Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Baldy

    As "conclusões" a que os autores desse "trabalho" chegaram valem apenas para dose única (200.000 UI) e insuficiente de vitamina D, administrada a doentes hospitalizados, com forma graves de Covid-19. Os autores revelam desconhecer que a dose mínima que deveriam usar é de 600.000 UI de vitamina D3, para alcançar níveis séricos apropriados desse hormônio (acima de 80ng/mL.).

    Responda
  2. Antonio Claudio Ferreira Neves

    Se em vez de 200.000 ui tivessem tomado 600.000 ui todos teriam se recuperado rapidamente. A dose única para elevar o nível de D3 rapidamente para o nível adequado, próximo de de 100 ng/ml deve ser de 600.000 ui.

    Responda
    1. Matheus Felipe da Silva

      Se tivessem tomado 600.000 ui diluida em água de ph 10 e de cabeça para baixo, o vírus tinha bem chances. Saia pedindo arrego. Se o paciente tivesse câncer, também mataria o miserável.

    2. ADONAY ANTHONY EVANS

      O senhor é médico? Desculpe, não localizei seu nome no Conselho Federal de Medicina. No Conselho de Farmacêuticos de SP também não. O senhor pode dispor a origem da sua recomendação em experimento randomizado, ou recomendação como Anvisa, Fda, ou Agência Européia de Medicamentos, Ema? Ficaria muito grato.

  3. juan molina

    Tenho 64 anos, desde março/2020 tomo vitamina D todos os dias, em novembro/2020 fui contaminado com o covid, tenho comorbidades e passei 1 semana no hospital. Hoje estou bem, se nao fosse pela vitamina D que tomei em forma precoce, hoje nao estaria vivo. Mas, acredito que quem tomar a vitamina num estado avançado de covid, nao teria chance nao.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Peguei covid e tambem fiquei internado 7 dias no hospital porém hoje estou bem. Se não tivesse tomado cerveja IPA durante o ano antes do contato acho que não teria resistido. Quero dizer que é muito precoce afirmar que a vitamina D trás algum benefício.

    2. Paul Muadib

      Puro achismo...

  4. ANA RITA MUSSI

    A questão relacionada à vitamina D não está relacionada diretamente à Covid -19. Anualmente no periódico o meu medico sempre solicitava o exame de Vitamina D, assim como acido rico, ou o hemograma. O baixo nível de vitamina D nos deixa vulneráveis a varias doenças e em países europeus há estudos que relacionam os baixos níveis de vitamina D com a incidência de pacientes de Covid em casos mais criticos. Esse assunto poderia ser melhor explorado na FSP por médicos que estudam esse tema.

    Responda
  5. José Miguel Ortega

    Oi Bruno, se distribuir vitamina D de graça e pegar o whatsapp das pessoas, vc tem sua população que irá pegar covid documentada. Nem precisa dar placebo, modelos computacionais conseguem reproduzir uma comunidade igual à que vc deu a vitamina.

    Responda
  6. Ary Dantas oliveira Junior

    Por seguranca atualmente aproveito alguns minutos diarios o sol de cada dia. Nao custa nada e ajuda

    Responda
  7. João CArlos Albuquerque

    Obrigado pelos esclarecimentos e informações.

    Responda
    1. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      Check up

    2. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      O nível de vitamina D é um dos controles do checo ipóteses médico, especialmente na faixa de mais de 50 anos, quando há tendência de redução. A vitamina D é importante para melhorar a imunidade. Há pessoas que estão sofrendo super dosagem. Atitudes desesperadas, para dizer o mínimo. Até de médicos. A natureza humana é realmente paradoxal.