei do governo Lula que determina que empresas como a Eletrobras só podem ser privatizadas com a aprovação do Congresso. Se o governo do JMB estivesse a fim da dar uma contrapartida aos parlamentares, isso seria suficiente para o impeachment do Presidente. Sem contrapartida nenhum parlamentar irá sacrificar a possibilidade e o poder de empregar gerações de familiares e amigos.
Que tÃtulo infeliz! Imagem grotesca.
Achei que calçou como uma luva! Supimpa!...
Duvido que vai rolar a privatização da estatal elétrica. Isto nada mais é que fumaça para tentar camuflar a intervenção na Petrobras. E para inglês ver . Ou me engana que eu gosto . Brasil é um PaÃs Deus tolos .
É um processo para 4 a 5 anos, com fatiamento. Se a esquerda ganhar em 22 acaba em 23, sem privatização. Enquanto isso os especuladores ganham no jogo do mercado.
Paulo Guedes se tivesse caráter mesmo, já estaria fora desse des governo! Como está lá para colher benefÃcio próprio vai se apequenando!!!
Que reputação??? Olhem o Curriculum de Paulo Guedes. Está com prestÃgio insuflado pelo mercado e a mÃdia liberal porque é o que eles têm. Na verdade, se vislumbrassem a possibilidade de substituà -lo com alguém afinado e competente ele já estaria fora do Governo que serve a eles e aos fanáticos de extrema direita
Não tem mais nada a perder. Não aproveitou a chance para pedir demissão e recuperar sua reputação. O que sobrou dele vai continuar se arrastando até o fim do desgoverno Bolsonaro em 2022.
Ainda acaba virando comunista.
A oferta de parte de ações da Eletrobras ao mercado não sei se surtirá efeito. Depois que o presidente disse que era vez de mexer também nas contas de energia elétrica, será arriscado ter esses papéis para (ainda) uma privatização futura. Vamos aguardar.
Acabo de ouvir na Globonews de alguém do mercado que a privatização vai aumentar os preços da energia. Mas vale à pena e o governo que dê um jeito de subsidiar com o dinheiro público ( aquele da educação saúde segurança infraestrutura etc..)
Vamos torcer muito p q a privatizaçao da Eletrobrás e outras.., ocorra mesmo!!
Como se sente um professor quando um aluno de nivel baixo de escolaridade resolve dar aula em seu lugar pior ensinar a matéria errada..É essa a isenção de Paulo Guedes Doutor em Economia....Ele está sendo o escudo de seu aluno que so faz coisas erradas com os olhos em 22....Virou chacota na internet e fantoche de seu chefe ..O mau aluno .
Gostei da reportagem.
É uma coluna de opinião!
Fico imaginando o prezado jornalista preparando-se pra dormir. Até que o sono não vem, essa cabecinha genial, deve estar a mil pensando, imaginando o que publicar no dia seguinte, que atice a mente perturbada e abduzida de seus leitores, já desestabilizadas com tantas tragedias cotidianas. E surgem essas pérolas do jornalismo. Mas nada que um indutor do sono não o faça dormir. E assim noite após noite...
Que imaginação tosca!
Bolsonaro meia volta vou ver ! Bolsonaro saia do planalto , Jânio Quadros e Getúlio optaram por deixar a “boquinha “ do poder !
Tá na hora desta turma de generais saÃrem do governo federal e voltarem para a CASERNA !
Será que não seria melhor colocar na presidência da estatal ,a atual presidente do PT. Pense nisso.
Lugar de milico é no quartel! Já tiveram sua vez e convenhamos, foi um fracasso!
Impeachment já ! Basta de desordem institucional !
Tudo é encrencas que este capitão R-2 gosta de fazer ! Como anarcocapitalista o interesse deste “gestor” é destruir os alicerces da república e com isso levando a nação brasileira ao descaso , propiciando o armamento de grupos , tipo a ex gestapo de Hitler . Hitler montou um aparato para militar GESTAPO mais forte que o próprio exército Alemão, na época da segunda guerra mundial . Temos que parar o capitão R-2 !
Entendo que VTR não mexa nesse vespeiro até maiores elucidações, mas suspeito que o jorro de leite condensado promovido por JB, inclusive elogios a Castello Branco, tem mais a ver com a denúncia de Merval-Globo que liga a intervenção na Petrobrás a tentativas de corrupção de redes de comunicação.
Bolsonaro nunca apoiou privatizações, o Centrão não apoia privatizações, e a oposição não apoia privatizações. Se ainda existe algum “investidor” que acredita na privatização da Eletrobras por Bolsonaro, só pode ser um tolinho.
Leite condensado pro general estrupicio cadeirante, pro Guedes, pro general pançauello, pro STJ do Eduardo Bolsonaro, pros investidores estrangeiros da Petrobras, desta forma vai sobrar o que pro pessoal passar o tempo no quartel?
Eu invisto diretamente em ações no longo prazo, e nenhuma delas é de empresa estatal, justamente por saber que elas não estão entre as que possuem melhor governança corporativa. Se for para "privatizar", que as novas donas atuem conforme regras mÃnimas das agências reguladoras. Eu tendo a desconfiar de discursos muito radicais pró ou contra privatização, como se o Estado ou o mercado fossem os vilões.
Quer dizer. além de aumento em gasolina, vamos ter aumento de energia e maior precarização do trabalho no setor elétrico. A Eletrobras dá lucro e vende a energia mais barata entre as grandes, incluindo as empresas privadas. Tudo para agradar mamateiros do sistema financeiro. Bem que a folha poderia informar de fato quanto custa a energia cotizada atual da Eletrobras e quanto vai custar com a MP. Isso a folha não mostra. Vamos informar folha.
Tomara mesmo que o PL da venda da Eletrobrás seja amputado! Projeto nefasto e que vai fazer as taridas de energia irem à estratosfera. Que vergonha ver aritos de colunistas que trabalham para agradar os ricos donos do jornal e os mais ricos anunciantes que bancam o jornal. .Em vez de escrever a realidade, fica nessa defesa cega do mercado acima de tudo, dinheiro para os ricos acima de todos.
Que bom que a agenda ultra-liberal de Guedes não sai do lugar. Petroleo é nosso!
Acredito que se faz necessário uma revisão na polÃtica de preços dos combustÃveis...Simplesmente acompanhar mercado, não me parece ser o melhor caminho. Acredito não ser por aÃ. Empresa tem que dar lucro, mas lucro exorbitante, aà quebra o povo... Preço venda = custos+investimentos+margem lucro ( 5%, 10%...) Algo factÃvel.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Venda da Eletrobrás é leite condensado que Bolsonaro passa em Guedes Voltar
Comente este texto