Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. sérgio dourado

    Os extremos são bons p se ver o q não deve ser feito. E ainda são mais trágicos no BR pq nem polarizados de verdade são! Então se no nível de imediato a coisa esteja clara, A x B, nos bastidores a coisa é muito diferente! Sempre foi assim! Na CPI do Banestado PT e PSDB fizeram acordão. Como poderiam ser polos se faziam acordo p esconderem os seus!? Hoje a coisa se repete: primeiro veio o "quad/ril/hão" do PP, depois foi a mansão e agora o Loola. A verdadeira oposição é a máf/ia pública x o povo.

    Responda
    1. SILVANA MORAES

      Não fale do que desconhece!

  2. Carlos Gueller

    O que tem que deixar mais claro é que o extremismo desonesto tem sua máxima expressão no Presidente da República, nada mais nem nada menos. Com tudo o que isso representa e as consequências diretas na vida das pessoas.

    Responda
  3. Paulo Silva Barbosa

    Não passa um dia se quer, em determinados blogs de parlamentares para verificar as postagens de agressões, violência e ódio contra aqueles que não comungam com suas ideais , ideologias e opiniões como fossem os únicos donos da verdade. Outros irresponsáveis anunciam medicamentos milagrosos como fossem profissionais e cientistas gabaritados , quando na verdade não são. Que benefício estas postagens trazem ? Praticamente nenhuma .

    Responda
  4. Claudio Belodi

    Principalmente da esquerdalha aloprada.

    Responda
    1. Carlos Gueller

      Vc entendeu tudo, cara. Toma uma cloroquina que passa

  5. José Augusto Bernabé

    Extremismos Desonestos? Ora, a História está recheada de "verdades" desonestas, escritas pelos "Ativistas" da época, com suas "Verdades" absolutas, apoiadas por Governantes mal intencionados ou vencedores de alguma Guerra. Quantas "Cloroquinas" foram propostas em 1919? só a do Dr Alberto Seabra é que propunha a cura da Gripe? Joel, melhor você usar sua inteligência e montar junto com seu Partido um "Plano Nacional de Salvação do Brasil" e tornar isso público para a População, bem melhor.

    Responda
  6. Elenice Gomes

    É neh?

    Responda
  7. José Cardoso

    "...teses incapazes de se sustentar perante especialistas, munidas apenas de artifícios retóricos para promover a adesão sentimental da maioria.." é o caso das religiões e seus argumentos. Entretanto não acho viável cercear a liberdade de propaganda religiosa. Liberdade de expressão é mesmo complicado.

    Responda
  8. Iago M Zulu

    Cercear o debate é uma atitude fascista. De resto é querer disfarçar a vergonha de ser apoiador.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Discursos que ferem os direitos humanos ou a democracia não devem ser tolerados. Usar o mandato de parlamentar para pedir a volta da ditadura e fazer apologia à violência é crime!

  9. Cloves Oliveira

    A cloroquina sofreu um processo de desconstrução por desconhecimento e ideologia. No início da pandemia a atitude natural dos cientistas foi a de avaliar se algumas das drogas já existentes teria alguma ação contra o coronavirus. Devido a algumas das suas propriedades, era natural que a cloroquina fosse incluída nessa lista. O fato de que os resultados não foram os esperados não tira o mérito do produto que já salvou milhões de vidas de pessoas expostas à malária.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Sr. Hernandez, faço minhas suas palavras.

    2. Hernandez Piras Batista

      E falo aqui exclusivamente de sua defesa como remédio eficaz contra a Covid. A eficácia da cloroquina contra a malária nunca esteve em discussão. Sua afirmativa é, portanto, completamente desonesta.

    3. Hernandez Piras Batista

      A cloroquina nunca foi desconstruída para os fins nos quais ela é comprovadamente eficaz. Sua defesa é que sempre foi ideológica, animada pelo único propósito de desviar o debate de questões que o governo não queria discutir, como o isolamento social.

  10. MARCOS BENASSI

    Eu concordo com a tese que você expressa, caro Joel. Entretanto, gostaria de ver a barbárie cerceada por decisão judicial, não pela vontade de atores intermediários como o Twitter ou o Facebook. Não creio que essas sejam as instâncias adequadas para esse tipo de ação em uma democracia. Concordo que é melhor isso do que a covardia judicial, embora não tenha a mesma força moral: é necessário enfatizar a desonestidade e o mau-caratismo desse tipo de fala, é o julgamento moral do governante mentiros

    Responda