Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adalberto Otaviano Luciano

    Em suma: seguro morreu de velho. Distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscara.

    Responda
  2. neusa maria equi

    Pessoal, quando vamos acordar e ler que nero foi deposto, levado ao hospital para fazerem o diagnóstico? Cansada dessa novela sem fim... cada vez mais tenho a convicção que tiraram Dilma por ser mulher.

    Responda
  3. WILSON FILHO

    Se for a do Dóriana tem que usar equipamento de astronauta. Conheço alguns que faleceram, que tomaram as duas doses.

    Responda
  4. Michelly Carvalho

    É ridícula a colocação de que a vacinação não garante eficácia total. Faltam estudos decisivos, mas o ser humano é tão ansioso e a pressão por uma vacina foi tanta, que os laboratórios são obrigados a dizer isso!! Só para poderem se proteger de um possível insucesso da vacina

    Responda
    1. Paul Muadib

      Não existe vacina 100% eficaz.

  5. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Nenhuma vacina eh 100% eficaz, e 100% das vacinas não tem impacto nenhum na ,b,u,r,r,i,c,e humana.

    Responda
  6. MAURICIO LAHAN

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. MAURICIO LAHAN

      sem discussão com filiados a BIG TECH

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Voce leu e não entendeu nada? Caso perdido! Como última tentativa peça para alguém desenhar.

  7. MAURICIO LAHAN

    pasteur /jenner /estão incomodados no alem

    Responda
  8. MAURICIO LAHAN

    quanta inocência/falam o que os fabricantes querem

    Responda
  9. Neli de Faria

    Acaba a pandemia e não chega a minha vez de vacinar.

    Responda
    1. neli faria

      José Padilha:vacinada 2 x :Butantan...14/4 e 3/5( Ubs Vila Gumercindo e jardim da Saúde! Gratidão aos funcionários!). Bolsodória? Em política tem as alianças mais estapafúrdias: lula se aliou a sarney, maluf,e os fanáticos silenciaram. E você concorda com quem comemorou o Surgimento do Covid19 em maio/20?Mais de 17 mil mortos, uma cidade maior do que a linda Brazópolis. Fanático?Respeito por futebol e sou Santos! Graças ao Dória tem vacina, porque se dependesse do capitão cloroquina!

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Agradeça ao BozoDoria, que criou um cronograma de fazer doidos para angariar votos e apoios.

  10. Fernando Candido

    Vejo inumeros experts comentando, todos microbiologistas e infectologistas formados pela universidade dos boatos e fake news. Uma pessoa que perde tempo tentando desmerecer a vacinação ou é extremamente ignorante ou muito mau intencionado. Nao desejo um dia intubado nem para meu pior inimigo... Espero que todos estejam vacinados logo, para sairmos desse inferno..

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Para esses que militam em prol da desinformação e das mortes desejo um longo martírio asfixiante!

  11. Paulo César de Oliveira

    Artigo confuso; não fez distinção entre as poucas semanas após a vacinação, quando a imunidade está sendo formada, e a vida após adquirir imunidade. A vacina eh passaporte para imunidade e vida normal. Israel já criou certificados digitais para a pessoa vacinada poder frequentar restaurantes, shows, teatro e viajar de avião.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não entendi ainda porque Israel, para alguns, virou modelo para tudo. Com uma população minúscula e um território idem levou semanas para vacinar boa parte da população. Nós, aos trancos e barrancos, com pouquíssima vacina, um território imenso, deficiências estruturais, um ministério da saúde incompetente e um presidente que conspira contra tudo que combata a pandemia, já aplicamos mais do que o triplo de doses.

    2. Matheus Felipe da Silva

      A vacina não é um passaporte para a imunidade e uma vida normal por enquanto. O artigo deixa bem claro que enquanto o Brasil tiver poucas pessoas vacinadas, estas ainda poderão contrair o vírus e transmitir para pessoas não vacinadas (desprotegidas). Israel é o contraste do Brasil, pois metade da população (incluindo todos do grupo de risco) já está vacinada e a chance de um vacinado transmitir para uma pessoa vacinada ou que não é do grupo de risco é maior.

    3. Fernando Candido

      Paulo Cesar.. que comentario confuso..

    4. Euclides Sandoval

      A diferença é que Israel já vacinou 90% da sua população. Quando o Brasil chegar perto de 70% da população vacinada, o número de casos cairá e os vacinados poderão viver com tranquilidade. No momento, com apenas 3% da população vacinada e após o feriado de Carnaval, o vírus continua circulando e é risco inclusive aos vacinados.

  12. MAURICIO LAHAN

    uns dos princípios de Pasteur de uma boa vacina e criar imunidade /mínimos efeitos colaterais/conclusão :não e uma boa vacina

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Pasteur, a última palavra em vacinas!

    2. Fernando Candido

      Minimos efeitos colaterais com proteção a casos graves. A eficácia de 50% em infeçcoes foi obtida em grupos com alta exposição, a não ser que frequente baladas lotadas sem máscara, a exposicao de alguem que nao esteja na arra da saude nao será igual. Vacinas devem ser pensadas em termos de população.. enquanto alguns continuarem tomando ivermectina e combatendo mascaras, alem de boicotarem as vacinas, realmente nao chegaremos a lugar nenhum..

    3. MAURICIO LAHAN

      LOGICO JA VIU ESPECIALISTA ACERTAR

    4. Carlos Campos

      Os "especialistas" em vacinas disseram que todas aprovadas são boas.