Opinião > O pós-Lava Jato Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Wilson Oliveira

    Em 2008, os presidentes Lula e Sarkozy (condenado hoje por corrupção) assinaram um acordo entre Brasil e França para a troca de conhecimentos sobre submarinos. No ano seguinte, foram assinados os contratos para a construção de 5 submarinos. O preço de partida foi de 6,7 bilhões de euros (R$ 22,9 bilhões atualmente), para que o Brasil fosse um dos seis países no mundo a contar com esse equipamento. A DCNS (França) condicionou sua entrada no negócio à contratação de uma empreiteira ... adivinhem

    Responda
  2. Cristina Dias

    A História não perdoará o papel da mídia como relações públicas da Lava-Jato.

    Responda
  3. Fabio Trombini

    Todo jornal que assino é pelos articulistas mesmo,porque editorial benza Deus, parece um comunicado do clubinho dos milionários agourosos e paladinos da sabedoria da wall street paulistana

    Responda
  4. sean filho

    Folha, não se esqueça da expressão "farsesca" utilizada por vocês em 2017. É hora de uma auto-crítica honesta? Penso que sim. Apoiar o sistema dominante é típico de um jornalismo comercializado. Não adianta apoiar o crime só pra vender. OU se vender para apoiar o crime? Um veículo ético deve expor o que vê e sabe, se medo, interesse ou objetivos espúrios. Reelaborem.

    Responda
  5. Wilson Oliveira

    Escrevi o post abaixo sobre a matéria das rachadinhas do 01, mas ele se encaixa perfeitamente aqui: Quando pegos em ilegalidades e imoralidades, o script dos políticos é sempre o mesmo, não importa se à esquerda, centro ou direita: buscam firulas jurídicas para anular provas e desqualificar pessoas, mas nunca contestam e nem explicam as vultosas movimentações financeiras. O rigor da Receita só vale para os assalariados, e a certeza da impunidade só para quem pode pagar os mais caros advogados.

    Responda
  6. Joabe Souza

    em

    Responda
  7. Daniel Alvares

    FSP, o posicionamento de vocês contribuiu para a eleição do genocida. Parte dos 260.000 mortos até agora vai para a conta de vocês, não esqueçam disso ao encostar a cabeça no travesseiro.

    Responda
  8. JOSE CARLOS

    Triste que meu Jornal desde minha mais tenra idade não tenha coragem de assumir o erro e pedir desculpas ao povo brasileiro por terem ajudado a eleger um negacionista que tanta dor tem causado a tantos.Julgamento que não obedece os ditames legais é nulo !Ponto, seja de amigo ou inimigo. E mais, não vi a Folha indagar a Moro & onde foram parar os mais de 20 celulares grampeados que eles tinham pagos pelo erário público !!!!

    Responda
  9. Daniel Alvares

    Heterodoxia de c u é ro la! Isso se chama lawfare, queridos!

    Responda
  10. Wagner Passos Garcia

    Triste editorial. Seria bom se o máximo de analistas, comentaristas, colunistas de todas as áreas (políticas, jurídicas, científicas, artísticas, literarias, esportivas, musicais, cinematográficas, etc...) da Folha produzissem uma “página em branco” de silêncio por este infeliz editorial de hoje. Talvez, quando um Moro ou um Dalagnol ou um jurista ou um responsável pelo editorial da Folha passar pela mesma experiência de ser processado e julgado por meios criminosos, possa enfim saber o que diz.

    Responda
    1. Wagner Passos Garcia

      ...ou seja: meios que se utilizam de convicções pessoais ao invés da lei; extrema parcialidade e desequilíbrio proposital no trâmite e no arbítrio; predefinição de alvo e carta-marcada na sentença; sanha de partidarismo, politização e sensacionalismo em todo o processo... e outras ilegalidades e abusos que prestaram grande desserviço ao país, abalaram a seriedade e a credibilidade da procuradoria de justiça, dos juízes federais e até da PF. Esses imensos prejuízos deveriam ser enfoque da FSP.

  11. Wilson Oliveira

    Constava também que tinha os escrúpulos de um chefão do Tammany Hall, e circulavam boatos de clientelismo governamental, negócios por baixo do pano e propinas na casa dos bilhões", escreve o ex-presidente americano Barack Obama sobre o ex-presidente injustiçado pela Lava Jato.

    Responda
  12. Bruno Elton Carneiro Santiago

    Parece que não teremos uma autocrítica da folha nos próximos 100 anos , admitindo que a Lava Jato pode ter sido qualquer coisa, menos combate à corrupção. A Lava Jato foi uma operação bem articulada entre Judiciário, imprensa e políticos para perseguir o PT, principalmente Lula, acabar com a indústria nacional de petróleo e construção civil, como ficou claro nas mensagens divulgadas pela imprensa.

    Responda
  13. José Roberto Passos Jorge

    Mais uma vez a 'folha' mostra sua pequenez e sua opção pela ilegalidade com este palavreado incoerente cheio de eufemismos para desclassificar os Crimes cometidos pela "justissa" visando atingir o objetivo ditado pelo comando exterior, por pura cumplicidade com estes objetivos. Não esqueceremos jamais que a "folha" cedeu as Peruas Veraneios para o DOI-CODI fazer as diligências dos torturadores. Assumam de vez sua opção pelo Capitalismo selvagem e financerista e saiam de cima do muro!

    Responda
  14. José Roberto Passos Jorge

    E não publicaram meu comentário!! Aonde que vocês são contra a censura???

    Responda
  15. Cristina Dias

    A Folha que aos 100 anos nomeia eufemisticamente de “heterodoxias” as ações ilegais de procuradores é a mesma que, aos 50 anos, provavelmente também chamava de “práticas heterodoxas” as torturas praticadas nos porões do DOI-CODI.

    Responda
    1. Wilson Oliveira

      Deve ser um fardo ter corruptos de estimação!

    2. José Roberto Passos Jorge

      Não, neste tempo ela emprestava as Veraneios para o DOI-CODI fazer emboscadas contra os opositores da ditadura!

  16. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    A Folha está alguns anos atrasada quando escreve esse editorial. Há quatro anos disse o oposto.

    Responda
  17. IAN SILVA GALV O

    Aiaiai... Difícil este assunto pra vocês da Folha, né? Recomendo a coluna do Reinaldo Azevedo desta semana, onde ele dá os parabéns pro jornal com um voto para que a Folha seja mais apartidária, principalmente em relação as tentativas de tomada de poder por membros do judiciário e ministério público.

    Responda
  18. Cristina Dias

    Do ponto de vista lógico, não há como considerar o Moro parcial no processo do apartamento e, ao mesmo tempo, imparcial no processo do sítio.

    Responda
  19. Wilson Oliveira

    Hiário! Escrevi o post abaixo sobre a matéria das rachadinhas do 01, mas ele se encaixa perfeitamente aqui: Quando pegos em ilegalidades e imoralidades, o script dos políticos é sempre o mesmo, não importa se à esquerda, centro ou direita: buscam firulas jurídicas para anular provas e desqualificar pessoas, mas nunca contestam e nem explicam as vultosas movimentações financeiras, sempre em espécie. O rigor da Receita só vale para os assalariados, e a Justiça só para quem têm bons advogados

    Responda
    1. Wilson Oliveira

      Não chegou a tanto, mas tive a sua audiência!

    2. Cristina Dias

      Hilário! Você copiou e colou a mesma mensagem umas dez vezes já!

  20. Jove Bernardes

    Se houve condenação a partir de provas ilegais, não cabe ficar remoendo os prejuízos processuais, há de se privilegiar o devido processo legal. Em vez disso, é imprescindível punir quem os causou e escangalhou a operação que trouxe a esperança de ver a corrupção na berlinda, na encolha, ressabiada, e não exaltada como método de trabalho à luz do dia. Remoer as prejuízos a partir dos resultados obtidos e que serão perdidos é o primeiro passo para amanhã aceitar a tortura. Vai ser assim?

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Aliás, sinto vergonha do posicionamento da Folha, algo inesperado, ao menos para mim. Gostaria de ver o posicionamento da ombudsman a respeito.

  21. Cristina Dias

    Antes muito tarde do que nunca, né, FSP!

    Responda
  22. Luis Antonio Oliveira

    Vive cobrando o mea culpa do PT. Cadê o pedido de perdão pro LULA ?

    Responda
  23. SILVANA MORAES

    Vcs sào ridículos! Merecem todas as críticas que receberam

    Responda
  24. SILVANA MORAES

    A FSP não publica críticas e deveria em relação a Lula publicar ERRAMOS

    Responda
  25. Marcelo Silva

    Lula não merece mais nenhum julgamento e sim reparação: ficou preso 580 dias injustamente, condenado por tribunais fascistas!

    Responda
  26. geraldo magela sobrinho

    Será que na prisão dessa delgada da polícia federal a polícia federal vai chamar a rede golpe de televião para dar aquela manchete no JN?

    Responda
  27. Luis Antonio Oliveira

    Sugestão de manchete de domingo: Lula é inocente!

    Responda
  28. Fernando josé dos Santos

    Liberem o Lula e deixem o povo escolher! Conforme for, tudo se acabar.

    Responda
  29. Marcelo Raftopolo

    Cadê o pedido de desculpas da Folha, que condenou o Lula nós editoriais de 2017?? “Réu em outras quatro ações penais, líder também entre os rejeitados pelos eleitores, o petista se dedica à pregação farsesca de que seria vítima de perseguição política. Por disparatada que seja tal retórica, seu partido ainda dispõe de força para reverberá-la com o objetivo de pressionar os tribunais”, dizia a Folha em 13 de julho de 2017, no editorial “Lula condenado”.

    Responda
  30. Nader Savoia

    Cansou FSP. Chega! Ser assinante desse tipo de imprensa na dá. Basta ler os comentários dos leitores. 1 em 10, desses que tomam cloroquina com ozônio, ainda acreditam que o Moro foi juiz. Não foi. Foi um inquisidor a serviço de projeto político. Uma farsa. Vergonha desse país e dessa imprensa nefasta. O país está destruindo o pouco que obtiveram em melhoras sociais e nada disso importa. Sempre o PT e o Lula. Eles inventaram a corrupção. Segunda feira, um assinante a menos.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Excelente comentário

    2. Daniel Alvares

      Excelente comentário

  31. VERA LUCIA LUCAS PINTO

    Eu já desisti de ser assinante da Folha por fatos como esse , esse editorial aumenta meu desejo de deixar de ser assinante novamente. Esses dois pesos duas medidas, que não é jornalismo, está me cansando novamente

    Responda
  32. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Folha sendo Folha! Chamar de heterodoxias os crimes jurídicos cometidos por moro, dallagnol e cia? Hoje estamos vivendo as nefastas consequências dessa empreitada empreendida por esta Folha e demais veículos de imprensa! Ajudaram a eleger um (des)governo que com sua necropolitica está levando o nosso País ao caos em todas as áreas, saúde, meio ambiente, educação, cultura e mesmo economia!

    Responda
  33. Luís Costa

    A grande imprensa não se corrige e não faz o seu mea culpa...como ficaram escancaradas as práticas contrárias à lei e ao devido processo legal por parte da Lava Jato, a Folha precisou se render às evidências...mas permanece a sanha da perseguição política seletiva a alguns...as provas contra Lula são frágeis, diferente daquelas contra outros figurões de outros partidos (um exemplo é o de Aécio Neves e de muitos do PP), mas não vejo na grande mídia a mesma atenção em relação a esses casos...

    Responda
  34. geraldo magela sobrinho

    Chora midia golpista!

    Responda
  35. geraldo magela sobrinho

    A mídia golpista deve estar chorando lágrimas de crocodilo com o desmantelamento da gangue de Curitiba .

    Responda
  36. geraldo magela sobrinho

    Na ânsia insana de dustruir um partido político e seu lider maior, acabaram destruindo o país. Lançaram milhoes de pessoas ao desemprego e desalento. Só não contavam que no meio do caminho havia um santo hacker.

    Responda
    1. Mauricio Soares

      E não contavam que o santo hacker seria muito mais honesto do que os procuradores, que tentaram de todo modo que ele fizesse uma delação inventada e premiada. E que foi um hacker a cumprir o papel que deveria ser da imprensa: o de trazer à luz os fatos que conspurcavam nosso país, e que nos levaram afinal ao escândalo dos 250 mil mortos.

  37. Selma Silva Leite Flores

    Essa é a Folha que faz 100 anos. Que não arreda o pé de sua posição ‘anti-Lula’, mesmo com todas as barbaridades cometidas pela Lava-Jato, mas que não demonstrou a mesma fúria em outros casos com penachos. Isso não é isenção.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Assim como Moro essa Folha é completamente parcial e suspeita com Lula! Devia apresentar desculpas a ele e não essa matéria sem vergonha!

    2. geraldo magela sobrinho

      Mas tb, de um jornal q emprestou veículos para ditadura miliitar perseguir adversários políticos , esperar o que?

  38. Wil Prado

    Esse editorial é uma piada. E de mau gosto. Dizer que bilhões foram arrecadados pela Lava Jato sem ao menos mencionar o prejuízo que essa operação desastrosa causou ao erário público! Só em indenizações à estrangeiros a Petrobrás pagou uma quantia pelos menos dez vezes maior do que arrecadou. E isso não é achismo: são dados. Em momento algum o editorial menciona esse crime de lesa-pátria!

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Restou um débito enorme, Said, suficiente para quebrar o pais e se considerarmos a "consequências Bolsonaro", suficiente para enterrar o pais por décadas!

    2. Said Ahmed

      Pois é Wil, eu nunca me deparei com alguma reportagem que aborde o custo x benefício. Só sei que cada um dos procuradores, sendo ou não da equipe, tem um salário mensal de marajá, fora o custo da estrutura (prédio, secretaria, assessoria, comunicação, transporte, etc, etc,). Será que no frigir dos ovos restou crédito ou débito? Confesso que sou ignorante neste assunto.

  39. ARRUDA LIMA E SILVA

    Justamente quando a operação estava se aproximando daquela ave bicuda, a quem Dr. Moro temeu melindrar, a operação acaba. Uma vez mais fica provado, concretamente, que a Justica desse país só serve pra prender os três P, e de 2016 pra cá, eu incluiria um quarto P.

    Responda
  40. José Roberto Passos Jorge

    A "folha" se diz a favor da liberdade de expressão (mas só se não fôr contra si própria).

    Responda
  41. José Roberto Passos Jorge

    Vocês vão ou não vão, publicar meu primeiro comentário?

    Responda
    1. ARRUDA LIMA E SILVA

      Kkkkkk deixa de ser mimizento rapaz 7kk choradeira da P....

  42. Wil Prado

    Que editorial mais fraco e confuso. Com tantos colunistas de alto nível, como Jânio de Freitas, Celso Barros, Ruy Castro, Mariliz, Djamila e cia, pq não recorreram à qualquer um desses?!

    Responda
  43. José Roberto Passos Jorge

    Vocês não vão publicar meu outro comentário?

    Responda
  44. José Roberto Passos Jorge

    Vocês não vão publicar meu outro comentário.

    Responda
  45. Wilson Oliveira

    Hilário! Escrevi o post abaixo sobre a matéria das rachadinhas do 01, mas ele se encaixa perfeitamente aqui: Quando pegos em ilegalidades e imoralidades, o script dos políticos é sempre o mesmo, não importa se à esquerda, centro ou direita: buscam firulas jurídicas para anular provas e desqualificar pessoas, mas nunca contestam e nem explicam as vultosas movimentações financeiras, sempre em espécie. O rigor da Receita só vale para os assalariados, e a Justiça só para quem têm bons advogados

    Responda
  46. Said Ahmed

    In dubio pro reo. Quando ficar cabalmente evidenciado o nexo entre Lula e ''as evidências de que os esquemas de corrupção por ela investigados eram terrivelmente reais'' eu dou o braço a torcer. Mas por favor, não desenterrem aquela tese promíscua e deformada, a tese do domínio dos fatos, que embora válida, foi tão deformada que perdeu a validade.

    Responda
  47. Wilson Oliveira

    Hilário! Escrevi o post abaixo sobre a matéria das rachadinhas do 01. Mas ele se encaixa perfeitamente aqui: Quando pegos em ilegalidades e imoralidades, o script dos políticos é sempre o mesmo, não importa se à esquerda, centro ou direita: buscam firulas jurídicas para anular provas e desqualificar pessoas, mas nunca contestam e nem explicam as vultosas movimentações financeiras, sempre em espécie. O rigor da Receita só vale para os assalariados, e a Justiça só para quem têm bons advogado.

    Responda
  48. Claudionei Nascimento

    Como já havia me pronunciado anteriormente,a maior parte da mídia não separou o joio do trigo,a corrupção na Petrobras foi inaceitável,porém não se contentaram em punir os corruptos envolvidos no fato,o objetivo era o ex presidente Lula,por este motivo fizeram tantas besteiras, a lava jato foi vítima de sua arrogância e prepotência,pena,a politização estragou tudo,mais uma lição pedagógica para saber viver no estado democrático

    Responda
  49. Claudionei Nascimento

    Como já havia me pronunciado anteriormente,a maior parte da mídia não separou o joio do trigo,a corrupção na Petrobras foi inaceitável,porém não se contentaram em punir os corruptos envolvidos no fato,o objetivo era o ex presidente Lula,por este motivo fizeram tantas besteiras, a lava jato foi vítima de sua arrogância e prepotência,pena,a politização estragou tudo,mais uma lição pedagógica para saber viver no estado democrático

    Responda
  50. eli moura

    .. Confirmadas por instâncias superiores, o que se ouviria se estas instâncias tivessem também sido hackeadas? Cadê as provas materiais nem o triplex nem o sítio estavam no nome de Lula? Editorial da folha se lê sobre o vaso, não e pra limpar nada e pra ir junto com&a&bosta. Cuidado pra não entupir.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.