Mariliz Pereira Jorge > Instituições barram ímpetos golpistas do presidente, mas não de seus seguidores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É, Mariliz. Descemos o precipÃcio em velocidade máxima, ao que parece. O festival de horrores é diário, sem trégua. O que será das pessoas sadias e decentes deste paÃs?
Não dá para acreditar que a tal Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil tenha existência jurÃdica e nem que seja regida por algum estatuto. O tÃtulo pomposo deve servir para que um aglomerado de profissionais aloprados ameace pessoas que criticam o presidente. De qualquer forma, esse é mais um aglomerado, dentre tantos em cada esquina. Por serem uma ameaça à democracia, além de Bolsonaro, eles também precisam ser contidos.
Quem nos dera que o Covid-19 lhes cabo!
Vale lembrar Nelson Rodrigues que criou um 'tipo ideal' distinto do conceituado por Max Weber. O célebre sociólogo alemão buscava organizar mentalmente a realidade de uma forma lógica e definir as lideranças polÃticas. Nelson definiu o 'cretino fundamental'! Politicamente, as consequências são devastadoras, quando este tipo ideal monta a cavalo e segura as rédeas. O resultado é ''uma situação realmente trágica: — ou o sujeito se submete ao idiota ou o idiota o extermina''.
O problema não é a tal Ordem dos Advogados Conservadores, mas a futura tal Ordem dos JuÃzes Conservadores...
E o pior é que tem até gente bem. Perdi vários amigos para a seita do gabinete do ódio. É incrÃvel como eles acreditam nas mentiras mais esdrúxulas, nos argumentos mais inverossÃmeis, nas imagens de flagrante montagem e no desrespeito pela civilidade. Lavagem cerebral. Ganhou do covid.
Pois é. Outro dia ouvi o tal Pingos nos Is, com o Augusto Nunes, da Jovem Pan, e fiquei embasbacado com o que vi e ouvi. É inacreditável o que dizem e divulgam sem a menor fundamentação. E pior, com um ar de jornalismos sério, é estarrecedor.
Se esses animais soubessem rudimentos da história dos golpes eles saberiam que os primeiros a serem fuzilados são os aliados radicais que tentaram palpitar nos governos golpistas ou participar das camarilhas. Sejam eles burgueses, padres, massa de manobra com músculos e sem cérebros, racistas e os covardes e traidores das instituições e da Pátria.
Exato, Benassi. Seu comentário é sempre certeiro.
Orlando Freitas, você disse tudo!
Mais um comentário brilhante dessa brilhante colunista! Sempre invocando o viés histórico das pessoas cultas, ela nos remete ao prudente Pedro Aleixo, que dizia que o perigo do AI-5 estava "no guarda das esquina". Talvez um cabo ou um soldado, como anunciou o Bananinha. E é justo com o que conta Bozo: um miliciano em cada esquina, espionando os cidadãos, para extorquir ou denunciar os resistentes.
Mariliz Pereira Jorge, sempre a frente com comentários corretos e cheios de conteúdos, é isso mesmo.
A liberdade de expressão é para todos.
Falou e disse o fiel seguidor de Jair Bolsonaro, Galdino Formiga.
Será que o tÃtulo esta realmente correto? Vejamos : "Bolsonaro diz que "o certo" seria acabar com os veÃculos para que as notÃcias falsas parem de circular. “O certo é tirar de circulação, não vou fazer isso porque eu sou um democrata, Globo, Folha de S.Paulo, Estadão, AntagonistaÂ… que são fábricas de fake news”, Mesmo assim tem inúmeros parlamentares alimentam o ódio, a violência, em seus blogs como fosse a coisa mais normal do mundo e os seguidores aplaudem .
Advogados contrários a Lei, Antiglobalistas, Terraplanistas,adoradores do atraso, do antigo, do ultrapassado,o Brasil esta cheio deles,todos em uma cruzada indefensável, em busca do ouro dos tolos.
É Orlando, advogados fracassados e incompetentes agora tem com o que se ocupar....Pelo menos fingem para si mesmo que são capazes. Bem ao gosto do nosso desgovernante.
Após a prisão do deputado, esculhambar pode dar cadeia. Inafiançável.
O bagulho é tão medÃocre que nem precisaria botar o "conservadores", Mariliz: bastava que se chamasse "ordem dos adEvogados". Esses adEvogados, "Adevos" to be short, os Adevos deveriam ser processados pela OAB, isso sim. Não é um conselho profissional? Na primeira vacilada democrática do grupo, desfiliem aqueles profissionais que tiverem comportamento contrário à ordem democrática, ora. Não é vingança contra a opinião divergente: é apenas garantir que o profissional da lida com a lei, segue-a.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Instituições barram ímpetos golpistas do presidente, mas não de seus seguidores Voltar
Comente este texto