Ilustrada > MC Salvador da Rima é detido e aparece enforcado por policiais em vídeos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Na periferia a PolÃcia é tratada como ba nd ido e o ba nd ido é tratado como herói. Boa parte desses rappers faz apologia do crime. Creio q as intervenções policiais devem ser pontuais em locais onde a população é recalcitrante com qqr tipo de autoridade, fato tbm q muitos policiais não tem preparo pra lidar com situações criticas, como tudo, aqui é tudo precário e a polÃcia não iria ser exceção.
Denunciem ao Ministério Público! Que vergonha e covardia! O rapaz desarmado e sendo agredido com a conivência dos colegas.
Os policiais agem como capitães do mato. Com a periferia, com sua própria gente, só truculência e nos jardins falam fino.
No itaim paulista é essa selvageria, já no itaim é só delicadesa com os cidadãos de bem, nenhuma novidade Todo apoio ao MC Salvador
Pois para mim esta tudo errado. O policial representa o Estado, que (teoricamente) deve ter o monopólio da força. Custa obedecer o policial? Se seguir as instruções jamais será tratado assim. Por outro lado, vejo que a polÃcia não tem protocolo de abordagem e eventual mobilização. Quer mais? O cidadão não devw tocar no policial, é muito arriscado para ambos. Para o policial, que pode ter sua arma roubada, e para o cidadão que naquele momento de adrenalina pode receber um tiro acidental.
A pessoa só deve obedecer se tiver fazendo algo errado. O policial tinha um mandato para entrar na casa? Agora temos que covardes para sobreviver? Temos que sustentar nossos próprios algozes, os policiais que são pagos com o dinheiro dos impostos que pagamos?
Quando subornado ou ameaçado por carteiradas o policial se sente perdido. Sabe que se recusar um ou outro poderá sofrer consequências de colegas de farda que ficam ricos entrando na força apenas para acharcar criminosos ou ser advertidos por deixar de atender aos amigos do superiores.
O autoritarismo advém do fator humano. Há pessoas que "se perdem" quando tem algum tipo de poder ou suposto poder nas mãos. É a chamada "sÃndrome do pequeno poder". Infelizmente, há pessoas que deixam de executar "atos legais" ou "ordem legais", transformando sua conduta em abuso, exagero e ilegalidade. Como bem disse Maquiavel, "dê o poder ao homem, e descobrirá quem ele realmente é".
na periferia a PM chega para arrebentar, eu quero o fim da PolÃcia Militar.
Funk a desgraça do paÃs ... bando de gente mal educada, acham que agrada todos com essa barulheira nojenta e abjeta. Letras horrÃveis e batidas q levantam até cachorro morto. Estamos em um nÃvel de cultura zero no paÃs
não justifica a mobilização que fizeram, pois ali não houve resistência e sim uma reação em cadeia diante do Abuso de Autoridade.
Sou mais a PolÃcia nesse caso. Se a polÃcia foi chamada é para resolver, se não obedecer, imobiliza e spray de pimenta neles. Não houve tiros, não houve mortes, apenas uma gravata para imobilizar e conduzir o cidadão ao DP.
Não precisa responder que mora em Alphaville ou em outro condomÃnio de luxo. Só há de concordar comigo que o Ouvidor da PolÃcia Militar era um sociólogo Benedito Mariano, havia uma transparência e um canal de comunicação entre a população civil e as ações dos policiais. Era saudável um representante da sociedade civil para haver um diálogo, mas com a crescente militarização do poder público esse tênue canal se extinguiu devido ao desmando do Governador Dória ao tentar se equiparar ao minto.
Ricardo Barbosa, você está falando de quem? Poderia ser mais claro, porque fiz um comentário e tu uma avaliação, gostaria de saber a quem tu está referindo. Se for a mim posso responder.
"Se a ofensa constitui resposta a ato injusto do policial, não se caracteriza o dolo especÃfico do crime de desacato - Absolvição mantida". (TJMG. Rel. Des. Gomes Lima. Data do acórdão: 11/02/2003). Evidencia-se que, havendo uma ordem ilegal ou excesso do servidor, a resposta agressiva do cidadão é esperada, inclusive, com a resistência daquela prisão que ele considera ilegal. Eis o efeito cascata.
Comentário superficial
Você deve ser o vizinho do empresário que durante uma vistoria da PM em um condomÃnio fechado na zona oeste de São Paulo em que foi chamada para atender uma discórdia familiar ridicularizou um cabo dizendo que o que ganhava por mês era o que o servidor ganhava em dois anos de trabalho e mandou a viatura embora por que ia falar com o prefeito para fazer uma reclamação de importuno.
É muito fácil resolver isso: quando a polÃcia chegar, obedeça o que eles estão ordenando. Sexta-feira passada, à s 2 da manhã, os policiais militares mandaram para o carro. Eu parei. Solicitaram os documentos do veÃculo e pessoal. Fizeram uma vistoria básica no meu carro (faróis, luzes). Nada encontraram de errado. Mandaram eu fazer o teste do bafômetro. Eu fiz. Resultado: zero de álcool ou outras coisinhas. Fui liberado. Nos despedimos, respeitosamente. E eu cheguei em casa. É simples.
Cada caso é um caso, a Lei é para ser respeitada por todos, a farda não é suprema.
Caso do Exmo. de Santos. O cara tá sem máscara, é abordado educadamente pelo policial que é humilhado. Teve mata leão?
Perfeito Vicente, você viu o vÃdeo de Alphaville? Porquê o policial não entrou na casa do cara e aplicou o mata leão? A polÃcia foi chamada pela esposa da figura. O Romário foi parado pela polÃcia, quando jogador, se negou a fazer teste de bafômetro, deram mata leão nele? Estudei em Higienópolis e nunca vi a polÃcia parar ônibus para fazer "batida" que ocorriam na periferia onde eu morava. Desciam os suspeitos (negros ou "feinhos"), davam tapa na cara de quem se mostrava descontente.
Se auto ferir para formular acusação deveria causar expulsão sumário e prisão para os PMs.
Eu penso que há um inversão de valores, por que alguém comete crime, então a polÃcia pode tambem cometer outro crime, pra combater o primeiro? Forjar crime, alterar cena, plantar provas etc e tudo pra esconder o seu crime. Eu não sei onde isso está certo. Sejamos sinceros, se alguém disser q isso está certo, certamente não tem a menor noção de sociedade.
Há uma verdadeira inversão de valores neste paÃs. A polÃcia militar é vilanizada, e quem desacata é vitimizado. Não conheço outro lugar onde as pessoas hostilizam tanto a autoridade policial, a ponto de entrarem em luta corporal com os agentes da lei. É muito desrespeito. É muita ignorância.
Inversão que vem da policia, pois a Lei não distingue quem dever ser agredido o morador da periferia ou dos condomÃnios de classe média e isso é decidido pelos agentes na abordagem.
PolÃcia brasileira sempre foi covarde. Por isto que não existe respeito.
PM, querendo colocar ordem e afastar os desordeiros ...e os desordeiros fazendo as desordens .... hoje, não acatam a PM,,,preferem desacatar e filmar c celular !!! sou mais a PM.... tempo de pandemia, deixa o carro largado na rua e manda ver nas festinhas ?
Em alguns casos a polÃcia militar é hostilizada, ofendida e sofre agressões por parte dos abordados, colegas e familiares. Nestes casos precisa agir com rigor. Detalhe, não sou defensor de maus policiais, pelo contrário.
Me desculpa, mas esses funkeiros são folgados mesmo e a polÃcia também é violenta principalmente na periferia. Que tem excesso policial tem! E que os fankeiros descartaram também, porque vemos no vÃdeo! Logo, está tudo errado!
Houve excesso policial.
se vc esta sendo detido, acate, vá na delegacia e prove o conntrario..e não fique pertubando a diligencia, tirado o infrator das mãos do PM....errado xingar o PM , enfrenta-lo !
Gil do vigor da deep web ...
A polÃcia pode invadir uma residência sem uma ordem Judicial? E toda essa confusão por um carro mal estacionado? Esses abusos acontecem e fica por isso mesmo?
Arrogância e descontentamento por ter optado pela carreira policial talvez como única alternativa ante ao desemprego. Se acham superiores e acima da média inflados pelo bozo com a polÃtica belicista de atirar para matar e depois fazer as perguntas para os familiares das vÃtimas a fim de intima-las.
Os policiais militares deveriam ser melhor preparados.
Policiais assim precisam ser identificados, presos e expulsos da corporação policial. São crimi.nosos, não merecem o salário de defensores da lei. A não punição e expulsão de pessoas desta qualidade da polÃcia difama toda a corporação. Daà temos a formação de uma gigantesca quadr.ilha autointitula polÃcia. Que ela exista para cumprir a lei e para quem precisar, não para transgredir as leis nem para atacar e ma.tar seres humanos.
Big Brother Brasil, só desta vez não foram as celebridades que foram os astros. Foi a PM com sua tru.culênc.ia de sempre. Se o Rap estava errado que fosse conduzido a delegacia e prestasse depoimento, agora agrider as pessoas gratuitamente e armados ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > MC Salvador da Rima é detido e aparece enforcado por policiais em vídeos Voltar
Comente este texto