Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paolo Valerio Caporuscio

    Os políticos só sabem discursar, agora para fazer valer a Constituição e onde requer muito empenho é pura preguiça, pois a cultura da acomodação não pode ser mudada.

    Responda
    1. Paolo Valerio Caporuscio

      E culpa do povo que não exige cumprimento de seus direitos e esperam como de sempre sonhando.

  2. Alexandre SS

    Será que ela falou de novo sobre big brother nesse texto ?

    Responda
  3. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Será que essa mocinha pensa que o povo brasileiro já esqueceu que ela votou contra os trabalhadores aprovando a malfadada e draconiana Reforma da Previdência? Sua incoerência só não é maior que a desfaçatez, deputada.

    Responda
    1. RODRIGO NAFTAL

      Não há qualquer inconsistência em votar pela reforma da previdência e ser contra a desvinculação dos gastos com Saúde e Educação. O que parte da esquerda busca é um patrulhamento ideológico.

  4. José Davi

    Olha quem fala... tu votaste pelo fim da previdência pública, votaste pelo apoiador de Bolsonaro e Guedes o Sr Paulo Leman.

    Responda
  5. Luís Lopes

    Alguém lê o que essa pessoa escreve?

    Responda
    1. Maria Lopes

      Se você não leu, pneus faz aqui?

  6. João Perles

    Querida Tabata, nunca se esqueça de que também era um mito a ideia de que o sistema previdenciário estava quebrando o Brasil e você votou a favor do prior projeto possível de reforma, mesmo contra a orientação dada por seu partido.

    Responda
  7. Marcelo Santana

    Não te entendo vindo falar de educação para gerações futuras, enquanto votou na reforma da previdência. Acho meio cara pau.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Ao contrário: as gerações futuras - e as atuais - precisam de boa educação para obter trabalho e ser pessoas aptas a entender e decidir - e isto vem bem antes de aposentadoria. Ótima deputada e faz ótimo trabalho na Câmara. Tivéssemos mais como ela.

  8. RODRIGO NAFTAL

    Deputada Tabata sempre coerente. Há algo que me assustou. Os investimentos na educação não são tão baixos se comparados os resultados atingidos. US$ 3.800,00 por ano equivale a R$ 1.800,00 por mês. Deveríamos estar em uma condição bem melhor. Tão importante quanto ao valor é a qualidade do investimento.. Nesse ítem, deixamos muito a desejar.

    Responda
  9. Herculano JR 70

    O futuro e acabar com essas gastanças estatais absurdas em escolas e saude. Por favor, parem de repetir as ideologias de estado . O direito q estado diz dar e o direito dele ñ nosso, O valida e fortalece.. Na verdade ele saqueia a população . Politica publica valida o estado , e bom pra quem faz ñ pra quem recebe.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Não gastar em escolas e em saúde ? Gastar em que então? Detalhe por favor. Que seria mais importante?

  10. Herculano JR 70

    A intromissão do estado em qq coisa a degenera. Direitos tutelados pelo estado o valida. Aconteceu na saude pela regula/ão q impede a formação de medicos e encarece e nega medicos a população. e a realização do mercado autentico Ai cria as aberrações Sus e Convenios, dois atravessadores. Na escola a mesma coisa. Escola inutil q quer ensinar e ñ consegue um monte de inutilidades q se estende absurda/e ate a fase adulta nessas aberrações de universidades e seu diplomas reserva de mercado.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Por seu comentário vê-se que o desgosto pela escola deve ter começado cedo em sua vida. Pena.

  11. José Cardoso

    Não concordo com a ideia de piso de gastos. Se for possível obter a mesma qualidade com um gasto menor, não há sentido em gastar a mesma coisa. Ou ainda, se a receita sobe numa fase de vacas gordas, o estado tem que arranjar uma jeito de gastar mais, esquecendo que isso não dura, e as vacas magras virão.

    Responda
  12. Paulo Silva Barbosa

    Verdade ! Sem uma educação universal de qualidade e conteúdo, jamais seremos uma nação de 1° Mundo .

    Responda
    1. Alberto Miguel

      Verdade Paulo Barbosa. Países com bons índices educação são os que mais arrecadam numa economia globalizada. 64% do lucro de um iPhone vai para o Japão, Alemanha e Coreia do Sul, onde se tem mão de obra qualificada para produzir os principais componentes. Apenas 6% fica nos EUA, quem projeta, e 3,6% vai para a China, quem monta. Nossa principal função nesse mercado são índios montando produtos na Zona Franca de Manaus para o mercado interno. Já passou da hora de investirmos em educação.

  13. João Leite Leite

    Se as crianças fossem a escola só para aprender o que gasta com educação daria para dar uma educação igual as do primeiro mundo mas. No Brasil, pelo menos a metade dos alunos vão a escola para comer, receber uniforme completo, material escolar, transporte e até alimentação para levar para a casa porque o salario merreca é apenas uma pequena ajuda de custos. Tem que pagar aos trabalhadores aquilo que a constituição determina para que os pais possam dar todo conforto que a família precisa.

    Responda
  14. João Leite Leite

    Nossa constituição determina que o salario mínimo tem que ser suficiente para uma família de 4 pessoas viver bem e morar numa casa confortável sem precisar de assistencialismo. Enquanto os pais tiver que morar em barracos na favela e mandar os filhos na escola para comer porque o salario merreca não da nem para a comida Educação, saúde e o país não tem futuro.

    Responda