Opinião > The book is not on the table Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Oliveira

    E o pior, my friends, nem sei se está correto. fui professor por décadas, e devo confessar, não era dos bons não. mas meus colegas professores e professoras dessa nobre disciplina, a maioria, a maioria mesmo, sequer dominava a língua pátria, mas não fossem os dicionários ou bengalas, nem um bom dia e uma boa tarde saía da boca daquelas criaturas maculadores da velha Albion. Teve uma que me falou que o inglês como o francês era uma língua neolatina. desmalhei, quazi intrei en cuma?

    Responda
  2. Paulo Silva Barbosa

    Verdade ! A difícil arte de ensinar o idioma de William Shakespeare, devido a deficiência e a falta de infraestrutura de nossas escolas públicas .

    Responda
  3. ANA HELENA DO NASCIMENTO

    A meta a ser buscada é que alunos de escolas públicas tenham direito à escolas que não estejam caindo aos pedaços, o que inclui água corrente e sabão, acesso à informática e por aí vai. É incrível como a ínfima parcela de real classe média desse país insiste em fazer de conta que o Brasil não é um país pobre. E bota pobre nisso!!

    Responda
  4. Ayer Campos

    Enquanto a mídia sonora continuar falando em 'pétchi' (pet), chátchi (chat) e 'loquidau' não será possível difundir uma cultura de esmero no aprendizado do Inglês. Como costuma dizer um amigo, 'é isso aí mais frem'...

    Responda
  5. José Cardoso

    Pode haver muito debate sobre o que deve ser ensinado no ensino fundamental. Mas não há dúvida que ler e escrever corretamente em português nos 4 primeiros anos e aprender inglês nos 4 seguintes é uma meta a ser buscada.

    Responda
  6. Jose Ludwig

    É conhecido que o aprendizado de idiomas deve fazer parte da grade curricular da pré escola e do ensino fundamental. Atualmente dispomos de uma ferramenta fantástica que é a internet. É só colocar esses pirralhos para assistir a programação infantil com áudio e legendas em inglês. Uma triste constatação.

    Responda
    1. Jose Nepomuceno

      Bem colocado José, não sei por que não se adota um programa intencional desde o básico até o avançado em parceria com governos de ligua inglês que tem amplo material na internet como BBC , Oxford , Cambridge etc.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.