Marcus Melo > Vacina política Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Políticos incontroláveis que não dispõem de nenhuma motivação ética ou de um mínimo de ordenamento cívico. A ausência de valores essenciais interdita qualquer renovação ou evolução institucional, consagrando o habitual karma-Brasil: 'dois passos para frente e um para trás'. .../Claudia F.

    Responda
  2. José Cardoso

    Há 13 partidos nanicos que estariam sem o fundo partidário e tempo de TV se a meta para 2030 na legislação atual já estivesse em vigor. Além disso, há diversos partidos médios, que sabem que correm o mesmo risco, se não conseguirem manter suas bancadas. Está aí a força motriz da manobra regressiva.

    Responda
  3. Claudio Belodi

    A melhor solução para isso é as pessoas poderem se candidatar independentemente, sem filiação partidária. Assim acaba a farra do dinheiro público para os sindicatos políticos.

    Responda
  4. Paulo Silva Barbosa

    Temos agremiações políticas em excesso onde estão mas preocupados com os interesses pessoais aos coletivos . Como não existe tanta ideologia assim, o que se , qualquer protejo que se apresenta no Congresso, o mais simples que for, vira motivo de barganhas , onde querem levar o melhor para eles próprios . Já passou da hora esta classe criar juízo e limitar a criação destas siglas de alugueis que custam um preço muito alto ao progresso do país. Alguém se habilita ?

    Responda
  5. André Silva de Oliveira

    De fato, a hiperfragmentação partidária é uma anomalia que precisa ser superada. No passado, em decisão que alguns ministros reconhecem hoje que foi equivocada, o STF derrubou a cláusula de barreira. A sociedade civil organizada deve cobrar do Congresso a manutenção da "vacina" contra essa anomalia. Bela coluna!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.