Opinião > Pela defesa da liberdade constitucional à fala parlamentar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Alberto Leite

    Não sabia que esse hidratante de Chorume, aterro sanitário da moralidade transitava por aqui. Serei obrigado a rever minha assinatura na FSP.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Verdade, tantos assuntos relevantes precisando serem pautados e a FSP cede espaço para esses basculhos do congresso!

  2. Andre Rypl

    Esse artigo é o melhor exemplo do Paradoxo da Tolerância, e o Gandra apenas se presta ao papel de mandalhete que busca dar algum verniz de legalidade a um deputado que violenta a liberdade de expressão para defender ideias flagrantemente inconstitucionais. Moraes foi cirúrgico, e o colegiado do STF cumpriu bem seu papel de guardião da CF/88. Oxalá sigam assim.

    Responda
  3. Geimison Falcão

    Em 2022, com certeza, terei o prazer de dizer para ZAMBELLI: Tchau querida! E apesar de ser casada com um cearense, por favor, peço humildemente, não venha morar no Ceará, para que assim não venha prejudicar a nossa beleza e alegria de viver!

    Responda
  4. Waldo Assahi

    A Constituição diz que o povo brasileiro deve ter segurança, saúde e educação de qualidade para todos. Os deputados estão lá para garantir isto. Que tal as ilustres deputadas abraçarem estas bandeiras, em vez ficarem corporativamente defendendo deputadozinho miliciano bravateiro que prega o fechamento do STF e a volta do AI5?

    Responda
  5. Geimison Falcão

    Quanta contradição e deliqüescência moral e intelectual em um deputado usar as armas da democracia, como a liberdade de expressão e a imunidade parlamentar, para minar a própria democracia ao pregar uma intervenção militar e a reedição do AI-5, onde sequer existia a liberdade de expressão e imunidade parlamentar. Deputadas, a senhora não são dignas de ocupar os cargos que por hora ocupam. Zambeli, em 2022 não haverá mais uma puxadora de votos, como a Joice H, para colocar a senhora pra dentro.

    Responda
  6. JOSE AUREO BIGLIASSI

    Kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk. Pela liberdade de rir dessa palhaçada...

    Responda
    1. Larissa Bertani

      Um horror.

    2. Peter Janos Wechsler

      Humor macabro.

  7. Mario Luiz Frungillo

    Então expliquem por que o jornalista da Folha que desejou a morte de Bolsonaro pode ser processado pelo ministro da justiça. Vocês defendem a liberdade de expressão só a favor de vocês.

    Responda
  8. José Oliveira

    Feminismo constitucional a-tóxico. Leitoras de An

    Responda
  9. Geimison Falcão

    Deputadas, como as senhoras não sabem diferenciar liberdade de expressão de crime, acabam confundindo crime com liberdade de expressão.

    Responda
  10. Geimison Falcão

    Parabéns a Folha de SP pelo espaço cedido para a maior representante da turba ensandecida, Carla Zambeli. Só assim, tentando se comunicar para além da bolha ideológica, podemos perceber o quanto é rasa e primária a formação dos componentes dessa claque que, por hora, comanda o país. Deputada, aprenda, não existe nenhum direito constitucional absoluto e a liberdade de expressão não pode atentar contra a instituições democráticas e a honra das pessoas.

    Responda
  11. adalberto nishioka

    Nem o direito a vida é pleno na constituição.

    Responda
  12. Waldo Assahi

    Uma casou-se com cacique da PM do Ceará suspeito de ser chefão da milícia de lá e um dos chefes do último motim. A outra é representante legislativa federal das milícia cariocas, assim como o próprio Silveira. Este texto que escrevem é um escárnio. Defendem oportunisticamente liberdades e valores democráticos nos quais não acreditam e pelos quais lutam contra.

    Responda
  13. Marilene Salette Momm

    Parece faltar algo elementar na discussão: 1) o deputado exaltou o AI-5, que fechou o Congresso e calou milhões de pessoas por anos; 2) se ele (e lunáticos afins que se atrevam) não forem calados, calaremos centenas de deputados e milhões de pessoas novamente por anos. O resto é metamorfose jurídica oportunista.

    Responda
  14. alex carvalho

    Liberdade de expressão é limitada pelo conteúdo afetar a liberdade comunitária, a coletividade sobrepõe ao indivíduo em qualquer tipo de sociedade (mesmo as formigas exercem essa regra)

    Responda
  15. Waldo Assahi

    Dizem as defensoras da ditadura militar. Acho demais que defensoras de tortura e assassinatos políticos, além da censura e patrulhamento ideológico perpetrados pelos ditadores militares, defensoras do fechamento do Congresso, do AI5, venham agora clamar por liberdade e democracia. Não vale um traque molhado este xororô aí em cima.

    Responda
  16. luis vidal

    O texto usa a autoridade de Ives Gandra, aquele cuja interpretação da constituição reconhece nas forças armadas o poder moderador. Parece que prenderam pouca gente, não?

    Responda
  17. Alessandro Santos

    Parece que Ive$ Grana esqueceu de enfrentar o seguinte ponto: estava, mesmo, o boquerruto no exercício do cargo? Ao propor o fechamento do STF, a abolição da CF (salvo pra defender sua pretensa imunidade parlamentar), proferia ele ideias próprias do exercício do cargo? Não é a primeira vez que certos juri$ta$ perdem a oportunidade de complicar ainda mais a vida do país.

    Responda
    1. Bruno Martins da Costa Silva

      Exato, desejoso do AI5, Silveira foi tratado de acordo. Espero que não enfrente o policial truculento que fingia ser ou os juízes tendenciosos que frequentam o seu círculo.

  18. MARCOS BENASSI

    Dona Carla, reconheço seus méritos estéticos - ressalvas feitas às ideias tortas, eu acho a senhora realmente uma graça. Mas as ideias que professa, são de uma feiúra inenarrável. Tanto Silveira quanto o Bozo, quanto outros do primeiro escalão, ao defenderem crimes, pedem defenestração. E acho que passou da hora de desmafagafizar o ninho de mafagavos, é muita mafagafice para uma só República. Ah, e não adianta citar o Ives Gandra, ele já perdeu toda a moral depois do golpe na Dilma...

    Responda
    1. ROGERIO CARVALHO

      Kkkkkkkkkk! Comentário preciso! Sem dizer que tbém acho ela uma graça... Agora, duvido, Benassi, que vc tenha escrito "desmafagafizar" de uma vez, sem pensar!!!

  19. domingos souza

    Eta Folha: só falta dar espaço para o Himmler.

    Responda
  20. Marcos Serra

    o Alexandre de Moraes fez tempestade em copo d'água e a Câmara, povoada de cínicos e corrup.tos foi na onda. O artigo deixa bem claro o que já se sabia desde o início: apesar da virulência verbal, a prisão foi apenas mais um ato arbitrário de um dos onze presidentes do Brasil que governam sem terem sido eleitos com um voto sequer. Com o projeto de ontem querem colocar a tranca depois que o ladrão entrou? O deputado deveria ser indiciado na Justiça e submetido ao Conselho de Ética. Simples assim.

    Responda
  21. Sérgio Pombo

    Pela liberdade de defender o fim do direito de expressão. Pelo direito do povo não ter direitos. Um VIVA pra Bia Quiche de côco!

    Responda
  22. Antônio Carlos de Paula

    Essa é a deputada que esparramou mentiras dizendo que a Havan era da filha da Dilma!! Mentiras, agressões e ameaça às instituições para essa gente tudo é normal. Veja o nível a que chegamos!!

    Responda
  23. Sérgio Pombo

    Então um político no Brasil pode relatar seus casos de pedofilia, a tortura a que subjugou algumas mulheres e empregados que lhe desagradaram, sobre umas bombas que colocou em escolas e bancas de revistas, uma bomba que pretendia plantar em um show musical no Riocentro, alguns assassinato sonhos que praticou há alguns anos, sobre a grilagem que praticou para aumentar uma fazendinha que comprou e transformou em um latifúndio? Ainda bem que nos EUA não pode nem mandar invadir o Capitólio.

    Responda
  24. Hervandil Sant'Anna

    Próximas vítimas nada! Parem de falar besteiras, com esse corporativismo retrógrado e trabalham pelo país, seguindo as leis vigentes. Então com certeza não precisarão se preocupar em serem presos por infringir a lei.

    Responda
  25. jose eduardo serrao

    Agora estou melhor. Acabei de vomitar.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Cuidado, sô, vai queimar o tablet!

  26. Peter Janos Wechsler

    Precisa de um forte antiemético para ler este garrancho.

    Responda
  27. Bruno Martins da Costa Silva

    A liberdade de expressão não pode ser usada para atacar aquilo que a sustenta: a democracia. Não adianta se esconder na forma, em especial quando esta foi torcida e inovada em decorrência da inércia do próprio congresso, que sequer afasta aqueles que respondem por homicídio ou exploração de trabalho escravo... imaginem se algo vai ocorrer com os corruptos e os inimigos da democracia.

    Responda
  28. Carlos Simaozinho

    Essas aí, antes de se elegerem, não defendiam a Lava Jato e a prisão de todos os políticos corruptos? Hummmmmmmm, quanta coerência...

    Responda
  29. EDSON CARLOS MOROTTI

    Não existe liberdade de expressão para cometer crimes. Ninguém está acima do que determina a Constituição Federal. Realmente nunca seremos um país decente com parlamentares que defendem o uso da palavra para cometer crimes. Daqui a pouco vem uma nova Lei afrouxando a Lei da Improbidade, a Lei afrouxando o Nepotismo, etc. Esse é o representante do Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Viva o país das bananas. Mas bananas apenas ao povo.

    Responda
  30. Everson Ferreira Martins

    Tchau, queridas

    Responda
  31. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

    Tem um ditado popular que diz: quem deve teme!

    Responda
    1. ROGERIO CARVALHO

      Bitencourt tem medo...

  32. Felipe Araújo Braga

    Liberdade de Expressão não pode ser absoluta - como nenhum direito e nenhuma garantia - seja a própria liberdade, a igualdade, etc... Liberdade de Expressão pra cometer abusos? Pra propagar o ódio? Pra defender o retorno da Ditadura? Para atacar as instituições e a Democracia? Pra defender o fim do Estado de Direito? De forma alguma! Pediu AI-5, "Intervenção Militar", cadeia! Seja quem for!

    Responda
  33. Thiago Baños

    São tantos os erros de redação que fica até difícil compreender o que as deputadas querem dizer. É irônico pensar que tenha sido escrito por duas pessoas responsáveis pela redação de leis.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Será essa a tal da letra morta? Morreu de inanição? Ou será de desgosto?

  34. João Vitor

    Kkkk. piada pronta. Tadinho do Dani

    Responda
  35. Andre Rypl

    É isso que fazem os liberticidas: invocam a proteção constitucional da liberdade de expressão para minar a democracia, a liberdade e a própria Constituição. A imunidade parlamentar não é sinônimo de impunidade, nem afasta o alcance da lei. Faz bem o Supremo, como guardião da CF, em deixar claro que o mandato não é um cheque em branco.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Os ditos "liberais" no Brasil só a defendem quando é de seu interesse, nunca vi!

  36. Joao Nash

    Carla Zambelli e Gleisi Hoffmann juntas contra a criminalização da polìtica.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Carla Zambelli e Gleisi Hoffmann juntas contra a criminalização do discurso de ódio!

    2. Andre Rypl

      Quê?

  37. Alberto A Neto

    A República de Weimar também foi uma República de Milícias; as marrons. Weimar ensina da pior maneira possível que a benevolência e a indulgência com os camisas marrons e seus representantes no Parlamento permitiu a ascensão e consolidação da barbárie e provocou a maior catástrofe humanitária da história. Nenhuma condescendência com os parlamentares que defendem a liberdade de expressão como instrumento de destruição das liberdades. O miliciano não deve sair da cadeia nem voltar ao Parlamento.

    Responda
    1. domingos souza

      Perfeito Sr. Alberto.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.