Opinião > De novo a Eletrobras Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ULISSES RIBEIRO ROCHA

    Se privatizar as contas vão aumentar.

    Responda
  2. João Aris Kouyoumdjian

    Enquanto não houver privatização de fato, será difícil capitalizar a empresa. Alguém vai colocar dinheiro lá, sabendo que o presidente pode subitamente dar uma canetada para trocar comando ou baixar preço por populismo?

    Responda
  3. Herculano JR 70

    A desestatização e desejável, mas qdo se tratar de monopolios naturais, talvez a distribuição de energia seja, mas ñ e caso do Correios, o desejável e concessão p empresa privada mas a regulação a cargo de colegiado composto de grupos consumidores da indústria, comercio e consumo domestico, o governo deve ficar fora embora seja o concessionário. As agencias reguladoras estatais acabam reféns das empresas e a gestão privada, melhor, mas ñ transfere parte de seus ganhos de produtividade ao preços

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Devido a gestão do estado na Petrobras ela continua um monopolio, apesar de legal/e ñ ser, pois o mercado ñ compete com empresa q pode sofrer intervenção, como Bnaro fez. Ela é empresa privada detentora de monopólio e se viu livre após a crise. Sem concorrência, ela aumentou seus preços pra cobrir sua incompetência e fazer lucros, com certeza, o q justificaria intervenção pra conter preços, embora ruim. Melhor e mercado portanto a única solução para a Petrobras e a sua venda, mas fragmentada.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.