Ilustrada > Amanda Gorman vê escritora desistir de tradução depois de ataque por ser branca Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Preto traduz preto; branco traduz branco. A única virtude que Deus espalhou no mundo com equidade foi a imbecilidade. Ela está por toda parte.
Racismo não tem cor mesmo... Imaginem se fosse o contrário... Uma negra sendo criticada por traduzir uma obra de um(a) Branca(o).
Po'a... uma branca não binária (signifique isso o que significar) holandesa (europeia, portanto), traduzir poesias de uma afroamericana jovem? Onde já se viu tamanho despautério! Apropriação cultural das mais destrutivas...
Nossa que racismo! Lamentável Sr Marcus (signifique isso o que significar)
O trabalho de tradução é um trabalho profissonal feito depois de anos de muito estudo e dedicação. Poderiam sim por simbolismo escolher uma tradutora negra, que tenha a tradução como profissão, mas jamais a etnia deve ser o único critério (ou o principal) pois é um caminho muito perigoso a ser percorrido. Negros, refugiados, indÃgenas estão aà para comprovar historicamente os perigos da segregação e essa cultuda do cancelamento se mostra antihumana.
Fico triste com tal notÃcia... estamos perdendo uma oportunidade da poesia ser uma ponte de amor entre todos e não para discriminar. Assim, um negro não poderia traduzir uma obra de um branco? Como o outro comentário, um ator étero não pode interpretar um papel gay. Ainda a tempo de voltarmos a amar uns aos outros.
Inacreditável! Vejam até onde nos está levando o identitarismo fanático! (Será isto um pleonasmo?) O filme Rocketman foi criticado porque o ator que interpretou Elton John não é gay. E agora isso... Não ficarei espantado se alguém propuser impedir que brancos comprem o livro.
Pois é Júlio, racismo não tem cor mesmo... As ideia que deveriam prevalecer ficam perdidas neste pântano de polarizações estúpidas
Bull.
Se negar oportunidade profissional em razão da cor não é racismo, não sei mais o que é.
Traduzindo (desculpem-me o trocadilho): a velha bobajaiada identitária, que não cria pontes. Só separa e enfraquece.
Lamentável... Racismo não tem cor. Idiotice em nome de uma polarizaçãi identitária...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Amanda Gorman vê escritora desistir de tradução depois de ataque por ser branca Voltar
Comente este texto