Bruno Boghossian > Política, vaidade e perversidade de Bolsonaro custam vidas ao país Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hernandez Piras Batista

    A situação chegou a um nível que os fanáticos que apoiam este desgoverno não fazem mais do que atacar a imprensa com xingamentos e tiradas furiosas. A ira é proporcional ao desespero ao perceber que a mentira sistemática e as teorias conspiratórias não conseguem mais triunfar sobre a verdade. Esta é eloquente demais a respeito da incompetência e perversidade de quem nos governa.

    Responda
  2. Daniel Pimentel

    Precioso Bruno, parabéns pelo artigo! É incompreensível a ignorância que tolda uma parte prosélita de bovinos! Estamos atravessando a pior crise humanitária que já vivemos com um lunatico, psicopata, um arrasta âncora fazendo o possível para que seu necro política vingue e ele possa babar cloroquina com uma familicia de doentes

    Responda
  3. Julio César Cardoso

    Esse tipo de artigo só revela o caráter ou a incompetência do profissional que escreve e só fortalece a inutilidade da imprensa nos tempos atuais que, é bom lembrar, não morreu pelas novas mídias, mas pela constatação de que a profissão é um engodo, uma eterna luta pra quem conta a mentira mais impactante ou a mais conveniente ao meio. Nenhuma preocupação com os diversos lados da estória, da informação: só com a estória. Nenhuma preocupação se ela é mentirá. O leitor é tratado como mero idiota.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      A imprensa só é inútil para os extremistas fanáticos que vivam da mentira ou da meia-verdade sistemática, como é o caso do seu mestre e ídolo. Talvez, no seu caso, a imprensa o trate mesmo como você merece.

    2. Daniel Liaz

      O amigo aí escreve "estória " e no mais só faz atacar o colunista, sem nenhum argumento. Será ele seguidor do de.bil Genocida?

  4. Adriana Santos

    Nós avisamos.

    Responda
  5. Rubens Moreira da Costa Júnior

    Desde que Jair se tornou presidente, ele promove a barbarie. Com o advento da crise sanitária, esta se tornou mais evidente. A barbarie só gera morte e destruição. Se o CN tivesse o mínimo de apreço por esta nação, já havia admitido o processo de impeachment.

    Responda
  6. Marfan abib

    Cruel, perverso e obscurantista. Como foi possível eleger essa coisa

    Responda
    1. Ana Ferraz

      A imprensa sempre soube que bolsonaro era cruel, perverso e obscurantista, mas para tirar o PT do poder valia tudo, inclusive avalizar o pior deputado do congresso nacional e fazer editoriais falando em "escolha difícil" às vésperas do segundo turno. A FSP em seus cem anos, também é responsável por esse pesadelo sem fim que é o governo bolsonaro.

  7. Antonio Augusto Poli Silva

    Alguém acredita que o Bozo e sua tropa, realmente estão preocupados com a população, Brasil e sei lá quem... Deram-lhe um abraço e mas estão querendo outras coisas...

    Responda
  8. RODRIGO NAFTAL

    JB não é o único responsável pelo caos que vivemos. O dinheiro grosso, uma corja de militares, lunáticos elegeram e o sustentam na presidência. Até quando? Infelizmente faltou à imprensa uma postura mais firme contra Jair Bolsonaro nas eleições 2018. A pergunta que não quer calar. Se o Novo representa a nova política, o que é o velho?

    Responda
    1. Ana Ferraz

      A imprensa brasileira normalizou bolsonaro. Tratou-o como um deputado pitoresco quando dizia atrocidades como defender a tortura e uma guerra civil no país e, por fim, este glorioso jornal, às vésperas do segundo turno, fez um editorial apontando uma "escolha difícil" entre os "extremistas" Haddad e bolsonaro! Nada mais falso a indicar de que lado estava a folha e toda a imprensa naquele momento: do lado da barbárie bolsonarista em nome dos interesses de especuladores e predadores do país.

    2. Ana Ferraz

      A imprensa brasileira normalizou bolsonaro. Tratou-o como um deputado pitoresco quando dizia atrocidades como defender a tortura e uma guerra civil no país e, por fim, este glorioso jornal, às vésperas do segundo turno, fez um editorial apontando uma "escolha difícil" entre os "extremistas" Haddad e bolsonaro! Nada mais falso a indicar de que lado estava a folha e toda a imprensa naquele momento: do lado da barbárie bolsonarista em nome dos interesses de especuladores e predadores do país.

  9. Ricardo Candido de Araujo

    Há tempos prego a forca para esse genocida! Com outro em seu lugar não teríamos mortes pela covid? Claro que teríamos, mas bem possivelmente num número sensivelmente menor, fora que pode ser que tivéssemos hoje uma campanha de vacinação de verdade. Portanto, forca para o genocida! Quando ele balançar na ponta de uma corda começaremos a voltar à sonhada normalidade.

    Responda
  10. Helio Lobo

    Excelente artigo. São meros fatos O que me causa indignação é a completa letargia das instituições, de grande parte da mídia, da classe política e da sociedade civil organizada. Recentemente, Persio Arida disse que há muito medo do poder da Presidência. Triste. Aqui sequer chegamos no estado liberal, que dira no estado de bem estar social... que atraso!!

    Responda
  11. niemeyer franco

    Bolsonaro anos 80 ter rorista - planejou explodir uma bomba na vila militar. 28 anos escondido numa poltrona do parlamento, fazendo sua vida e dos seus - seus familiares, seus amigos milici anos.... Presidente, continua como antes - fortalece a justiça pró, libera conta bancária da mulher pra milí ciano lhe dar dinheiro ( isso mesmo: primeira dama aceita dinheiro de ban dido milic iano). Infla seu governo de militares, não menos boçais numa intimidação tosca. Bandido.

    Responda
  12. Virgínia Oliveira

    E ele pode ser reeleito. É um incompetente, ignorante e tosco. Reflexo do nosso país. Ninguém foi enganado, votaram sabendo quem ele era. O que os eleitores querem, agora? Um líder? Um estadista? Infelizmente, a verdade estava diante de todos e a escolha foi feita.

    Responda
  13. Antonio Carlos Moreira

    Atento ao noticiário, mas não vi em nenhum lugar se algum jornalista foi atrás dos autores alemães do "estudo" que motivou Bolsonaro propagandear contra a máscara. Sabemos que esse presidente com apreço pela morte alheia mente sempre. Mas, Bruno, um de vocês poderia contatar os autores que negam o que dizem 99,9% dos especialistas. Lembremos que a guerra antivacina começou há 5 anos, com o “estudo” sobre autismo inventado pelo médico charlatão Andrew Wakefield.

    Responda
  14. Waldo Assahi

    Concordo com o comentarista abaixo. Povo nas ruas, hoje, tirando aquelas merrecas que se aglomeram pra ficar sarrando e se infectando no mito, só se for pra pedir a cabeça do genocida. Bozo não quer povo vacinado e não quer povo na rua... sabe que, quando as pessoas estiverem e se sentirem seguras, multidões de milhões sairão às ruas pedindo sua cabeça. Bozo é o coronavírus, o coronavírus é o bozo, dando jeito em um, elimina-se o outro.

    Responda
  15. Pedro Jorge de Jesus Soares

    Me digam como ir pra rua neste momento recuperará empregos? Vc vai pra rua e num passe de mágica surge em sua frente o emprego tão desejado?...Faz mais sentido o povo ir pra rua pra pedir a saída do presidente que neste momento preocupa mais que o vírus. Bom lembrar que em Novembro ele foi á tv (des)informar que estávamos no finalzinho da pandemia.

    Responda
  16. Jackson de Moura Ferro Silva

    Bruno , faz o seguinte: Fica 1 mês sem trabalhar e sem sair de casa . Pede licença da FSP . Dá o exemplo

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      #foraboçalnaro e leve junto seu gado!

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      A ignorância é que atravanca o progresso!

    3. Darcio Silva

      Quem disse que para escrever o material e enviar o Bruno precisa sair de casa. Vc já ouviu falar em internet? Aliás, para fazer esse seu comentário, como procedeu? Foi com um bilhetinho até a Barão de Limeira???

    4. Luciano Strinta

      A única solução é lockdown, com ajuda às empresas e auxílio emergencial, já ficou bem claro, ou fazer o que o genocida quer, todos na rua sem máscara e sem vacina, e continuar enterrando mil brasileiros por dia até não sobrar nenhum

    5. Marcio Vieira

      E você, Jakissom, experimenta morrer só um pouquinho, mugindo....

    6. SERGIO VICENTIN

      Vc tem problema cognitivo, como todo radical.

    7. Eduardo Rocha

      Eu não saio de casa e não parei de trabalhar. A tecnologia permite. Não gosto, a rotina da casa se mistura com o trabalho e há perdas, mas é o melhor no momento. A empresa que eu trabalho apoia. Há muitas profissões que não podem ficar em casa. Em respeito a esses profissionais, eu fico. E pelo mesmo respeito, não falo coisas estúpidas em comentários de jornal.

    8. Stefano Domingues Stival

      Débil mental bozoísta

    9. Maria Isabel Martinez Pons

      #ForaBolsonaroGenocida é só o que tenho a dizer pra essa sua resposta tacanha.

    10. Ney Fernando

      Ou siga o carluxo: saia de casa todos os dias mas não faça nada de útil.

  17. José Trindade

    Caro Bruno, suas observações são pertinentes. Precisamos no entanto de ir na raiz desse vendaval. O leitor já se inteirou do quadro. Necessitamos agora de inteligência. Retirar dessas análises, dissecado o monstro, apontar minimamente alternativas, doutra maneira a FSP não chegará aos 101, por absoluta falta de leitores, sem ser trágico. Avance. O tempo não e pro lugar comum. O Bozzonero é só o boneco na mão do ventríloquo "mercado".

    Responda
  18. Jackson de Moura Ferro Silva

    Bruno , você enrolou, enrolou , mas não enumerou soluções...

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Comprar vacina, por exemplo? Você sabia que existe vacina?

    2. FLAVIO Costa

      A solução, meu caro e inteligente gadinho, é a vacinação e o chefe está muito empenhado em boicotar. Antes disso só temos o distanciamento social e o uso de máscara, que estão incluídos no empenho do chefe também

    3. MARCOS BENASSI

      Uai, Jackson, esqueceu qual é a profissão do Bruno? Um repórter, reporta. Quem não faz o serviço é o seu herói, regiamente pago para fazer só KHgada...

  19. Jackson de Moura Ferro Silva

    Bruno , teu choro é Livre, mas precisa chorar tanto ?

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Jackson, como eu já te disse, teu mugido é livre, mas poupe os ouvidos dos teus concidadãos. Sobretudo deixe de lado este papel vergonhoso de enxuga-gelo deste miliciânus capenga, este sujeito mais sujo do que pau de galinheiro, além de tudo um mal intencionado, que é o Bozo. Isso não é papel de homem, tenha honra, homem de deus! Todas as vezes que alguém fala do Bozo você corre pra apagar fogo, parece que fica o dia inteiro esperando, você não tem o que fazer! Que vergonha.

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Você deve ser um robozinho com defeito pois repete esta frase em todos os seus comentários!

    3. Pedro Jorge de Jesus Soares

      Jakson , o que o governo Bolsonaro tem feito por vc?

    4. Maria Isabel Martinez Pons

      Chiro livre deveria ser o seu, que votou num mente.capto cujas ações têm como consequência a morte de milhares de pessoas. Aliás, essa expressão é usada pelos adeptos do geno.cid.a toda vez que não têm argumentos plausiveis. É sempre a mesma m. São curtos de mente e espírito.

  20. MARCOS BENASSI

    Prezado Bruno, isso ainda tem uma ironia adicional: nego acha de fato que, ainda que sem pandemia, esse governo de répteis mentais criaria algum emprego? Talvez lá no palácio do Planalto: lambedor oficial de botas, primeiro, segundo e terceiro puxa-saquistas etc. De resto, nem meio emprego. Até porque educação nem é prioridade, talvez até demérito - e mesmo ela está muito longe de garantir qualquer emprego. Vamos lembrar que a máquina de moer carne precisa de gente sobrando, ou não funciona bem.

    Responda
  21. Carlos R N

    O desgoverno bate recordes, é bom já ir se acostumando: dólar nas nuvens, alimentos com m preços nas alturas, maior taxa de desemprego, ministros generais ocupando cargos para os quais não têm formação necessarias, mostrando-se incompetentes e desmoralizado o Exército. E nunca se esqueçam, nem um segundo, maior dos recordes do atual governante, mais de 250 mil mortes com a tal da gripezinha!

    Responda
  22. Maria Irene de Freitas

    O que fizeram com o Brasil e os brasileiros ao elegerem esse ser abominável e cruel? Eduardo Cunha profetizou "Que Deus tenha misericórdia desta Nação." A gente está precisando mauito mais além de misericórdia, estamos precisando que as instituições, as pessoas à quem de direito e poder possam retirar, interditar, internar, expulsar da presidência esse milico que mais de 57 milhões colocaram lá. O mundo paralelo desse senhor é tão alucinado quando as palavras que saem dessa boca maldita.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Cara Irene, muito além da misericórdia precisamos do método chinês de controle e repressão, só que aplicado ao próprio governo: paredão, tiro de fuzil, conta da bala para a família. Ou o método muito medicinal do doutor Guillotin, que tem efeitos mais espetaculares. Seria bom, aliás, transmitir pela Record... ;-)

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.