Ruy Castro > Obras-primas pela janela Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Oswaldo Retz

    Ruy: Homenagem ao bom gosto do nosso autor de leitura quase diária... Cometi a ousadi de fazer uma playlist no YTmusic. Ouça lá!

    Responda
  2. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    Mais uma seleção maravilhosa! Quanta beleza!

    Responda
  3. Herbert Luiz Braga Ferreira

    Se Nara Leão estivesse viva, ela já teria resgatado muita coisa que você citou, Ruy. Nara era uma pesquisadora da nossa música. Foi com ela que descobri Camisa Amarela, Lancha Nova, Me dá.. Me dá... e muito, muito mais... Nara foi minha primeira paixão musical, no tempo de minha adolescência. E hoje, aos 67 anos, continuo amando esse "gigante da nossa música", como diz Caetano Veloso, em seu "Verdade Tropical". Salve Nara!

    Responda
  4. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    A situação e grave. Porem uma grande maioria da população não acredita nessa doença Segundo moradores das periferias de São Paulo, não acreditam porque não querem. A ignorância pode ser a chave da felicidade. A pandemia está revelando o baixo nível cultural do brasileiro.

    Responda
  5. newton penna

    Ontem vi no canal Bis Frank Sinatra interpretando canções da Bossa Nova com Tom Jobim no violão. E pensar que hoje fazem sucesso Safadão, Marília Mendonça etc. É de chorar

    Responda
  6. José Luiz Marini

    Catzo amigo. Você me fez chorar. Vou procurar todas no youtube. Abração a ser dado depois de vacinados. Continue, firme e forte. Ciao.

    Responda
  7. Milton Pereira

    E ,pelo visto, Ruy, outros clássicos serão esquecidos ante a avalanche de mediocridade que invadiu nossa música. O "'bom" hoje é ir direto ao ponto e fazer pseudo versos de uma imbecilidade sem fim. Vamos ter (nós que vivemos momentos áureos da MPB) que usar muito controle remoto para TV, mudar de estação freneticamente no Rádio,e curtir play list que teremos que produzir.

    Responda
  8. JERSEY MARTINS

    Como sempre, fabuloso o conhecimento que você tem do assunto, Ruy. Parabéns para nós, seus leitores.

    Responda
  9. NACIB HETTI

    Esse é o verdadeiro Ruy. O panfletário eu só leio por obrigação de fan.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Todos os "Ruys" são verdadeiros e aquele que escreve brilhantemente sobre política também é necessário. Se você fosse realmente fã do Ruy, não faria esse ridícula distinção.

  10. Marcelo Silva Ribeiro

    O cara escreve como poucos, entende de música (especialmente jazz, bossa nova e MPB), cinema, teatro e, last but not least, é flamenguista roxo! Esse é Ruy Castro, patrimônio da cultura nacional, jornalista raiz.

    Responda
  11. paul constantinides

    Perdemos a bossa!

    Responda
  12. delane José de souza

    Play list indispensável embrulhada para presente na bela coluna do indispensável Ruy Castro.

    Responda
  13. SERGIO saraceni

    Que patrimônio extraordinário nos legou a Bossa Nova! Quantas joias esquecidas ainda por serem descobertas e bem exploradas. Mais uma vez, a suavidade e beleza das ilustrações assinadas por Heloisa Seixas, imagino que garimpadas no Baú do Ruy, são sempre um show a parte.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.