Hélio Schwartsman > A apoteose do centrão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A aliança entre Bolsonaro e centrão foi uma cilada bem urdida, onde o capitão se enredou e só agora percebeu que é refém da aranha que fica no centro da teia só esperando a agonia da presa. Para escapar de um processo de impeachment, que podia ter terminado a seu favor na época, mais uma vez negou seu discurso de campanha e aceitou o toma lá dá cá. Agora, se não se comportar como querem as aranhas, a ameaça de impeachment volta mais forte ainda, dependendo dos ventos da impopularidade.
Não passa um dia se quer a Constituição Federal é contestada para satisfazer a vontade insaciável deste grupo de polÃticos que julgam e querem leis mais flexÃveis para comentem as mais variadas irregularidades e não darem satisfação a ninguém , esquecendo que vivem e gastam o dinheiro e verbas dos impostos pagos pelo cidadão comum brasileiro .
Não é que esqueçam, mas que não estão nem aÃ.
O Centrão foi favorecido no passado pela luta sem quartel do PSDB e PT, incapazes de cooperar até mesmo para o aperfeiçoamento da democracia. Hoje, é favorecido pela loucura genocida e devastadora do bolsonarismo. Enquanto nossas forças polÃticas não aceitarem a democracia, o Centrão reinará absoluto.
Com centrão no poder não há porteira que segure a boiada!
Aparente dificuldade em articular um desfecho coerente ao artigo. O centrão e a armadilha da renda média? Tudo bem, Hélio tem lastro de sobra!
E ainda tem o fator Pandemia que dificulta levantar âncora rumo a paÃs de alta renda (que âncora pesada...)
Com a rendimento e adesão de Bnaro ao stablisment voltamos ao q éramos. Diz -se hipocrita/e q venceram as instituições democráticas, seja as aberrações e intrigas de poderes, mancomunados contra o povo, sem barreiras. Esperemos o caos saneador q deve demorar devido a facilidade de emissão de moeda titulo publico da pior espécie por ser remunerada. Ate o Eua, pais q deverÃamos esperar maior controle sobre o estado a farra acontece. O mundo continuara parado.
É, caro velho Hélio, às vezes eu me lembro daquela velha piadinha de alguém se espantando com as maravilhas da Criação, cá nesse pedaço da terra, e Deus falando "espera só para ver o povinho que eu vou botar lá". O blábláblá Bozofrênico é que "escapamos da Ditadura Do Proletariado"; para tanto, aderimos à Ditadura Da Estupidez Total, que passa agora a ser moderada pela Ditadura Da Fisiologia. Do jeito que vai, se voltarmos à democracia grega -meia dúzia de cidadãos esclarecidos - será progresso.
Caro, so comentando, a Democracia Grega era conselho, alias cuja maior decisão era sobre guerras, principal ocupação daquele estado, enquanto q a nossa deveria ser de limite ao poder q foi subvertida pelo estado ao se atribuir-lhe serviços. Cada serviço, saude por exemplo, exige legislação, q implica em judiciario, e executivo q vai desde medicos ate ministro.
Ai, ai, a ditadura da conversão de voz em texto deixou você "velho", Hélio...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > A apoteose do centrão Voltar
Comente este texto