Rogério Gentile > Ministério Público Federal diz à Justiça que USP comprovou a eficácia do kit-Covid, mas universidade nega Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Jorge Augusto Leme

    Quando um líder maluco, despreparado e dotado de aversão à verdade tem muita gente com as mesmas características a segui-lo forma-se uma linha de pensamento, ainda que que constituída de despreparados e quase idiotas. O perigo é que esses bolsonaristas são praticamente 20% da população, perto de 40 milhões de pessoas. Fora aquelas almas que o Centrão vende a preço de cargos caros.

    Responda
  2. Maria Lopes

    Este assunto só é polêmico no Brasil. Até.mesmo a farmacêutica produtora da ivermectina veio a público dizer que não é indicada para covid e pode ser danosa. Há já casos de graves problemas acusados ao fígado (hepatite) é mesmo casos de transplante. Nenhum país desenvolvido usa - por que será?

    Responda
  3. Clemens A F Schrage

    Os placebos (por exemplo comprimidos com farinha de trigo) curam entre 40 a 60 % de um grande número de doenças. Nomes químicos complicados e a cor, por exemplo, aumentam ou diminuem a cura. Placebo injetado (soro fisiológico) ou ozônio retal são mais efetivos. A liturgia da aplicação é fundamental: tem que ter bata branca e sem estetoscópio nos ombros, o placebo quase não funciona. Para o MPF é muito complicado diferenciar colchicina de cloroquina. Tem quase as mesmas letras.

    Responda
  4. Xiru Missioneiro

    Digitem Kelston Pinheiro Lages no Google. Boa noite.

    Responda
  5. Benedito Claudio Pacifico

    Acho que na falta de estudos que comprovem a eficácia mas também não a negue cabe ao médico e paciente decidirem pois não podemos ver isto como um incentivo a esta prática mas como uma possibilidade de tratamento na ausência de outra mais eficaz.

    Responda
    1. Flávio Guilherme

      O mundo preocupado em vacinar, o Brasil discutindo eficácia de remédios que o próprio laboratório produtor não recomenda ao caso e ineficácia do uso de máscaras. Brasil, um país de tolos.

    2. Daniel Alvares

      Não e essa a situação: já existem muitos estudos que comprovam a ineficácia do tratamento em qualquer fase. Ninguém no mundo esta discutindo isso, só essa jacuzada brasileira ignora.nte

  6. Antônio João da da Silva

    A ignorância e má qualificação profissional de agentes do estado se colocando a serviço de ideologia político-partidária, com falhas e inversão da correta prestação do serviço público.

    Responda
  7. osmar pavani peres

    Esse governo com seus gênios estão banalizando a medicina. Tem médicos em todos os setores; no judiciário, legislativo e o cabeça coroada no executivo. Só não tem médicos de verdade aonde precisa.

    Responda
  8. Ivanil Nunes

    Como podem?! Procurador da República e generais se despirem de qualquer senso de patriotismo/cidadania e em praça pública se mostrarem como servis; quase lacaios!

    Responda
  9. ABDIEL DOS SANTOS FILHO

    MP é um verdadeiro "balaio de gatos"!

    Responda
  10. Paulo Sarmanho

    A desmoralização do MP.

    Responda
  11. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Eu pensei que já tinhamos pulado está fase!!! Já estamos lutando contra outras variantes e vem um retardatário e desenterra esta aberração!?!?

    Responda
  12. Ernesto Pichler

    Mais uma vez se confirma: o bozofascismo se baseia na mentira.

    Responda
  13. FLAVIO Costa

    A maioria do mpf apoia o bozo

    Responda
    1. Vivaldi Figueiras

      $$$

    2. Bento Brito Teixeira

      Eu não entendo como o "bozofascismo" se tornou tão prodigioso. Durante treze anos o chamado "lulopetismo" foi acusado de aparelhar o "estado brasileiro". Aí apareceu uma PRF, uma Procuradoria Geral e um juiz lavajatista (o Moro): Todos concursados (eu também) e nomeados por governos petistas. Então, entrou em ação uma grande armação que resultou no desastre que está aí. Tentem corrigir ou controlar êssa aberração que nos impuseram a troco do "neoliberalismo". A pandemia, a confusão "eneralizada"

    3. Francisco Neto

      A questão de apoiar eu até não sou contra, mas colocar uma coisa de rede social para abrir uma ação? Desmoraliza o servidor público e a instituição MPF.

  14. Luiz Antonio

    Terraplanista ignorante.

    Responda
  15. Paulo Braga

    Provavelmente vai chamar para o Piauí aquele Desembargador de Santos SP, pegue sem máscara para julgar esse caso.

    Responda
  16. ezio oliveira

    Não acredito que um cidadão que represente o MPF tenha posicionamento contra a ciência!!! Até tu, MPF?

    Responda
    1. JORGE FILGUEIRAS

      Não me surpreende. As instituições estão todas aparelhadas.

  17. Paulo Braga

    Porque não prende esse procurador irresponsável por espalhar mentiras de uma coisa tão grave .

    Responda
  18. Wagner Santos

    Políticos se baseando em post de rede social! Nem minha avó de 96 anos confia nisso. Gente, é assim: o significado das palavras a gente procura um bom dicionário. Notícias ? Em jornais críveis e de renome, avaliando ainda o articulista. Ciência? Procuramos em artigos científicos . Como a USP aqui, sugeriu. Redes sociais é lazer. É para quem está preocupado com o BBB+B (este quarto B é o termo chulo para coco)

    Responda
  19. Francisco Neto

    Eu até entendo semi estudado acreditar em redes sociais, mas um membro do MPF. Puxa. Demais. Isso que faz " confiar" cada vez mais no Brasil.

    Responda
  20. Luís Lopes

    O cara posta um negócio desse, usando o nome da maior universidade do país, e vai apenas dizer que se enganou, que não verificou, que acreditou no que lhe passaram e nada vai acontecer?

    Responda
  21. Ivan Zacharauskas

    Caramba!... Até o MPF já está contaminado pelo vírus da estupidez?!...

    Responda
  22. Luiz La

    Bolsonaro disse que está pensando em experimentar no Brasil um spray nasal para prevenção da Covid que está sendo testado em Israel! Acho estranho porque se a cloroquina é tão eficaz como ele sempre disse, porque buscar outra solução ainda em testes e que será provavelmente mais cara!? O procurador, que pelo jeito não lê jornais ou vê TV devia se atualizar! A onda agora é o spray nasal! Kit Covid já é noticia velha e até o p residente parece que está abandonando...

    Responda
    1. Luiz La

      antonio franco: Me desculpe sr. Antonio mas isso é preguiça de ler e de se informar. É querer trilhar o caminho fácil, é querer ouvir sempre o que agrada aos seus ouvidos, querer só ver o que lha dá contentamento! Nada contra! É uma opção sua! Mas a realidade um dia chega na sua porta. Sempre chega! Boa sorte e use mascara!

    2. Lourenço Faria Costa

      Claro Antônio...confiável mesmo são as redes sociais

    3. antonio franco

      O sr Luiz você citou aí uma coisa que hoje tá muito desacreditado nesse País a IMPRENSA. Essa imprensa anda mentindo mais do que bula de remédio . Não dá mais pra acreditar em notícias principalmente da rede Globo

  23. R Moraes

    É um absurdo a postura do promotor, mas não vamos esquecer que a própria FSP também publicou anúncio defendendo esse tratamento já provado ineficaz.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Anúncios pagos não são responsabilidade do jornal.

  24. ANTONIO JOSE ALMEIDA SILVA

    Imagina um Procurador desses julgando um Processo que o Réu fez mal a um amigo dele! Tudo isso é muito ridículo!

    Responda
  25. Luiz La

    Eu tenho um print de tela aqui que diz que esse procurador me deve um milhão de reais! Estou indo apresentar isso a um juíz agora mesmo! Até daqui a pouco pessoal!

    Responda
    1. Francisco Neto

      Boa, kkkkkkk.

  26. guilherme herzog neto

    Após um ano de mortes em números absurdos, e a comprovação científica repetida mundo afora da eficácia das vacinas e ações de prevenção ( máscaras, distância, higiene), ainda tem “gente” para cuspir o contrario. Acho que nós (Brasil) não iremos aprender que a economia, as mortes abundantes e despesas hospitalares gigantes não irão se recuperar sem ambas, as ações preventivas e vacinas, pelo amor de Deus.

    Responda
  27. Adelino Francisco Costa

    Uma pessoa comum, com pouco estudo até é presa fácil de notícias distorcidos, ou até procura formação na Universidade Facebook ou Whatsapp é até compreensível mas não justificado. Um procurador federal fazer esse uso é o fundo do poço.

    Responda
  28. Iuri Lammel Marques

    Lembrando a todos meus conterrâneos brasileiros que pagamos, no mínimo, R$28.000,00 todo mês a esse senhor para que ele escreva processos sem trabalho de pesquisa e tendo como embasamento uma postagem falsa de rede social. Eu, como professor, recebo menos de 20% desse salário e, mesmo assim, se invento de publicar um artigo sem pesquisa e sem um embasamento mínimo, seria escrachado pela minha comunidade profissional e talvez até demitido. E com esse senhor, o que vai acontecer?

    Responda
    1. geraldo sanches

      ABSOLUTAMENTE NADA. Muito embora o MPF tenha integrantes da mais alta estirpe moral, quando o assunto é desproteger seus pares, mesmos esses se retraem. É uma lei interna que se assimila à da sobrevivência numa manada de elefantes. Mesmo que um aja com total displicência, na hora do socorro, todos vão em seu favor. São elefantes!

  29. david molero

    O Brasil é o único país do mundo onde esta faltando vacina, onde pessoas morrem por covid 19.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Brasil é o único país do mundo que tem um presidente que briga com as indústrias que produzem vacinas para salvar os brasileiros e a economia (que ele tanto diz querer salvar). Brasil é o único país do mundo que tem um presidente que critica o uso de máscaras que é praticamente o único equipamento que nos protege dessa doença. Brasil é o único país do mundo que tem um presidente que defende um remédio que além de não curar a Covid pode matar o paciente. Brasil é o único país do mundo que...

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      É só isso que Bolsonaro e bolsonaristas sabem fazer: espalhar "fake news".

    3. geraldo sanches

      Não é mesmo, mas o Brasil é o pior país num ranking de 100 outros no gerenciamento da pandemia, conforme um prestigiado grupo de estudo de cientistas australianos (Lowy Institute de Sydney).

    4. Geraldo Carvalhares

      Não é o único não. Entretanto é o que tem o menor comprometimento em relação a pandemia. Principalmente do senhor presidente e das pessoas que ainda tem a coragem de defendê-lo, por conveniência ou ignorância.

    5. Daniel Liaz

      Não. Mas certamente é o único lugar do mundo que tem como chefe da nação um ser abjeto que boicota vacinação, estimula comportamentos se risco e agravamento da pandemia, prescreve e torra dinheiro público com medicação ineficaz, minimiza e despreza a morte de centenas de milhares.....

  30. david molero

    O Brasil é o único país do mundo onde esta faltando vacina, onde pessoas morrem por covid 19.

    Responda
  31. JOSE AUREO BIGLIASSI

    USP vcs já tem algum medicamento recomendado para tratamento precoce de loucura em procuradores federais?

    Responda
  32. ademar lourenço

    Maria, tenho 64 anos, sou empresário , e emprego diretamente 11 pessoas. Juro sobre a Bíblia. E você o que faz?

    Responda
    1. Lourenço Faria Costa

      Prezado, o Luciano Hung emprega bem mais que você, e certamente trabalha muito, às vezes, mais do que você, e é só 6 anos mais novo que você...ainda assim, isso não faz dele um exemplo de dignidade e altruísmo.

    2. Roberto Bizon Garcia

      Um de seus textos foi removido por atentar contra a moral e costumes. Sua Bíblia não deve ser a que tem as mensagens de Cristo pelo jeito. Ser empresário não significa ter condições de argumentar e discutir conceitos e ações. Pelo jeito só serve para atacar pessoas da maneira tão "especial" que os bolsonaristas o fazem. Sinto muito sua opção pelo genocida atual, este país merecia alguém mais empático e bom. O abismo liberou muita sujeira.

    3. Luiz La

      Seu Edmar... Falar, jurar, pouco valem se o senhor vive em uma realidade paralela onde o p residente é um heroico trabalhador defendendo o povo! Ontem saiu um artigo sobre a conduta dele no exercito! Recomendo que o senhor leia e veja onde está apostando suas fichas! Mas se mesmo depois de ler o senhor permanecer com sua "fé", será um sinal que eu acertei na primeira linha que escrevi! Boa sorte e use mascara!

    4. Daniel Liaz

      Então vc tem 11 pessoas que vivem para lhe dar lucro? Parabéns. De qquer maneira, o senhor deveria sentir enorme vergonha por, neste momento tão grave e triste, seguir com esses comentários de gente de bem apoiador de Sociopata Miliciano

    5. JOSE AUREO BIGLIASSI

      Kkkkkkk

  33. ademar lourenço

    Maria e Rogério, minha resposta ao Sr Bruno, estendesse a vocês. Já tentaram desentortar bananas? Encher pneu de trem? Ensacar fumaca?

    Responda
  34. ademar lourenço

    Sr Bruno, o senhor foi educadamente sarcástico, deve ter um bom emprego, boa vida social, deve estar em home office, funcionário publico, boa aposentadoria quem sabe. Hoje e todos os dias, 4 milhões de paulistanos estão no maximo trinta centrimentos uns dos outros, dentro de onibus, metro e trens. E daqui 6 meses, metade deles estarão nas estatísticas do desemprego. Tenha coragem e faça essa experiência na segunda feira. Critique o jogo, não o jogador.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Coisa bem diferente o trabalhador tendo de se expor - de máscara, que o inepto mor discute - e presidente provocando aglomerações, e gente indo a festas - vc não tem mesmo noção de nada. Não venha fazer demagogia barata aqui. Duvido que trabalhe.

  35. ademar lourenço

    Sr Bruno, o senhor foi educadamente sarcástico, deve ter um bom emprego, boa vida social, deve estar em home office, funcionário publico, boa aposentadoria quem sabe. Hoje e todos os dias, 4 milhões de paulistanos estão no maximo trinta centrimentos uns dos outros, dentro de onibus, metro e trens. E daqui 6 meses, metade deles estarão nas estatísticas do desemprego. Tenha coragem e faça essa experiência na segunda feira. Critique o jogo, não o jogador.

    Responda
  36. Edmilson Barcellos da Rocha

    Quanta irresponsabilidade!

    Responda
  37. Humberto Ordine Graca

    Um procurador da república pegando recorde de matéria para justificar seu pedido à justica? Sinceramente, de uns tempos para cá, parece que o país se tornou um grande manicômio, tendo como paciente zero o que se assenta na cadeira de presidente. Deus nos salve de toda e qualquer insanidade!!!

    Responda
  38. Pedro silva

    Tem que procurar esse procurador loroteiro e suspender esse desonesto das funções, responsabilizando-o civil e criminalmente por estar induzindo a justiça ao erro. A formação desse néscio é de redes sociais. Talvez ele fique melhor no cargo de influencer, se é que ele serve pra isso tb.

    Responda
  39. Marcus Machado

    Era o que faltava nesse país decadente: um Procurador da República baseado em fuxico de rede social para justificar suas ações como procurador. É o fim mesmo. Somos nada...

    Responda
  40. ademar lourenço

    Enquanto a maricada tá aqui, com as bun-das gordas no sofá, almoçando comida pedida pelo Ifood, ar condicionado e vendo serie da Netflix, nosso presidente tá de cara pro vento, iniciando e finalizando obras no Ceará. Pais de frouxos!!!

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Coitado deste ignorante! Desesperado para prestar serviço ao chefe! E nem sabe mais o que escrever, o que argumentar diante do evidente desastre. Só resta mesmo ofender desta maneira tosca!

    2. Roberto Bizon Garcia

      Escreve depois vários posts com se educado fosse. Neste demostra a realidade tosca, igualando o ser desprezível que ocupa a presidência. Alguém que adora mentir, inúmeros vídeos com uma fala e depois outra. Afagar alguém genocida é de uma classificação abisal. Saia da bolha e retorne ao mundo real onde mais de 250 mil Brasileiros morreram, muitos pela irresponsabilidade do Minto e seus sequazes. Respeite as pessoas que terá o mesmo tratamento.

    3. Luís Lopes

      VER ME! Esse que você chama de "nosso" presidente não é, nunca foi e nunca será MEU presidente, para começo de conversa. E esse mesmo ex cre men to, no dia de maior número de mortes desde o início da pandemia, teve a coragem de postar um estudo ridículo sobre os "efeitos colaterais" das máscaras em crianças. Toma vergonha na tua cara!

    4. Geraldo Carvalhares

      O problema não é o presidente , o problema são pessoas como você. Ou age por conivência ou ignorância.

    5. Edmilson Barcellos da Rocha

      Vejam como Einstein tinha razão quando disse: Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta.

    6. Ricardo Candido de Araujo

      Ademar??? Mais parece "Adepior"... o que há de pior do material excretado que está destruindo um país que tinha alguma chance! Vão você e seu execrável sabe para onde, né?

    7. Maria Lopes

      Não tem vergonha de publicar lambebotices e comentários sem noção em um momento tão trágico para o país? Está sendo pago ou é bur.rice e sabujismo? Sociopatia?

    8. ROGERIO ANTONIO CARDAMONE

      Iniciando o que ? Cara-pálida. 250 mil mortos, 14 milhões de desempregados, defict público proximo de 1 trilhão de reais. Em campanha para a eleição de 2022 o SEU presidente lunático negacionista aglomerando pessoas para inaugurar obras de outras gestões.

  41. ademar lourenço

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. I J Souza

      Você é o cara . Seu comentário demonstra todo conhecimento que tem . Merece ser ministro da saúde do Bozo , seu ídolo .

    2. Edmilson Barcellos da Rocha

      O Ministério da Educação adverte: alienação e ignorância fazem mal à democracia!

    3. Edmilson Barcellos da Rocha

      O Ministério da Saúde adverte: alienação faz mal à saúde.

    4. BRUNO JOSE FORTES

      250 mil frouxos que perderam a vida. Perdoe -me a expressão, mas o senhor não vale o que o gato enterra.

  42. Lourenço Faria Costa

    O nível de irresponsabilidade é estratosférico. Não só pelo estímulo de medicamentos inúteis à covid e que podem dar efeitos colaterais, mas porque isso macula pesquisas promissoras com fármacos que podem ser de fato promissores.

    Responda
  43. Hernandez Piras Batista

    É preciso aprovar logo uma boa norma de quarentena para impedir que as ambições políticas dos Membros do Ministério Público corrompa o exercício de suas funções.

    Responda
  44. Mauricio Soares

    É hora de começar a demitir procuradores quando são flagrados em desonestidades! Esse aí é um exemplo de procurador fazendo política, pois só por ideologia política alguém pode insistir em cloroquina...

    Responda
  45. Hernandez Piras Batista

    Olha o nível do Procurador da República? Do que se trata, afinal, de ignorância pura e simples (qualquer aluno de direito sabe muito bem.que nada se comprova em juízo desta forma) ou de puro oportunismo político?

    Responda
  46. JORGE FILGUEIRAS

    A República de Curitiba fazendo escola. Os fatos agora podem ser provados com notícias falsas, convicções e uma empresa de comunicação para alienar a população..

    Responda
    1. Lourenço Faria Costa

      Em se tratando de reitor, o procedimento lavajatista é acabar com a vida dele, mostrá-lo ao público com macacão laranja e depois esperar que ele cometa suicídio.

    2. JORGE FILGUEIRAS

      Agora é só prender preventivamente o reitor da USP, forçar uma delação premiada em troca de sua liberdade e tudo talkei. A vida continua.

  47. Luiz Paulo Barreto

    Isto é crime, todos os garotos propaganda deveriam estar presos. Mas o centrão protege todos que aceitam a morte evitável como normal.

    Responda
  48. Fernando Bueno

    Brasil além de vários governantes genocidas é o país da mentira. Brasil virando um país ridículo. Vergonhoso.

    Responda
  49. Sidmar Garcia

    E pensar que é pra pagar o salário deste cidadão que pagamos impostos...

    Responda
  50. lucia caetano

    O incrível caso do país em que convicções valem mais que provas e fuxicos nas redes sociais valem mais que dados científicos.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.