Opinião > Basta de boicote Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Marcelo Almeida

    A Folha, seguida por 90% da indústria corporativa brasileira, decidiu que Bolsonaro era a melhor pessoa para gerir o país. Agora o Bolsonaro está fazendo exatamente o que prometeu. E o que a oposição disse que faria. A Folha precisa é de reconhecer a culpa antes de ter estrutura moral para criticar o governo.

    Responda
  2. edgardo Jose de campos Melo campos melo

    Cadê a turma que impichou a saldosa (com l mesmo, pois era salgada) Dilma?

    Responda
  3. Luiz Lopes

    Por mais contundente q seja o editorial da Folha ou de quaisquer outros jornais, seus textos não poderão refletir o quão sanguinário e fascista é o atual governo federal. Pergunto-me por que os demais poderes q nos representam ainda não estirparam esse mal do nosso país. Ele deve responder pelos seus atos.

    Responda
  4. Claudio Belodi

    Sr. José Padilha Siqueira Neto - vai te catar, ser azarado.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    É difícil dizer quem está mais desorientado, se o governo ou a imprensa. Ontem, ouvindo um comentarista sério da Globo (pelo menos era o que eu pensava), ele culpava o JMB pelo roubo de petróleo no Rio e pelo escândalo dos desembargadores do estado. Existe um limite para culpar o governo pelos desarranjos do país. A maior parte de quem faz ou deveria fazer as coisas acontecerem é a burocracia que está empoleirada no governo faz décadas. Cuba acaba de anunciar o desenvolvimento da própria vacina.

    Responda
    1. José Carlos Monteiro da Silva

      Você acha que vai convencer alguém desviando-se do assunto para livrar a cara do Bolsonaro, Cloves? Você bem sabe que o tema do editorial nada tem a ver com roubo de petróleo no Rio, e sim com a inquestionável irresponsabilidade do presidente negacionista diante da pandemia. A postura dele o torna, sim, responsável por parte das mortes, e a política caótica de seu governo no combate à pandemia, também. Não seja cúmplice disso.

  6. Maria Luiza Portugal Goncalves

    Chega a dar um tédio ler o que o governo federal deveria ou não deveria fazer com relação a pandemia. Todos já sabemos o que ele fez, está fazendo e continuará a fazer. Até quando vamos ter que aturar esta irresponsabilidade e genocídio?

    Responda
  7. José Oliveira

    este país é uma piada, para olimpíada e copa do mundo construiram em tempo recorde, estádios, alojamentos etc., mas para uma pandemia esse pandemônio vergonhoso....nenhum hospital, posto de saúde e o pior nem necrotério ou cemitério só covas rasas...como diria o poeta: homens ocos...

    Responda
    1. vicente oliveira

      Isto prova que o país é capaz de construir se tiver governo, quando não tem governança não consegue construir nada.

  8. José Oliveira

    Ele tem noção da verdade. E o pior, a verdade lhe interessa? Ele agora está preocupado em blindar seu filho. Ou não?

    Responda
  9. vicente oliveira

    Atenção tucanos ,ciristas e demais moralistas sem moral ,como é ?estão amando o monstro que elegeram? não se esqueçam que são socios deste estrupicio..

    Responda
    1. Rafael Coêlho

      Ah é, colocar um cara que estava preso pra presidente foi um pu.u.ta estratégia mesmo, nossa

  10. Paulo Silva Barbosa

    A situação é estarrecedora e gravíssima, mas como o governo faz de tudo para relativizar a pandemia , e questionando o tempo todo as medidas preconizadas pelas autoridades sanitárias , praticamente fica impossível de tomar ações efetivas ao combate desta pandemia à nível nacional.

    Responda
  11. José Bernardo

    O editorial é correto, mas... será o tamanho da indignidade que vive o país que faz com que pareça polido, comedido por demais? Mas talvez esteja certo, a vida continua e é preciso também denunciar o mau estado do ensino do inglês, problema tão premente quanto...

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A Folha parece achar que pedaladas fiscais sso crimes contra a humanidade enquanto atitudes genocidas merecem apenas uma reprimenda.

  12. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Cadê a campanha pelo impeachment, Folha? Ou pedalada é muito mais grave?

    Responda
  13. CELSO CASSIO COTICHINI

    O difícil e ler os comentários dos idiotas que apoiam o descelebrado.

    Responda
  14. COLOMBO MELO

    Sobre o valor do auxílio emergencial. Você já jogou pôquer? Já ouviu falar em blefe? No pôquer, quando temos um jogo forte na mão, começamos apostando pouco, para ver até onde o adversário vai chegar. Ao perceber que o adversário chegou ao limite, aumentamos nossa aposta. Entendeu? Foi o que o presidente fez. Começou propondo 200 reais, os deputados chegaram a 500, e ele aumentou pra 600. Genial.

    Responda
    1. JOSE RADA NETO

      Tem um ponto inteligente nesse argumento tosco: vc pode montar uma historinha mirabolante com essa pseudo-teoria que sirva de auto-justificativa pra vc não se sentir feito de bo.bo..

    2. Vera Queiroz

      Melo, fico pasma com a cegueira de vocês. Acha mesmo que um sejeito que não articula um pensamento lógico, que não compõe uma frase inteligível em qualquer idioma, que só age reativamente em busca de fazer todo mal que puder ao povo e ao país que lhe deu tudo que tem - esse sujeito sabe jogar pôquer? Duvido sequer que ele tenha juízo.

    3. vicente oliveira

      sinceramente um pai que dá o nome de colombo a um filho completamente descerebrado,é a maior prova de amor que um sujeito pode desejar , tambem é a maior prova que o amor é cego,surdo ,mudo e principalmente b u r r o.

    4. Mario Carvalho e Silva Garcia

      Fica quieto, Colombo.

    5. José Bernardo

      O país diante de uma catástrofe sanitária e humanitária e você vem falar de pôquer, de blefe? A cada dia emerge aqui neste espaço mais um portador de cegueira seletiva autoimposta...

    6. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Idi.ota es.cro.to! Tão es.tu.pi.do quanto o seu mico! Cúmplices de genocídio não merecem o mínimo respeito! Devemos deixar de ser tolerantes com esses im.be.cis e isso inclui a Folha parar de remover comentários nesse sentido.

    7. Jove Bernardes

      É para fantasiar o protagonismo de Bozo na ajuda de R$ 600 que você usa a superioridade intelectual que propaga ter, Colombo? Está devendo, hein? Ou você não sabe ler as MP editadas pelo seu ídolo no início da pandemia para massacrar o trabalhador antes de ser corrigido pelo CN ou, como é comum entre seus companheiros de fé, é má fé pura e simples misturada com estupidez em estado bruto.

  15. Claudio Belodi

    O editorial deu resposta à própria indignação: "Num país continental, com regiões em estágios diferentes e com capacidade de resposta diversas, talvez uma medida uniforme como essa não seja a mais recomendada." Quando a imprensa cai na real, os subterfúgios, talvez, mas, entretanto, porém, são amplamente empregados. Ainda bem que começam a entender o boicote de governadores e prefeitos da pandemia amiga.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Idi.ota es.cro.to! Tão es.tu.pi.do quanto o seu mico! Cúmplices de genocídio não merecem o mínimo respeito! Devemos deixar de ser tolerantes com esses im.be.cis e isso inclui a Folha parar de remover comentários nesse sentido.

  16. Lucia Helena Rino

    A cada editorial, ou texto visando ou solicitando bom senso, responsabilidade, ou coisa parecida da população ou do governo federal, indago-me qual é o objetivo dos autores, senão o de dizer, nas entrelinhas: "estou aqui emitindo opinião contrária ao estado atual", sem qualquer efeito prático sobre quaisquer instâncias superiores, responsáveis por todos os crimes que, hoje, presenciamos e vivemos, estarrecidos! Brasil de berço esplêndido, quando irá acordar??? Parece que nunca...

    Responda
  17. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Não sei o que mais falta esse inominável fazer para ser impedido de governar. Liberar armas em hospitais para resolver o problema da falta de leitos?(sua antipolítica se resume a isso: armar a população) Triste e assustador!

    Responda
  18. FABIO ARAUJO

    Já disse isso em outros comentários e reitero: nosso povo concedeu um mandato democrático e legítimo ao atual presidente. Deram carta branca a alguém que não tinha e não tem projeto de governo, muito menos de nação. As richas de nosso povo que não se reconhece em si mesmo - se odeia e se despreza completamente - nos levaram a isso. Nosso povo está simplesmente pagando por suas próprias escolhas.

    Responda
  19. Leocádia Montalvão Caxias da Silveira

    Não é desorientação, é necropolítica!

    Responda
  20. Jove Bernardes

    Perdemos tempo e vidas com esta excrecência na presidência, que mais não faz senão mostrar inépcia e criar confrontos. Nessas horas eu duvido profundamente dos mecanismos democráticos de substituição dos governantes.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Tem toda razão! Como confiar num mecanismo que permite a deposição da presidenta por supostas pedaladas fiscais e impede a retirada de um genocida?

    2. Jove Bernardes

      Colombo Melo, obrigado por me lembrar que Bolsonaro é uma excrescência, não uma excrecência. Notou a diferença entre nós? Eu aprendo quando me apontam o erro.

    3. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      O Colombo de Melo está mais preocupado com a correção de excrescência do que com o reconhecimento da necropolítica praticada por seu mito!

    4. Dalton Matzenbacher Chicon

      Patético o comentário abaixo.

    5. COLOMBO MELO

      Você não sabe escrever "excrescência" e quer dar pitaco em política nacional? Restrinja-se a sua mediocridade intelectual e aceite a vontade da maioria que elegeu o Mito.

  21. Aparecida Maria Almeida

    não sei o que viram de bom para votar nele (eu anulei no 2º turno e não me arrependo) ... agora pergunto o que esperam os congressistas para tira-lo ? tem medo do que ? covardia não cabe neste momento

    Responda
    1. vicente oliveira

      a covardia coube quando votou nulo e ajudou a eleger o monstro

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Cheguei a votar no Fleury, com muito nojo, para impedir a vitória de Paulo Maluf. Assim fizeram muitos de esquerda e conseguimos impedir o mal maior, mas a cegueira do ódio impediu boa parte do povo de fazer o que tinha que fazer. Deu nisso! Não fuja das suas responsabilidades.

    3. Luiz Candido Borges

      Eu também sofri muito no 2o. turno. Votar no Bozo era impensável, o Haddad não é má pessoa, mas era o poste que sobrou para o Lula e pensar em sua expressão de soberba e deboche em caso de vitória me dava calafrios. Mas o horror ao Bozo me venceu: votei no Haddad e isto foi uma das melhores coisas que fiz na minha vida: não tenho participação nesta destruição do Brasil.

    4. Amisa Guimaraes

      Se você e tantos outros não tivessem anulado, este ser não estaria na presidência. Não é simples retirar o incompetente do poder, pois ele serve a interesses de muitos que lá estão. Vide a anulação da quebra de sigilo no caso das rachadinhas. Às vezes é melhor escolher o menos pior, mesmo que não seja totalmente do seu agrado. De pouco adianta deixar o pior entrar para não comprometer-se com nada.

    5. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Ao anular, elegeu o genocida! Vale tudo? A história pode se repetir, reflita!

  22. ALBERTO PEDROSA DANTAS FILHO

    Não, Folha, não é desorientação do governo, é orientação, proposital, homicida e perversa. Tá na hora da Folha escolher logo um lado nessa história.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Está certo! Não é desorientação coisa nenhuma! É deliberado mesmo! Só não vê quem quer passar pano! Cadê a campanha pelo impeachment, Folha? Ou pedalada é coisa pior do que isso?

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      O lado dos fatos, não lhe basta ?

    3. Jove Bernardes

      Orientação e propósito pressupõem inteligência de alguém que governe, Alberto. Sabemos que, a depender de tino e prumo, nem para causar o Mal Bozo serve. A deriva, por seu turno, se presta a produzir as mortes em massa e a perversidade que campeia no país.

  23. vicente oliveira

    è urgente que a folha saia desta conversa de cerca lourenço e tome uma posição firme em favor do impeachment deste monstro que ela ajudou a criar,

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A Folha parece achar que pedaladas fiscais é coisa muito mais grave!

  24. Daniel Soares

    Infelizmente o país do dinheiro na cueca e da corrupção terá que enfrentar os piores momentos da Pandemia. O Brasileiro não merecia isso !

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Quem elegeu esse genocida que não o povo brasileiro? Quem assiste à tudo isso de braços cruzados e até apoia senão o povo brasileiro? Pena que os muitos que não votaram nisso e o combatem tenham que sofrer também. Se fosse possível, desejaria que todos os cúmplices tivessem o mesmo fim sufocante!

  25. Erica Luciana de Souza Silva

    Moral da história, Colombo: Jair Bolsonaro é o maior culpado, embora não único, pelas mais de 250.000 mortes, ou se preferir, pelos 3 Maracanãs lotados de mortos. Uma hora ele vai pagar por isso e, mesmo vc esbra vejando, é assim q ele vai passar para a história: o pi or presidente q o Brasil já teve. O presidente ge nocida.

    Responda
  26. Erica Luciana de Souza Silva

    Para Colombo. Ações de Bolsonaro: defendeu remédio sem eficácia, promoveu aglomerações, chamou de ma ricas quem tentava se proteger, debochou dos mortos, foi contra governadores e prefeitos q têm tentado fazer algo, mandou para Manaus cloroquina, qdo lá precisava de oxigênio; fechou hospital no RJ; foi contra o uso de máscaras; entrava a compra de vacinas; transforma tudo em briga política; só pensa em defender seus filhos e se reeleger. Continuo, Colombo.

    Responda
  27. Luiz Antonio

    Na verdade, a Nação brasileira está sofrendo com a pandemia desde 2018 mas, foi a escolha de uma pequena parte dela.

    Responda
  28. ALEXANDRE DE OLIVEIRA FERREIRA

    A Folha pegou leve, não é somete descuido ou incompetência: é uma política genocida deliberada.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A Folha parece achar que supostas pedaladas fiscais são coisas imperdoáveis enquanto que o genocídio merece apenas uma reprimenda.

  29. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    Existe perspectiva da volta do Tribunal de Nurenbeg?

    Responda
  30. COLOMBO MELO

    Não entendo por que estão bloqueando meus comentários. Testando. Hospitais de campanha superfaturados, respiradores superfaturados em adegas de vinhos, dinheiro repassado a estados e municípios guardado na cueca, roubalheira desenfreada, tudo isso aconteceu a nível estadual e municipal. Bolsonaro nada teve a ver com isso. Se bloquearem esta mensagem, assinatura cancelada novamente, tá ok?

    Responda
    1. jose fior neto FIOR

      posso até concordar em parte com v. Bolsonaro só tem culpa das milhares de mortes pela covid (só hoje, 1840 mortes, se não me engano). Pessoas como v. é que estimulam esses criminosos.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Cúmplice de genocida es.cro.to e no.Jen.to! Precisamos parar de respeitar esse tipo de f d p as.que.ro.só e isso inclui a Folha não excluir comentários nesse sentido.

    3. COLOMBO MELO

      Ã Rica Luciana de Souza Silva, você já jogou pôquer? Já ouviu falar em blefe? No pôquer, quando temos um jogo forte na mão, começamos apostando pouco, para ver até onde o adversário vai chegar. Ao perceber que o adversário chegou ao limite, aumentamos nossa aposta. Entendeu? Foi o que o presidente e o Paulo Guedes fizeram. Começaram com 200, os deputados chegaram a 500, e eles aumentaram pra 600. Pesquise.

    4. Carlos Fernando de Souza Braga

      Oh, Colombina porque estás tão triste? O Bolsonaro veio e te f*deu?

    5. Erica Luciana de Souza Silva

      Continuando, Colombo. Depois veio o auxílio de 600 reais pq o congresso peitou o presidente e praticamente o obrigou a pagar o auxílio q o governo não queria dar. Agora uma sequência estrelada por Bolsonaro: promoveu aglomerações, indicou e fabricou remédios sem eficácia, foi contra as normas da OMS e tentou desmoralizar esta instituição, chamou de maricas quem estava se protegendo, mandou as pessoas saírem, qdo era para pedir menos circulação, enviou uma equipe a Manaus para divulgar a cloroqui

    6. claudio assunção

      Não é um previlegio seu, tb sou bloqueado sempre, como não concordo com a palhaçada que esse jornal faz, um exemplo é esse comentário, como escreve besteiras, no ano passado quando os estados deveriam cancelar o carnaval, só aqui em SP a festa movimentou 15.000.000 de pessoas, fora a roubalheira de décadas dos esquerdinhas, vamos acordar, esses ataques tem os seus interesses.

    7. Erica Luciana de Souza Silva

      Bom dia, Colombo. Respeito sua opinião, mas 90% da culpa é do bolsonaro sim. Vamos às questões: desde o início o presidente ignorou a doença. Lembra da tal "gripizinha"? Depois ignorou os mortos: "e daí! Não sou coveiro!". Lembra disso TB? Após isso tentou desmoralizar prefeitos e governadores q tentavam fazer algo. O STF teve q dar autonomia a esses para manterem Lockdown pq sabia q o sistema de saúde não comporta tanta pressão, mas deixou claro q isso não eximia a presidência de suas responsab

    8. Jose Carlos

      Não é suficiente liberar dinheiro, a propósito sob pressão e forçado pelo congresso. Oferece dinheiro e sabota as únicas medidas conhecidas para combater a epidemia. Distanciamento social e uso de máscaras. Não compra vacinas. E depois do desastre transfere responsabilidade. Uma contradição insolúvel. Essa sua narrativa é tão tortuosa que não basta querer, tem que se esforçar bastante para acreditar.

    9. Maria Tereza Castro

      Cara, você já devia ter saído fora. Você não tem a dimensão do problema pelo qual estamos passando e cai do na armadilha da pior pessoa que poderi estar governando o país neste momento.

  31. COLOMBO MELO

    Quem construiu e desmontou hospitais de campanha superfaturados? Foi o Bolsonaro? Quem comprou respiradores numa adega de vinhos? Foi o Bolsonaro? Quem comprou máscaras, luvas e aventais pelo dobro dos preços do mercado? Foi o Bolsonaro? Quem pagou adiantado por respiradores que nunca chegaram? Foi o Bolsonaro? O presidente nada tem a ver com o caos que governadores e prefeitos causaram.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Cúmplice de genocida es.cro.to e no.Jen.to! Precisamos parar de respeitar esse tipo de f d p as.que.ro.so e isso inclui a Folha não excluir comentários nesse sentido.

    2. Bento Brito Teixeira

      Colombo, porquê você não foi direto para o Canadá e ficou com as índias do Labrador?

    3. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Você é a velhinha de Taubaté? #vacinajáparatodos! #forabolsonarogenocida!

    4. Dalton Matzenbacher Chicon

      Ah tá.

  32. Jose Carlos

    Qdo esse pesadelo sanitário, social e econômico for contado pela história teremos poucos culpados no governo. Paulo Guedes falou para o presidente que se o Brasil fechasse para enfrentar a pandemia o governo dele acabava. Bozó falou isso. Está registrado. Preferiu salvar seu poder ao seu povo.

    Responda
  33. COLOMBO MELO

    O protagonismo no combate à pandemia foi dado a governadores e prefeitos pelo STF. O governo federal entrou com o repasse de recursos extras a estados e municípios, o Pronampe, que garantiu 12 milhões de empregos, e o auxílio emergencial dado a 68 milhões de informais. O governo federal foi impecável nas suas atribuições. A maracutaia, o superfaturamento, ocorreram a níveis estaduais e municipais.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Às vezes, só às vezes, tenho vontade de entrar num desses grupos de zap do gado, de onde vocês tiram essas i.di.o.ti.ces todas, só pra ver aonde chega a bu.rr.i.ce de vocês. Lá a coisa deve ser mais selvagem. Aqui vocês disfarçam um pouco. Mas aí espero um pouco e a vontade passa. A vida já tá tão difícil, né, não, Colombina?

  34. Val Batista

    Agora Folha, agora você consegue enxergar que Bolsonaro é genocida, depois de quase 260 mil mortos. você que ajudou a eleger este pústula que só se importa em salvar filhos de rachadinhas? Agora é tarde Inês é morta! Até quando Bolsonaro você irá usar e abusar da vida de brasileiros? Até quando iremos suportar um genocida como presidente ? 300 mil mortos??!!

    Responda
  35. COLOMBO MELO

    Bolsonaro repassou 822 bilhões a estados e municípios. Muitos governadores, prefeitos e políticos fizeram a festa. Insumos e equipamentos superfaturados, hospitais de campanha feitos sem licitação e cheios de maracutaias, compra de respiradores em adegas de vinhos. O governo federal bancou o emprego de 12 milhões de trabalhadores e ajudou 68 milhões com o auxílio emergencial. Se algo deu errado, a culpa não é do governo federal.

    Responda
    1. jose fior neto FIOR

      É mentira. O governo repassou apenas cerca de 85 bilhões. Se esclareça, cara.

    2. jose fior neto FIOR

      É mentira. O governo repassou apenas cerca de 85 bilhões. Se esclareça, cara.

    3. COLOMBO MELO

      Tenha um bom dia, Val Batista. Apenas dei minha opinião. Saúde e paz pra você e sua família.

    4. Val Batista

      Até para a cretinice deveria haver limites, sem noção, você ultrapassa todos.

  36. HELOISA HELENA CIDRIN GAMA ALVES

    Essa situação sem precedentes , me lembra o filme Titanic onde os ricos se salvaram , sendo colocados nos botes , mas como não tinha botes para salvar todo mundo, os demais se afogaram ou brigaram por um lugar nos últimos botes ! A diferença é que no filme, o comandante , envergonhado , não foi para um bote , preferiu esperar a morte , já aqui na vida real, o responsável que governa este país não se envergonha!

    Responda
  37. Antônio Augusto Soares

    Finado ex presidente . . . Quando passares o Jordão . . . E os demônios te atrelarem . . . Perguntando o que levas . . . Dizes que levas não . . . Cizânia, deselegância e frustração.

    Responda
    1. Erica Luciana de Souza Silva

      Gil Vicente! Perfeito a adequação!

  38. Cloves Oliveira

    Rodrigues Alves domou a varíola e a febre amarela no Rio porque tinha gente de ofício a quem recorrer, nomes como Oswaldo Cruz e Belisário Pena. Na política a principal figura era o R. Barbosa e Monteiro Lobato liderava a intelectualidade. Sem as figuras notáveis da época o Rodrigues Alves teria perdido a batalha. O JMB está cercado de gente medíocre, mais preocupadas em garantir o emprego e os privilégios do que cuidar da pandemia. E uma imprensa que acha que ruminar e pensar são a mesma coisa.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      O próprio Bozo escolheu essas pessoas, sem nenhuma interferência. E demitiu, quando não gostou do desempenho.

  39. OTACILIO BATISTA SOUSA NETTO

    Fora Bolsonaro, o pedido é simples e direto, melhor enfrentar a crise sem ele, muito melhor, senhora FSP peço que peça também, atenciosamente

    Responda
  40. Marcos Serra

    Aos que desejam raciocinar um pouco e ser úteis no combate à pandemia, sugiro a leitura, nessa mesma edição, da ótima (finalmente) matéria do médico infectologista Esper Kallás. Preciso, profissional e educativo, esclarece pontos importantes sobre o que está acontecendo sem promover algum tipo de terrorismo mental unicamente através de críticas mentirosas como o que pretende esse nefasto ''editorial''. Como muito bem colocado pelo Sr. Esper, a hora é de conjunção de esforços e não acusações.

    Responda
    1. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

      Hora de conjunção de esforços para evitar o isolamento provocando aglomerações. É isto que o pior presidente da história tem promovido sempre. A propósito, nesta sua passassão de pano vc usa detergente, leite condensado ou cloroquina?

  41. Marcos Serra

    Um dos mais fracos e mentirosos panfletos desse pasquim. Eivado de poucas verdades e muitas mentiras e distorções, joga, para a União, uma responsabilidade que cabe a estados e, muito mais, aos municípios que são a ponta da linha no que tange à adoção, vigilância e cumprimento de medidas restritivas. Não é o que temos visto. A descentralização autorizada pelo STF foi ótima para medidas eleitoreiras e sem resultado. Quando a conta chega, tentam tirar o corpo fora e salvar o seu da reta. Ridículo.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Você quer tirar o teu da reta seu Marcos? Mas o mundo dá muitas curvas com muitas variações. Você e os outros bolsomínios não escaparão

    2. Marcos Serra

      Heloísa, tua postagem que é mentirosa. Inúmeros governadores e prefeitos, certos ou errados, posicionaram-se contra o Governo Federal. O cidadão estará sujeito, em última instância, às determinações dos municípios. Essa é a verdade. Fácil tentar fugir de suas responsabilidades e apontar o dedos para terceiros quando surgem problemas. Típico de covardes e mentirosos. A César o que é de César.

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Ah, esqueci! Essa coisa de segunda onda é conversinha!

    4. Carlos Fernando de Souza Braga

      E daí, não sou coveiro! É só uma gripezinha, que vai matar uns 8 mil e já tá no finalzinho. Vamos sair para as ruas, sem máscaras, por que não somos um país de maricas. Jamais comprarei a vaChina do Dória, nem se Anvisa aprovar (tem vídeo). Quem tomar pode virar jacaré.

    5. HELOISA HELENA CIDRIN GAMA ALVES

      Sua fala que é mentirosa ! No âmbito da saúde União , Estados e Municípios têm competência concorrente! O STF não afastou a competência da União, leia-se Governo Federal ! Sem uma ação coordenada, impossível evitar essa tragédia! Jair Bolsonaro incentiva a aglomeração, o não uso de máscara , coloca em dúvida a eficácia da vacina, investiu milhões em medicação sem eficácia comprovada contra a doença , minimizou a gravidade da doença, cortou os repasses para criação de leitos ! Tenha vergonha!

    6. José Valter Cipolla Aristides

      Marcos, se o STF passou a responsabilidade aos estados e municípios, o governo federal deve acatar. O Bolsonaro não está acima das decisões da Suprema Corte. Mas o que ele faz? Faz campanha contra os estados e municípios, pregando contra o isolamento social e o uso de máscaras. O Bolsonaro age contra todos que não pensam como ele e não satisfaçam a sua vontade. O Bolsonaro é doente narcisista. Lembra da música "Sampa", do Caetano Veloso? Tudo o que não reflete a imagem dele, ele odeia e ataca.

  42. Luís Cláudio Marchesi

    A delinquência de Bolsonaro é a maior responsável pela mortandade em escala no País. Mas os cidadãos têm sua parcela de responsabilidade, principalmente os mais jovens nas festas, baladas e bares. São amontoados inúteis e desnecessários que contribuem para esse quadro trágico. A depender desses impostores e criminosos no governo brasileiro, o flagelo só vai piorar. Para piorar, temos um Congresso covarde, omisso e submisso a Bolsonaro - o zero-zero!

    Responda
    1. rubens ortigosa

      Lembram das musiquinhas,era só tirar o PT, agora fodam-se

    2. rubens ortigosa

      Lembram das musiquinhas,era só tirar o PT, agora fodam-se

  43. MAURICIO LAHAN

    folha ~e inocente/ quem é o gestor /quem quis assumir afoitamente a direção

    Responda
  44. ADONAY ANTHONY EVANS

    Ainda em março de 2020, antes que houvesse a solução da vacina, o Imperial College de Londres previu 3 cenários para o Brasil.450 mortes diárias se fossem aplicadas medidas em grau A, 1.200 em grau B, e 3.200 em grau C. O número hoje não é ainda maior por que governadores e prefeitos agiram, ainda que toscamente, contra o governo federal. Se dependesse do Governo Federal, já estaríamos no pior dos 3 cenários.

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      O que mais impressiona ainda, é que alguns grupos de médicos como o CRM Brasília, e o CRM Nacional apoiem o genocídio que se pratica contra o povo brasileiro, que o Presidente chama de *maricas*.

  45. Helder Menezes

    Fora Bolsonaro. Chega de in co pe ten cia, des trui cao e de ações de sas tro sas na pre si den cia. Bas ta!

    Responda
  46. Roberto Gomes

    Quando a pandemia estourou há um ano atrás, eu disse à minha esposa que iria morrer muita gente aqui no Brasil. Era meio óbvio, mas tudo bem. Depois, eu fico me perguntando o que vai acontecer quando não tivermos mais médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde para atender a população, por que já morreram muitos. Por fim, o que vai acontecer quando morrerem muitos agricultores, criadores e outros profissionais de setores essenciais. Vai ser um bom filme de ficção científica.

    Responda
  47. DIEGO MILLEO

    Não chegamos no fundo do poço, vai piorar, o vírus encontrou seu lugarzinho na República das Bananas, muita pessoas facilitam a replicação viral, o espalhamento e as mutações virais, sem máscara e sem noção. De outro lado o lunático Bozo defeca impropérios e ajuda a doença a se espalhar e minar o coração do país. Ele não está só, muitas autoridades são responsáveis colapso na saúde, em breve serão 300 mil mortes. E até o fim do ano?

    Responda
  48. Jorge Couto

    O que ainda precisa ocorrer para tirarem Bolsonaro da presidência? Ele é o verdadeiro mensageiro da morte.

    Responda
  49. Alex Viana de Brito

    Nós também vimos o que a folha pensa ao permitir o anúncio do tratamento precoce por parte da associação dos médicos.

    Responda
    1. Elisabeth Schmidt

      Na minha cidade saiu uma nota assinada por 49 médicos locais, imitando a nota nacional. Horror.

  50. Cleuza Maria Lopes Simplicio

    Não tem lei para freira este genocida? Além da pandemia, tds os dias temos notícias das mentiras e das ações negativas deste desgoverno. Uma pessoa comum se espalhar mentira é processada e está pessoa que está "ocupando" a presidência faz o que bem entende. Quem tem autoridade para dizer: bastaaaa

    Responda
    1. Helder Menezes

      Infelizmente ninguém que represente as instituições democráticas, pois estão ou somente preocupadas com a suas boquinhas ou estão com ra bo pre so ou estão receosos por não se sentirem amparadas para realizar uma ação correta contra este ge no ci da e socio para que está na presidência. E o resultado é o atual caos sanitário, econômico, social, político e comportamental.

    2. FERNANDO ANTONIO GELFUSO

      Há muitos e muitas que têm autoridade, minha amiga, mas ninguém no exercícios de funções públicas com moral e dignidade suficientes para agir com decência.

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.