Lúcia Guimarães > Cultura individualista dos EUA agravou a pandemia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma das principais razões pelas quais os paÃses do Sudeste Asiático estão se saindo muito bem na prevenção contra a Covid-19 é justamente o senso de comunidade. O individualista lá que age contra o bem-estar da comunidade é facilmente colocado no gelo, não é aceito socialmente.
O individualismo anglo saxão começa no pronome eu, sempre grafado em maiúscula Who am I? John Wayne e o diretor Howard Hanks, no entanto, odiavam tanto o filme Matar ou Morrer com Gary Cooper, que mostra um xerife sozinho em uma cidade desunida que fizeram Rio Bravo, onde tudo é ao contrário. Wayne enojado dizia: aquilo não é a América. Também não vejo a América individualista na Guerra de Secessão, independente dos reais motivos.
Serão o vôlei e o futebol americano, as duas maiores paixões, exemplos de exacerbado individualismo? Não parece. Também não conheço pais com tantos patrocinadores de artes, fundações e e instituições.
Cultura individualista; um ex presidente que não levou a pandemia a sério politizando a mesma;adeptos de religiões/ cultos que pensam estar protegidos por alguma divindade; uma grande maioria da população que não tem seguro médico e sofre de doenças como diabetes, pressão arterial alta, obesidade mórbida e o desafio à s regras impostas, etc. criaram condições ideais para o vÃrus se espalhar e o resultado não podia ser diferente.
Os textos do Benedicto Dutra parece uma mistura de Jânio de Freitas com Carlos Bolsonaro!!!
Está em promoção. Compre um e leve dois. Só até acabar o estoque.
Tenho dúvidas se a colunista se dá ao trabalho de visitar o verdadeiro EUA ou se está isolada em NY tentando entender o paÃs via os chavões dos filmes de Hollywood. Basta assistir um capÃtulo da série de Friends ou Seinfeld para entender porque o vÃrus tomou gosto pelos EUA: comer com as mãos, chupar os dedos durante as refeições, sapato no sofá e na cama, pouca intimidade com a pia e o sabão, além da epidemia de obesidade. O paÃs é bom para ficar doente, mas péssimo para ficar saudável.
Estados Unidos é rápido pra ciência das armas, mas a ciência do invisÃvel demora um pouco mais . 500.000 até agora.
Muitas pessoas confundem individualismo arrogante com a individualidade inata a cada criatura humana, que forma a diversidade para a cooperação visando o bem geral. Em sua indolência muitas pessoas ficaram acomodadas. O crescimento populacional também levou as autoridades a assumirem o comando e regerem a uniformização comportamental perdendo-se a diversidade e o apoio consciente e espontâneo de cidadãos participativos, sem isso caminharemos para a desumana civilização dos robôs teleguiados.
Em sociedades altamente urbanizadas, como as nossas, com elevadÃssimo nÃvel de adensamento populacional, viver como um solitário rancheiro do Velho Oeste é o cúmulo da "racionalidade", não?
Em sociedades altamente urbanizadas, como as nossas, com altÃssimo nÃvel de adensamento urbano, viver como um solitário rancheiro do Velho Oeste é o cúmulo da "racionalidade", não?
Verdade ! Grande parte da população norte-americana simplesmente ignorou as medidas preventivas preconizadas pela OMS e devido a teimosia e falas de Trump , voltado para usa ambição desmedida de continuar no governo, subestimou a gravidade da pandemia , onde o vÃrus não conhece fronteiras, posição social, idade, sexo e cor e vai fazendo vÃtimas pelo mundo afora.
Tanto lá como cá, quanto mais individualista a comunidade maior sua taxa de mortalidade por esta pandemia. O estarrecedor é que nenhuma estratégia de conscientização consegue mudar o pensamento desses grupos. Preferem pagar com suas vidas à reconsiderar mudanças de atitudes. Parece racional reforçar uma atitude que pode levar seu pai, tio, avô, avó, para o túmulo precocemente?
Se trocar EUA por Brasil no tÃtulo, também se aplica para esse individualismo de idiotas que temos aqui.
Texto claro, preciso e consistente. E é a pura realidade, tanto lá como cá. Vou ficar só observando para ver se e como os siderados vão atacar suas ideias.
Excelente matéria. O individualismo jamais poderia se sobrepor ao interesse coletivo, pelo menos numa sociedade progressista e democrática. Democracia exige responsabilidade de todos e que jamais se pode afastar a premissa de que o direito de um determinado indivÃduo termina quando começa o de outro...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > Cultura individualista dos EUA agravou a pandemia Voltar
Comente este texto