Opinião > Punição a Cury Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neli de Faria

    Os homens deveriam respeitar a mulher. E o respeito se passa ao não comportar como um cara da idade da pedra, onde era dono da mulher. Um deputado, disse,aqui na Folha, que a vítima era complicada. Complicado é o homem que ainda vive na idade da pedra. Solidarizo-me com a vítima.

    Responda
  2. Tito Azevedo

    A única maneira do mal ser reparado é o deputado desposar a deputada que teve a honra ultrajada desde que ela o aceite. Seria uma terceira alternativa a cassação ou suspensão do mandato.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      NOJO!

    2. Neli de Faria

      Isso ocorria, até há pouco tempo, quando uma mulher era est upr ada. O e stup rador, para fu gir da pu ni ção penal, deveria se casar com a vítima...Quando estudei direito penal(há 44 anos), havia esse dispositivo no Código Penal.

  3. jose vanzo

    Dizer que o sr cury que assediou publicamente uma colega e cometeu o crime de quebra de decoro não será cassado porque a Alesp é conservadora é o mesmo que dizer que a maiori dos seus membros pensam que o cury agiu certo.Isto equivale a dizer que o machismo é umvalor desta maioria que apoia o assédio praticado contra uma mulher à luz do dia ,publicamente e transmitido ao vivo para a população.

    Responda
  4. Alexandre Arantes

    Um fato q me parece relevante no caso foi a atitude premeditada do elemento. Pelas cenas gravadas antes da apalpada mostra uma roda de deputados em conversa observando a deputada argumentando com o presidente da Casa.Logo em seguida um dos deputados tenta segurar o elemento, q vai ao encontro da deputada, para dissuadir o q parece ter sido "desafiado" na roda de desocupados que estavam rindo da situação. Ato contínuo, inicia-se uma debandada desse grupo, pelo "desafio" levado a termo

    Responda
  5. Herculano JR 70

    Gente da midia fica atras da porta pra ver nossas intimidades e escapes p fazer alarde. So abala puritanos, os mais pevertidos. Se colocássemos uma camara em nossas casas, ou no nosso cérebro, certamente q ninguém escaparia a censura. A deputada ñ fez nenhuma denuncia de assedio sexual. Eu louvo o amor e a paixão ñ condeno seus manifestos. O q ñ louvo e o roubo, a violência, os crimes de morte, ai sim se deve censurar. Ate parece q o Congresso e antro de puros

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Que NOJO! O que o senhor faz na sua casa não nos interessa! Assédio é crime!

  6. ROSANE ACEDO VIEIRA

    Não sei o que é mais ridículo, o ato, que em si é deplorável e revoltante, ou as explicações hipócritas que o deputado tem dado para se livrar da punição. Este ser não tem um pingo de vergonha.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    O Congresso e a midia deveriam tratar de casos mais graves q as apalpadelas subrepticias q colegas intimos deixam escapar. Estão dando vulto a banalidades.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Apalpadelas? o senhor é tão asqueroso quanto o deputado! NOJO!

    2. Herculano JR 70

      Gente da midia fica atras da porta pra ver nossas intimidades e escapes p fazer alarde. So abala puritanos, os mais pevertidos. Se colocássemos uma camara em nossas casas, ou no nosso cérebro, certamente q ninguém escaparia a censura. A deputada ñ fez nenhuma denuncia de assedio sexual. Eu louvo o amor e a paixão ñ condeno seus manifestos. O q ñ louvo e o roubo, a violência, os crimes de morte, ai sim se deve censurar. Ate parece q o Congresso e antro e puros

    3. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

      O problema não se deu no congresso. Perdoar ou fazer vista grossa para esse tipo de comportamento autoriza outros a repetirem esse tipo de conduta. Incluindo, dizer que não estupraria uma colega porque era muito feia, como se a justificar tal comportamento caso ela fosse bonita. O parlamento, em qualquer esfera do poder, deveria dar exemplo, não passar pano em condutas desse tipo.

    4. Ney Fernando

      Não fazem parte do Congresso, não são "colegas íntimos" e quem apalpou (descaradamente) foi só o deputado assediador.

  8. Francisco Bezerra de Menezes

    É pela impunidade que os fatos se repetem. A cassação seria oportunidade ímpar e pedagógica.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      O poder imoral e q vai punir?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.