-
marcela h t pereira
Muito sobrecarregada. Eu e meu marido todo o tempo cuidamos da casa , mantemos distanciamento dos nossos pais , que portanto não podem ajudar com as duas crianças de 4 e 6 anos , ficamos em homeoffice e homeschooling e às vezes aula presencial , com constante mudança de rotina . O estresse e instabilidade econômicos e a ameaça à saúde sem perspectiva real de avanço proximo . Muito tenso , e talvez a maioria das mães estejam em situação ainda mais angustiante
-
Jussara Oliveira
Sim, dois filhos com idades diferente, home office, cuidar da casa, das lições, das crianças enfim muito cansativo... mas acredito que existem outras mulheres que não chegarão até aqui para dar seus depoimentos, esmagadas pela perda do emprego, sem renda para sustentar filhos, que agora já não tinham a merenda, a vida se tornou muito difícil e as mulheres de uma maneira geral estão ainda sobrecarregadas lidando com uma nova rotina.
-
Livia Paulo de Araujo
Muito. Sem faxineira, cuidando de todo o serviço doméstico, separada, com uma filha pré-adolescente. MEI desde 2018 apenas, ainda estava me erguendo na área de assessoria na educação quando veio a pandemia. Não possuia expertise no trabalho online. Um esforço hérculeo para adequar-me e seguir em frente. Retorno pequeno. Graças a Deus possuía alguma estrutura e economia. Mas tem sido bem difícil conciliar tudo.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.