Esporte > Octacampeão brasileiro, Flamengo iguala Santos; veja ranking Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Engraçado o argumento de respeito as decisões judiciais: na falta de argumento lógico e racional, é o que resta pra argumentar: mais aqui não tem pessoas que desconhecem as leis morais que inclusive sustentam as judiciais em grande parte da história: todo mundo sabe quem ganhou o campeonato brasileiro de 1987 no campo de futebol, disputando o jogo é o torneio. Foi o Flamengo. O resto é blá-blá-blá clubista!
E tem outra: não houve wo na disputa do módulo Amarelo entre Guarani e Sport. Quem acompanhou o jogo, sabe que terminou empatado, inclusive após inúmeras cobranças de pênaltis entre os dois times. Nem campeão o módulo amarelo teve. Existem os fatos e existe a interpretação literal de cada um. Pra mim, Flamengo eternamente, campeão brasileiro de 1987. Paciência com os que discordam....
Aliás, por questão de Justiça, o São Paulo deveria entregar a taça das bolinhas ao Flamengo que conquistou cinco torneios primeiro que ele. Apesar de que, o que não falta na galeria do Flamengo, sao taças e trofeus dos campeonatos que conquistou em campo, sem precisar de artimanhas ou chicanas jurÃdicas junto ao STF pra conquistar tÃtulos.
Gostem ou não, a própria CBF reconhece o oitavo tÃtulo do Flamengo referente a 1987, que no entendimento dela, deveria ser dividido com o Sport: errado. O FLA ganhou o campeonato sozinho, o resto é chororô de anti flamenguistas!
Todo que acompanhou o projeto da Copa União, fundado pelo clube dos 13, sabe que a CBF não fez regulamento algum prevendo cruzamento entre módulos verde e amarelo, porque nem sequer haveria módulo Amarelo, o torneio só seria disputado pelos 13 que viraram 16 pra incluir Coritiba, Bahia e Goiás. Conheço a história, quando a CBF entrou com o módulo Amarelo para acomodar todo mundo, não havia nenhuma previsão de cruzamento entre os módulos, por isso Fla é Inter ignoraram o pacto nunca aceito.
Colocando por terra a Resolução nº 02/2011, da Presidência da CBF, que havia reconhecido o Sport Club Recife e o Clube de Regatas do Flamengo como campeões brasileiros de 1987, por decisão que transitou em julgado em 2018, e que não mais pode ser contestada, o STF decidiu que o titulo de 1987 pertence única e exclusivamente ao Sport. o que fez com que a Taça das Bolinhas tenha sido entregue ao São Paulo. Isto posto, a matéria falta com a verdade ao afirmar que o Flamengo é octacampeão.
Sobre 1987: se nada valesse todos os times do módulo verde deveriam ter sido rebaixados em 1988 por não terem disputado a 1 divisão em 87 e em 1988, o Bahia não poderia ser campeão em cima do Inter. Resultado , Fla campeão de 1987. Game Over.
Seu argumento não se sustenta. De acordo com o previsto no regulamento daquele ano o titulo de Campeão Brasileiro seria atribuido ao vencedor de um quadrangular entre os dois primeiros colocados dos módulos verde e amarelo, ao não comparecerem Flamengo e Internacional abriram da disputa do titulo, simples assim.
A própria CBF divulgou em seu site oficial o reconhecimento do 8º tÃtulo brasileiro ao Flamengo. Não tenho interesse em defender o posicionamento da Folha, mas não me parece que esteja querendo favorecer a agremiação, uma vez que reconhece o tÃtulo do Sport determinado pelo STF.
Qual parte do "essa resolução de 2011 foi anulada por ulterior decisão da justiça" você não esta conseguinto compreender ?
FSP, o campeão moral e por vitória judicial do campeonato brasileiro de 1987 foi o Sport de Recife. Não tem essa de consideração. Transitado e julgado. Respeite a decisão judicial.
O Sport não apenas é o campeão de 1987 de fato é de direito, como, em razão do WO, o Guarani foi vice e o Flamengo apenas o terceiro colocado .
Apesar de achar que esse assunto não deveria ter sido judicializado, tenho de dar razão aos torcedores pernambucanos que estão furiosos, e não só porque a Justiça deu ganho de causa ao Sport, mas também porque o Flamengo se recusou a jogar a final de 1987. Futebol se decide dentro do campo, e o Flamengo, com sua tradicional arrogância, se recusou a entrar lá para decidir. Então, não há dúvidas de que o Sport é o único Campeão Brasileiro de 1987.
Vocês pedem respeito às instituições, mas não respeitam um fato transitado em julgado. Não existe isso de empresa ou pessoa considerar uma ilegalidade por orgulho, sentimento ou interesses; por mais que se discorde, o respeito às decisões institucionais é um pilar da democracia. Esse tipo de erro é só um pedaço do quebra cabeça que faz emergir o toritarismo e a disfunção social.. até por que, convenhamos, tivemos vários campeonatos com disparidades entre grupos, regulamentos toscos e impasses.
Sou pernambucano, assinante deste Jornal, torcedor do Náutico rival do Sport mas vou cancelar minha assinatura pelo desrespeito ao estado, o tÃtulo do Sport foi o único transitado em julgado, e este Jornal prejudica o Sport Recife, e alimenta o ego criminoso deste clube repugnante o Flamengo. Vou cancelar a assinatura e sequer quero receber news latter deste jornaleco.
Cancela mesmo Paulo...só não considera que o Sport vendeu sua entrada no Clube dos 13; o preço foi aceitar e reconhecer que o tÃtulo de 87 teria que ser dividido. Agora...o que isso tem a ver com *desrespeito ao Estado*?!
Fábio Neves, não era Recopa. E tiveram vários campeonatos com cruzamentos entre módulos; com impasses e disparidades entre grupos. Veja o que aconteceu em 2000, 1993, 1985... como tantos os outros. Podemos ter várias crÃticas sobre o contexto de 1987; não há justiça absoluta; mas houve um desfecho jurÃdico entre todas as instâncias que considerou regulamento de fato, queira você ou não. Sport é o único campeão de 87. O oposto disso é intoxicação midiática de quem não quer perder mercado
Não sou flamenguista, mas o fato é que o Flamengo foi o campeão da primeira divisão no ano em que se criou essa celeuma. O que o Sport queria era uma espécie de Recopa, entre os campeões das duas divisões. Sou tão contra essas decisões fora do campo, que só considero que meu Cruzeiro (pobre de mim) é tri campeão brasileiro: 2003/2013/2014, ao contrário desse ranking aà que inclui uma Taça Brasil de 1966 (batendo nada menos que o Santos de Pelé).
Essa matéria diz muito sobre a dinâmica nacional. Como um jornal pode 'considerar' que um clube de qualquer modalidade seja campeão de qualquer torneio quando a justiça já determinou quem foi o vencedor? Como num paÃs que vive o obscurantismo factual, um jornal que deveria informar e elucidar fatos 'considera' ou 'deixa de considerar algo'? Para onde vamos?!
Lamentável o ranking da Folha aceitar como campeonatos brasileiros torneios que eram apenas regionais. Considerando-se doenças os campeonatos realmente nacionais: Flamengo 7 tÃtulos, São Paulo 6, o resto é manipulação tipicamente brasileira.
Não sou rubro negro. Mas é óbvio que o Fla é o maior campeão, esqueçam o tal tÃtulo do Sport, ou mesmo os de Santos e Palmeiras, obtidos no vergonhoso tapetão
Na Taça Brasil os times cariocas e paulistas só entravam na semi-final. Como exemplo, o Palmeiras foi "campeão brasileiro" jogando contra só 2 times, Fluminense na semi e Fortaleza na final, ao passo que o Santos ganhou 1961 jogando contra América, RJ, e a seguir contra Bahia. Essas sandices da CBD levaram ao absurdo de fazer do Palmeiras "campeão brasileiro" por 2 vezes, no mesmo ano de 1967.
Caro Paulo, não foi "tapetão". Os tÃtulos foram conquistados em campo. Inclusive, no cas do troneio Robertão, com o Flamengo disputando (se ganhasse, vc - aposto - aceitaria). Um jornalista jornalista/historiador do futebol entrou com processo na CBF e esta entidade reconheceu como "campeão brasileiro" os campeões da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Pelé não jogava nada e aquele time dele só ganhava no tapetão? Estuda mais, por gentileza.
Nem a justiça reconheceu o Flamengo campeão de 87, por que a imprensa tem que insistir nisso? Campeonato Brasileiro foi criado em 1971, portanto, os campeões desse torneio deveriam ser os únicos considerados campeões brasileiro, os demais torneios podem ser considerados torneios nacionais, assim como a Copa do Brasil é, ou alguém fala que o campeão da Copa do Brasil é campeão brasileiro?
Concordo contigo...por isso não fico me atendo ao referendo da CBF para dizer que o Flamengo foi campeão de 87...*nem a justiça reconheceu* não muda o fato de que o tÃtulo foi conquistado no campo...jogando bola.
Flamengo agradeça ao Corinthians, depois ao VAR, aquele penalti que existiu o arbitro deu mas VAR e globo não deram, campeonato brasileiro de 2020 manchado .
Gente, que se dane a Peste, queremos "Carnaval, Futebol e Circo".
Considerar o Flamengo campeão de 87 é fortalecer o caráter golpista. Desta forma forma não podemos considerar golpe 1964 e 2014. Lamentável a postura da Folha.
Campeonato Brasileiro, Golpe Militar de 64, Impeachment...tudo em uma sentença de duas linhas...uau! Que mistureira hein! Tudo a ver
Podem chorar, gritar, se indiganr, etc. Para o torcedor do Flamengo, o tÃtulo de 87 foi conquistado no campo, com Zé Carlos; Jorginho, Leandro, Edinho, Leonardo; Andrade, AÃlton, Zico; Zinho, Renato Gaúcho, Bebeto. Mais uma vez, conquisado no campo, e não pela CBF!
então quer dizer que não jogaram nenhuma partida e ficaram só esperando a CBF decidir? Coleguinha, você tem direito à opinião, não aos fatos. A decisão de não cruzar os módulos (inventado pela CBF) partiu dos clube dos 13 antes (eu disse antes!!!) da final Fla e Inter, com assinatura de todos (do clube dos 13). Tal decisão foi tomada porque não se aceitou a interferência da CBF em um campeonato organizado pelo clube dos 13, poq a CBF tinha se recusado a organizar.
Não foi conquistado em campo, pois se recusaram a disputar o tÃtulo e se auto proclamaram campeão. Venceriam fácil com esse time, mas fugiram.
De onde a folha tira que o Flamengo foi campeão de 87? A afirmação de que a folha considera ambos campeões sem justificar a posição do jornal e jornalismo amador de baixa qualidade, o que contaria as linhas do projeto folha. Até onde sei,o jornalismo esportivo também exige qualidade jornalÃstica. A posição da Folha agride somente decisão do STF e da FIFA.
Colega, já que está tão ofendido, processa a Folha...entra na justiça. Certamente, vai mudar muito sua vida e de várias pessoas.
Só aqueles que foram o 1° e último entenderão...#50anossembrasileiro!
Atlético mineiro genérico kkkkkkkkkk
O campeão de 87 e o Sport a menos que haja uma declaração oficial da CBF e o STF reverta a decisão. Declaração do Gavião da Globo não serve. O Flamengo e sete vezes campeão, se partilhar o de 87 com o Sport tem que fazer o mesmo com o VAR este ano.
O fato de a CBF conceder o tÃtulo ao Sport, após o campeonato de 1987 ter sido salvo e organizado por causa da liderança polÃtica do Flamengo, mostra claramente onde está a máfia e a manipulação.
Quem tem mais tem 10! Vai Palmeiras
A imprensa gaúcha considerou corretÃssima a marcação do impedimento no gol do Inter. Parabéns Flamengo, chorem secadores! Mengoooooooo!!
RidÃculos são o despeito e a inveja dos antiflamenguistas em não aceitar que o Fla é o legÃtimo campeão brasileiro de 1987, tÃtulo que ganhou dentro do campo disputando com os melhores times do Brasil e não no tapetão jurÃdico do módulo amarelo (segunda divisão) com fez o Sport. Aceitem que dói menos, secadores, Flamengo campeão de novo e mais uma vez! Festa na Favela, com muito orgulho !
Festa com máscara ou sem máscara?
Não houve campeão no módulo CBF. Naquela várzea, os dois times desistiram de continuar bater pênaltis e se abraçaram. PÃfio!
Será que o Flamengo enfrentou os melhores do Brasil? O Guarani, que foi vice-campeão no ano anterior, ficou no módulo amarelo. O Botafogo, que seria rebaixado, ficou no verde. Os módulos não foram divididos por critérios esportivos, mas econômicos. E o representante do clube dos 13, Eurico Miranda, assinou um papel firmando o compromisso de haver cruzamento entre os módulos. O Flamengo descumpriu o regulamento do campeonato brasileiro, não podem ser considerado campeão.
Que coisa ridÃcula a Folha considerar o Flamengo campeão em 1987. Isso não é questão de opinião. Talvez queira considerar o Internacional campeão em 2020, por reconhecer que foi prejudicado pelo Var.
TÃtulo conquistado no campo (jogando bola)...e não pela CBF (que abdicou de organizar o campeonato e, depois que percebeu que estava dando lucro, resolveu no meio do caminho, meter o bedelho...isso tb não é questão de opinião, apenas um fato)
De modo simples. 1) Não haveria campeonato em 1987. O Flamengo liderou um movimento e fez o campeonato. Quando surgiu o campeonato, o interesse público apareceu e a CBF pode então montar o seu próprio; 2) Não houve campeão da segundona, pois Sport e Guarani combinaram de parar de bater pênaltis e se declararam campeões conjuntos. Agora: Como não anularam a partida e suspenderam com rigor os dois times, eu não sei.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Octacampeão brasileiro, Flamengo iguala Santos; veja ranking Voltar
Comente este texto